sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 13:19:22
Nice Content News

Ter uma ducha para banheiro é uma ótima opção para relaxar no banheiro, afinal, nada melhor do que recarregar as energias com um banho relaxante, não é mesmo? E para que esse momento tão prazeroso seja uma experiência muito positiva, é importante que se tenha uma boa ducha.

Mas como escolher a melhor ducha para banheiro? Preparamos algumas dicas essenciais para te ajudar na hora da escolha. Confira!

O que este artigo aborda:

Duchas para banheiro: como escolher a ideal

Para escolher a melhor ducha para banheiro, alguns detalhes devem ser considerados para que você faça a melhor decisão. Veja!

Elétrica ou normal?

Os chuveiros a gás oferecem uma maior pressão de água, o que proporciona um banho mais relaxante, pois quanto maior a pressão d’água, maior é a sensação de relaxamento oferecida pelos jatos. Eles também oferecem uma maior economia na conta de luz, uma vez que não utilizam a eletricidade para aquecer a água.

Por outro lado os chuveiros a gás gastam uma maior quantidade de água, já que eles levam mais tempo para aquecer

O chuveiro elétrico pode ser instalado em qualquer residência sem muitos problemas. Existem diversos modelos no mercado disponíveis e você pode escolher o melhor para o seu banheiro. Os modelos a gás dependem de uma instalação específica e neste caso, o melhor é verificar a disponibilidade e os custos para seguir com a instalação.

Observando a voltagem

É importante ficar atento à voltagem de seu chuveiro caso ele seja elétrico, para evitar prejuízos e acidentes. Existem chuveiros com voltagem 110 e 220w e esse é um detalhe imprescindível a ser considerado no momento da compra. O modelo de 110w aquece menos que o modelo de 220w, mas em relação a economia a diferença entre eles não é significativa.

Pressão da ducha

A pressão da água vai variar de casas para apartamentos. Geralmente em prédios, quanto mais baixo o apartamento maior a pressão d’água, e os apartamentos mais altos tendem a ter a pressão de água reduzida. Em casas, por conta da proximidade com a caixa d’água a pressão é geralmente reduzida.

Para resolver esse problema, o ideal é que se escolha uma ducha com o pressurizador, ou instalar um pressurizador à parte para que a pressão aumente e seu banho seja ainda mais relaxante.

Tamanho do espalhador

O local por onde sai a água do chuveiro é chamado de espalhador. Para escolher a melhor opção para o seu banheiro, considere a pressão d’água.

Uma vez que a pressão for extensa, opte por um espalhador mais largo, mas caso sua pressão for pequena, o espalhador menor é a melhor opção, até mesmo para auxiliar no aumento da pressão d’água durante seu banho.

Limpeza e durabilidade

Escolher a melhor opção para o seu banheiro, quando o assunto é limpeza e durabilidade da sua ducha para banheiro, o material que a compõe é mais um fator a se considerar. Os de aço inoxidável são os mais indicados, pois suportam altas temperaturas, a corrosão e o enferrujamento do chuveiro. Além disso, são altamente higiênicos, seguros e duráveis.

Manter a limpeza de seu chuveiro também é importante para que ela tenha uma vida útil prolongada. Já existem no mercado modelos com a função autolimpante disponíveis, que evitam o entupimento das saídas de água e seus direcionamentos.

Escolha da marca

A credibilidade e confiança da marca são importantes na hora de escolher a ducha para banheiro. Dê preferência para marcas já conhecidas no mercado, atente-se ao prazo de garantia do produto e se ele segue todas as normas técnicas de segurança. Essa informação é disponibilizada na embalagem.

Designer

Escolher a melhor opção para o seu banheiro não é mais o suficiente quando pensamos no design a ser escolhido.

Não basta ser apenas funcional, o chuveiro precisa conversar com o projeto do seu banheiro. Por conta disso, cada vez mais os fabricantes levam em consideração essa informação, pensando sempre nos melhores formatos e em como você escolherá a melhor opção para o seu banheiro.

Os formatos redondos seguem sendo os mais clássicos e tradicionais na hora de escolher um chuveiro enquanto os quadrados carregam um ar mais contemporâneo e estiloso.

O banho, por ser um momento importante merece toda a atenção para a escolha do melhor modelo de chuveiro, além de que escolher a melhor opção para o seu banheiro agrega uma experiência satisfatória durante esse momento.

Ducha ou chuveiro: como escolher o melhor para seu banheiro

A diferença entre ducha e chuveiro está em como a água é aquecida e não na pressão em si. A ducha precisa que uma instalação externa aqueça a água no interior dos canos para ela sair quente, enquanto que o chuveiro já conta com uma instalação própria, que por meios elétricos consegue aquecer a água.

Para escolher a melhor opção para seu banheiro, leve em consideração se sua casa já possui alguma pré-instalação para o aquecimento feito a gás, os custos para tal estrutura também precisam ser avaliados em conta para você fazer a melhor escolha

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse