Nice Content News

Não existem dúvidas de que um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher que sonha com isso, é o casamento. É um momento mágico, onde ela quer que tudo esteja de acordo com o que ela sempre sonhou.

E muito se fala sobre o vestido, sobre a importância dele, mas nem todo mundo sabe que o processo de escolha do véu para casamento é complexo. Existem diversos tipos de véus de noiva, diversos tipos que vão combinar com personalidades diferentes, vestidos diferentes e casamentos diferentes.

E hoje, para ajudar você no processo de escolha, nós vamos citar vários tipos de véus de noiva e qual é o tipo de noiva que ele mais combina. 

O que este artigo aborda:

Véu para casamento: 6 estilos mais usados
Véu para casamento: 6 estilos mais usados
Pin It

O seu penteado deve ser levado em consideração

Vamos começar falando então que antes de mais nada, você deve decidir o cabelo que você vai usar no seu casamento. Não é todo véu para casamento que combina com todo tipo de cabelo, então as duas escolhas precisam estar unidas. 

Por exemplo, pode ser que a noiva tenha cabelos longos e queira que eles estejam em destaque com um penteado super elaborado, e nesse caso, você precisa que o véu não o tape, passando, na verdade, por trás do cabelo. 

Ao mesmo tempo, pode ser que você seja uma noiva de cabelos mais curtinhos, podendo assim dar destaque ao véu, que pode passar pela parte de cima, passando até mesmo pelo rosto.  

E se você é o tipo de noiva que vai entrar com um coque, é de se preferir optar por véus longos e médios, uma vez que eles podem fazer um contraste legal junto do cabelo.

1. Voilette

Dito tudo isso sobre o cabelo, abrimos os tipos de véu para casamento com o voilette, um tipo que é mais curtinho e é a escolha perfeita para quem quer referenciar os anos 50, dando um tom mais vintage para o seu casamento.

Basicamente é só uma pequena tela cobrindo seu rosto, que fica acoplada a um arranjo, algo bem pequeno e simples, mas com um poder de dar um estilo incrível para o seu look no casamento, super recomendado.

2. Ombro

O véu ombro se assemelha quase a um cabelo que, como o nome sugere, recai sobre os ombros da noiva, dando um ar mais volumoso, mais grandioso para o visual da noiva. Esse visual inclusive é mais voltado para o tom clássico das noivas, algo mais tradicional. 

E se combinado então com um vestido tomara que caia, usando decotes do estilo mais limpo, você vai ter um visual muito charmoso, que vai realmente trazer o tom dos casamentos clássicos de igreja para o seu. Se é nisso que você está mirando, saiba que vai combinar bastante. 

3. Pirata

Nada de tapa-olho ou perna de pau, o véu de noiva pirata na verdade é recomendado para quem pretende usar um coque baixo durante o casamento, um penteado mais simples e discreto, e que vai casar perfeitamente com esse véu.

O véu pirata lembra esse nome por se assemelhar a uma bandana que os piratas usam, todo feito em renda, e com caimento de véu para casamento a partir da nuca, dando um efeito muito bonito e sendo perfeito para quem quer algo fora do padrão.

4. Cotovelo

Nome que tem ligação com o cumprimento do véu, que vai até mais ou menos os cotovelos da noiva. Esse cumprimento é bem padrão, e diferente dos outros véus que citamos aqui que não para vestidos e cabelos específicos, esse é mais universal.

Esse tamanho combina com tudo, pode ser ajustado em um cabelo longo, em um cabelo curto, com vários modelos de vestidos. Esse é o véu para casamento para quem não quer inventar demais, sendo uma aposta segura de que você vai ficar estilosa. 

5. Ponta de dedo

Seguindo o mesmo princípio do nome do véu citado anteriormente, o véu ponta de dedo é o véu de nível médio, que vai cobrir boa parte do corpo da noiva, mas não tudo, sendo muito bem recomendado para vestidos longos.

No entanto, por conta de seu tamanho, esse já não é tão recomendado para quem deseja casar com um vestido de noiva curto, uma vez que os comprimentos curto de um e longo do outro vão criar uma imagem estranha. 

6. Catedral

Agora vamos de cabeça nos véus super longos, aqueles que embora algumas pessoas tenham medo de tropeçar, outras acham maravilhoso e fazem parte do grande sonho do casamento.

O véu catedral é bem famoso por ser escolhido para aqueles casamentos com cerimônias religiosas, naquelas grandes igrejas, onde a noiva entra pela porta à noite. Para se ter uma ideia, esse tipo de véu pode ter 5 metros de comprimento, se assim a noiva desejar. 

Um símbolo claro de como ter muito estilo, dando um tom muito poderoso e também porque não dizer clássico ao casamento.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de véu para casamento, veja o vídeo do canal Vestire.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse