segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 18:15:27
Nice Content News

Se você possui um ou mais condomínios, casas ou outros imóveis, você se depara com a decisão de como deseja gerenciá-los. Quais são as vantagens de administrar o apartamento você mesmo? Te contamos neste post.

A administração de condominios e casas é extensa e requer um processo simplificado. Além disso, uma certa rotina no tipo de administração é particularmente útil e o apoia na vida cotidiana como proprietário.

Existem diferentes formas de gerir um apartamento ou casa alugada:

O que este artigo aborda:

1. Gerencie o apartamento

Uma maneira popular é ter a propriedade gerida por uma empresa de gestão de propriedade. Isso significa que você pode entregar as tarefas e etapas individuais à administração e não precisa cuidar delas você mesmo.

Essas administrações trabalham muitas vezes neste setor há vários anos e estão muito familiarizadas com o assunto da gestão imobiliária. Os especialistas contratados cuidam dos inquilinos, além de entregar o apartamento, criando listas de defeitos e muito mais.

Modos de gerenciar sua propriedade

2. Gerencie você mesmo o apartamento

Existem diferentes opções quando se trata de gerenciar seu próprio apartamento. Softwares ou aplicativos online para gerenciamento de propriedades, que simplificam enormemente as etapas individuais de gerenciamento, estão se tornando cada vez mais populares.

Gerencie seu apartamento com um aplicativo ou software online

Outra opção para gerenciar seu condomínio ou casa alugada é, como já mencionado, a gestão pessoal. Dependendo do tamanho da propriedade, existem diferentes soluções para fazer isso.

Como resultado, existem aplicativos específicos e softwares online para alugar e gerenciar o imóvel. Um programa otimizado para a gestão de apartamentos torna a administração pessoal particularmente fácil para si e apoia-o de forma eficiente no seu trabalho diário.

Esses softwares vêm com diversas funções, como a possibilidade de receber aluguel diretamente por aplicativo, manter uma comunicação com seus inquilinos e possibilitar que eles se comuniquem também. É possível, por exemplo,abrir reclamações caso haja problemas com a lei do silêncio em condominios.

Gerenciar apartamento com Excel

Para coordenar todas as informações e processos importantes para a administração de seus apartamentos e casas alugadas, o Excel é uma opção para alguns imóveis. No entanto, muitos proprietários de imóveis atingem seus limites com o conhecido programa: O programa não é projetado especificamente para gestão de imóveis e impede o processamento otimizado dos imóveis alugados.

Quais são as desvantagens de ter um apartamento alugado ou uma casa gerenciada?

Se você colocar a administração nas mãos de outra pessoa, não precisará mais se preocupar com nenhum processo administrativo. Isso alivia enormemente o proprietário do imóvel mas ainda tem desvantagens. Você perde o contato com os inquilinos individuais e muitas vezes não os conhece mais pessoalmente.

Além disso, é cada vez mais o caso de você também perder o controle da condição do apartamento alugado. Embora você não precise mais se preocupar com coisas como entregar o apartamento ou criar uma lista de defeitos, você acaba sabendo sobre danos e custos consequentes tardiamente.

Quais as vantagens de um programa para administrar o apartamento alugado?

Ao gerenciar o apartamento você mesmo, você cuida dos processos e tarefas individuais de aluguel do apartamento. Isso requer mais esforço pessoal e investimento de tempo. No entanto, gerir o seu próprio negócio tem algumas vantagens.

Se você escolher um software online com uma função de gerenciamento otimizada, seu próprio gerenciamento será particularmente fácil. Com os aplicativos ou programas otimizados para gerenciamento de apartamentos, as tarefas individuais são otimizadas e processadas de forma eficiente e exigem pouco tempo. Além disso, você mantém uma visão geral de todas as informações e detalhes importantes relacionados à propriedade.

Você também promove uma relação de confiança com seus inquilinos. O contato pessoal cria uma base sólida para uma gestão honesta e de longo prazo. Além disso, a administração própria com software online é muitas vezes mais barato do que contratar um gerente de propriedade.

Conclusão

Independentemente de você querer ter a propriedade alugada gerenciada ou você mesmo, opte por um gerente de propriedade ou programa com experiência e foco na gestão de propriedades. Isso permite que você acompanhe todos os apartamentos alugados, bem como os defeitos, danos e custos que você incorrerá.

por fim, se você quer saber mais sobre como gerenciar o seu prédio ou apartamento, veja o vídeo do canal Rede Ceteps – MS.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Como fazer uma limpeza eficiente em sua casa?

Como fazer uma limpeza eficiente em sua casa?

Qual é o valor de um bonsai?

Qual é o valor de um bonsai?

Seus animais de estimação invadem sua horta? Confira como resolver

Seus animais de estimação invadem sua horta? Confira como resolver

Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência

Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência

5 coisas que danificam os móveis e você não sabe

5 coisas que danificam os móveis e você não sabe

5 tipos de escadas portáteis para ter em casa

5 tipos de escadas portáteis para ter em casa