quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 20:16:42
Nice Content News

As modalidades de crédito oferecidas pelas instituições financeiras vem se popularizando cada vez mais entre os clientes, pelas mais diversas necessidades. Nesse sentido, o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal não poderia estar de fora.

Seja a vontade de realizar um sonho, a falta de grana em tempos de crise ou até mesmo a oportunidade de um novo investimento levam as pessoas a pesquisarem mais sobre as modalidades de liberação de crédito. 

Dentre as opções, o empréstimo pessoal dá a oportunidade do consumidor respirar no final do mês quando a grana está curta. Tendo em vista que, se solicitado e utilizado de maneira planejada pode permitir que sua vida financeira seja estável novamente.

Segundo o dicionário de finanças, fazer tal tipo de solicitação requer inteligência financeira, já que na falta de controle o que era para ser uma ajuda momentânea se torna  mais uma dívida que você acumula.

Assim como outras instituições, a Caixa Econômica Federal trabalha com algumas linhas de crédito, o que dá um leque de opções para diferentes perfis de clientes. Sendo assim, separamos neste artigo informações importantes para acessar antes de solicitar a sua análise de crédito pessoal. 

Empréstimo Pessoal da Caixa: Saiba Como Funciona

O que este artigo aborda:

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito concedida por bancos tradicionais e bancos digitais, em que o cliente se submete a uma análise de crédito. Justamente por isso, fazer uma solicitação nem sempre é sinônimo de que terá sucesso. 

Este é um tipo de crédito menos burocrático e que traz mais liberdade para o solicitante, já que o consumidor não precisa comprovar os fins que dará a quantia solicitada. Como é amplamente feito quando se trata de linha de crédito por financiamento. 

Sendo então, concedido para pessoas físicas que podem negociar as formas de pagamentos além das taxas e tarifas, que acompanham qualquer serviço de crédito nos bancos, diretamente com a instituição.

Vantagens do empréstimo pessoal na Caixa

Antes de se dirigir a uma agência da Caixa para fazer uma solicitação é importante fazer comparações das vantagens da Caixa com a de outros bancos que oferecem o mesmo serviço. Para ter a oportunidade de negociar melhores condições de pagamento.

Para te ajudar, aqui vai uma lista com as principais vantagens do empréstimo pessoal na Caixa: 

  • Parcelamento com maior flexibilidade – o parcelamento pode ser realizado em um prazo de até 60 meses, tudo depende do perfil do cliente.
  • Conveniência e comodidade – é possível escolher, de acordo com o crédito, se quer pagar de uma vez ou em parcelas mensais. 
  • Mais opções – a caixa disponibiliza quatro opções de crédito pessoal para que o cliente possa escolher o que melhor atende seus interesses a curto, médio e longo prazo. 

Simulador de empréstimo na Caixa

A simulação de empréstimo da caixa é feita através dos seus canais de atendimento, seja nas agências físicas ou até mesmo nos veículos online. As calculadoras que são disponibilizadas para dar mais autonomia estão a serviço somente dos clientes do banco que possuem acesso pelo internet banking ou aplicativo. 

Mas de modo geral o empréstimo pessoal está subdividido em 4 opções, sendo elas: 

  • Crédito pessoal mensal pré-fixado. 
  • Crédito pessoal mensal pós-fixado.
  • Caixa salário mensal pré-fixado. 
  • Caixa salário mensal pós-fixado. 

As opções pré fixadas têm como prazo de pagamento de 1 a 48 meses, enquanto as opções pós-fixadas têm prazo de 4 a 36 meses para pagamento. Sendo as opções de salário mensal destinada às pessoas que recebem seu dinheiro pelas contas Caixa. 

Como fazer empréstimo na Caixa com o nome sujo?

A Caixa Econômica Federal, como a maior instituição financeira pública do país, deixa claro em todos os seus veículos de comunicação que não libera nenhum tipo de crédito para as pessoas que possuem o nome no SPC Serasa. Com isso, para solicitar o crédito pessoal na Caixa você precisa deixar de ser inadimplente. 

Como contratar

Depois de pesquisar e optar por fazer o seu empréstimo pessoal na Caixa, você precisa se dirigir a uma agência da caixa com os seguintes documentos: 

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Renda. 

Na agência da caixa você dará entrada em uma análise de crédito, que nada mais é do que funcionários do banco avaliando a sua documentação e seu histórico de pagamento a partir dos dados disponibilizados pelo Serasa. Assim, podendo aprovar ou não o seu empréstimo, no caso de aprovação definem o limite.

Após a aprovação você pode negociar as condições de pagamento e firmar contrato, assim o valor estará na sua conta dentro do prazo acordado para que você utilize como, onde e quando quiser. 

Conclusão

Tomar um empréstimo em qualquer modalidade de concessão de crédito é sempre um movimento para poder se organizar financeiramente, seja por motivos de honrar com dívidas feitas sem perder o controle ou investir em algo. 

Assim, a Caixa está disponível para realizar tal serviço com opções que se adequam ao perfil do solicitante, mas fique de olho pois os negativados não tem linha de crédito com esse banco. 

Por fim, espero que você tenha gostado de mais um conteúdo exclusivo do Nice Content News. Então, não deixe de compartilhar essa informação com seus amigos e familiares. Até o próximo post!

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

O que levar em conta ao alugar uma plataforma elevatória?

O que levar em conta ao alugar uma plataforma elevatória?

Como aumentar o ticket médio

Como aumentar o ticket médio

Que horas são nos Estados Unidos? Conheça os 7 fusos horários do país!

Que horas são nos Estados Unidos? Conheça os 7 fusos horários do país!

Quais são os perigos das drogas para a saúde?

Quais são os perigos das drogas para a saúde?

Como monitorar o celular do filho

Como monitorar o celular do filho

Como ver conta privada no Instagram sem seguir?

Como ver conta privada no Instagram sem seguir?