sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 19:38:46
Nice Content News

Seja para um passeio na praça, no shopping ou no restaurante, é importante saber o que levar na bolsa do bebê. Veja essas dicas e descubra os itens indispensáveis para evitar um perrengue!

Os papais de primeira viagem costumam ficar inseguros sobre o que levar na bolsa do bebê. Afinal, após a saída da maternidade e o início dos primeiros passeios, é preciso estar sempre preparado para garantir o conforto e a proteção necessários ao recém-nascido. 

Contudo, é nesse momento que muitos se perguntam: “afinal, é preciso contar com bolsas espaçosas para levar muitas fraldas? quais outros produtos devo ter ao lado?”. São diversas perguntas, especialmente, quando se trata de eventos planejados — como casamento ou, quem sabe, até uma viagem curta. No entanto, será preciso se preocupar com isso. 

Pensando em facilitar essa tarefa, trouxemos para este artigo do Nice Content News todas as dicas necessárias para que você tenha mais sossego e consiga viver os primeiros meses de vida do seu pequeno com total tranquilidade. A seguir, descubra quais os elementos indispensáveis em uma mala de bebê para passeio. 

O que este artigo aborda:

Produtos indispensáveis na bolsa de passeio do bebê 

Das fraldas, até pomadas, acessórios e roupas: existem vários itens que devem ser considerados no momento de organizar uma bolsa de passeio de bebê. Anote já quais são eles e prepare-se para os seus dias de descontração com o seu bem mais precioso.

Roupinhas 

Sem dúvida, as roupinhas devem estar sempre presentes na mala de passeio de um bebê. O motivo? Ao longo do período longe de casa, o recém-nascido pode acabar fazendo xixi ou derramando leite em sua vestimenta. E aí, não tem jeito: a saída é trocar todo o visual, evitando desconfortos e até assaduras. 

Sabendo disso, a dica de ouro é manter, em média, quatro trocas de roupa na bolsa, especialmente, se você pretende passar um bom tempo fora de casa e não quer passar apuros. 

Lembre-se de sempre contar com dois casaquinhos de frio, um mais pesado e outro mais fresquinho, caso as temperaturas aumentem no decorrer do dia.

Fraldas descartáveis 

Certamente, as fraldas descartáveis não podem ficar de fora de uma mala de bebê para passeio. Até porque, tanto os pais de primeira viagem, quanto os mais experientes, sabem que os pequenos gastam várias unidades desse produto por dia. 

Dito isto, a dica é carregar consigo, aproximadamente, cinco unidades de fraldas descartáveis. De todo modo, se a programação for mais curta, esse número pode diminuir — chegando até a três fraldas. 

Ah, e o mesmo vale para uma saída mais demorada, viu? Nesse sentido, você pode adicionar uma ou duas unidades nos pertences do bebê. 

Lencinhos umedecidos 

Não tem para ninguém! Quando falamos sobre produtos próprios para bebês, os lenços umedecidos seguem no topo da lista. Até porque, estes itens são extremamente versáteis, servindo tanto para o momento da troca de fralda, quanto para limpezas mais superficiais. 

Portanto, não pense duas vezes e inclua, desde já, esse artigo em sua bolsa antes de sair de casa. Ainda assim, vale lembrar que alguns pais preferem seguir fazendo as limpezas dos pequenos com o bom e velho algodão umedecido e água morna. 

Se você estiver nessa categoria, tudo bem. Para tanto, considere levar um pouquinho de água em uma garrafa térmica para manter a temperatura do líquido sempre agradável. São várias as possibilidades!

Outros itens que não podem faltar na mala de passeio do bebê 

  • Pomada para assaduras; 
  • Chupeta, se a criança usar; 
  • Mantinha leve e quente; 
  • Paninho de boca; 
  • Remédios de uso contínuo; 
  • Álcool em gel; 
  • Saquinho descartável para fraldas sujas; 
  • Babador;
  • Mamadeira, caso necessário. 

Após essas dicas, esperamos que você tenha aprendido o que levar na mala de passeio do seu bebê. Agora, coloque essas informações em prática e tenha mais conforto na hora de sair e curtir ótimos momentos com o seu precioso tesouro. Até a próxima!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse