Nice Content News

Quer saber como acessar Marketplace Facebook? O Marketplace do Facebook é uma ferramenta de comércio muito usada nos dias de hoje. Sendo assim, muitas pessoas passaram a aderir a ela. Em especial porque ela está presente em grande parte dos países do mundo.

Contudo, há relatos de problemas em algumas contas de usuários do Facebook, onde a função do Marketplace não aparece, no APP do Facebook/Meta, nem na versão Desktop/Web. E isso tem causado alguns transtornos a esses usuários, e resolvemos explicar o que pode resolver para você acessar.

O que este artigo aborda:

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo
Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo
Pin It

O que é Marketplace Facebook?

O Facebook Marketplace é uma ferramenta da Meta para ajudar os usuários que compram e vendem produtos pela internet, o façam de maneira rápida e simples, usando toda a rede do Facebook. Criou-se essa ferramenta e, um tempo depois, a integraram à rede social. De forma rápida, se popularizou.

No entanto, hoje, ela é uma comunidade global de pessoas ativas que compram e vendem produtos novos e usados. A ferramenta tornou-se tão indispensável, que muitas pessoas passaram a usá-la de forma profissional e até mesmo para ganhar uma renda extra.

Hoje, inúmeras são as empresas que anunciam e usam a plataforma para impulsionar a venda de produtos físicos e até infoprodutos, por exemplo. Ecologicamente falando, a comunidade serve para vender ou revender coisas que estavam paradas, o que tende a contribuir com a reciclagem.

Como funciona o Marketplace Facebook?

Em suma, o Marketplace do Facebook é um local onde funciona da seguinte maneira: você pode entrar numa comunidade de compra e venda de produtos. E nela, você pode procurar produtos do seu interesse ou anunciar produtos.

Ademais, você pode escolher os locais onde estes produtos serão anunciados, ou até mesmo onde você quer procurar produtos para comprar. Mas quais locais? A ferramenta te permite escolher a geolocalização dos anúncios, e com isso seus anúncios serão feitos/exibidos para pessoas naquela localização.

Como acessar Marketplace Facebook?

Como dito antes, você primeiro deve verificar se a opção do Facebook Marketplace está disponível para a sua conta no Facebook. No entanto, o processo é simples, basta seguir esse passo a passo:

Em primeiro lugar, você precisa descobrir se o Marketplace está disponível para sua conta do Facebook.

No app do Facebook para celular

  • Instale e abra o aplicativo do Facebook no seu celular Android ou iOS;
  • Clique na opção menu, aquelas três linhas no canto superior direito do app;
  • Clique na seção “Marketplace”.

Site do Facebook no PC

  • Abra seu navegador preferido e digite facebook.com;
  • Após isso, faça login;
  • Na lateral esquerda, clique no “Marketplace”.

Problemas para acessar o Marketplace do Facebook

Procure acessar a ferramenta das formas que foram ensinadas nessa matéria. No entanto, se ocorrer de não funcionar pode ser que tenha ocorrido um problema: a rede social poderá ter bloqueado seu acesso a comunidade do Facebook Marketplace.

Entretanto, na grande maioria das vezes, isso ocorre quando seus anúncios ou seu comportamento foi denunciado por um grande número de pessoas. Às vezes, também ocorre com a conta de pessoas que tiveram anúncios falsos, produtos ilícitos, ou alguma outra categoria que vai contra as políticas.

Ocorre que, você deverá analisar as seguintes páginas para entender melhor as políticas:

Leia todas as regras, pois existem alguns tipos de produtos proibidos de se anunciar na plataforma. Caso verifique que você não infringiu tais regras, entre em contato com o suporte do Facebook e solicite uma reanálise da sua conta, contando seu caso. E para fazer isso, basta seguir os seguintes passos:

  • No seu navegador preferido acesse: facebook.com/marketplace;
  • Faça login na sua conta;
  • Clique na opção “Solicitar análise”.

Depois disso, a sua conta e seus comportamentos serão reavaliados pela rede social. Eles irão te enviar um e-mail com a resposta em até 5 dias úteis. Vale lembrar que é o e-mail principal da conta. Pode ocorrer de sua solicitação ser negada, e a rede social se reserva em não te explicar os motivos.

O Facebook é bem conhecido por não ser uma empresa muito clara em suas respostas negativas. Com isso, recomendamos que solicite até no máximo 3 vezes. E em caso novamente de negativa, procure desistir ou criar uma conta nova na rede social para voltar a comunidade.

Faça a atualização do aplicativo do Facebook no celular

Existem algumas pessoas que têm celulares antigos, ou estão com a versão do APP defasada. Sendo assim, o recomendável é desinstalar o APP e reinstalar ele do zero. Lembre-se que no primeiro momento a função Marketplace pode não carregar, por isso, feche e abra o app novamente após login.

Acesse diretamente o site do Marketplace

Você poderá acessar o link do Marketplace diretamente, e assim, tentar verificar se pode ser algum problema na sua conexão de internet. Tente acessar pelo navegador do PC e do seu celular pelo link: facebook.com/marketplace

O Marketplace não abre no Facebook Lite

Vale lembrar que o Marketplace já foi implementado na versão Lite do app. No entanto, existem relatos de alguns usuários que, ao instalarem a primeira vez o app Lite do Facebook, a opção não aparece. Com isso, o ideal é que você reinicie o seu celular, ou encerre o APP e o abra de novo.

Se mesmo assim não resolver, o ideal é instalar a versão principal do APP do Facebook, que contém todas as opções. É verdade que ele é mais pesado. No entanto, por ser mais completo, normalmente a opção do Marketplace funciona lá.

Pode acontecer também no APP principal do Facebook, que no primeiro login ocorra também esse erro, de não aparecer o Marketplace. Se isso acontecer, tente fechá-lo e abri-lo novamente. Porém, se ainda sim não resolver, certamente há algum problema de restrição em sua conta, como dito anteriormente.

Conclusão

Como você pode ver, essa ferramenta se bem usada poderá alavancar suas vendas ou as vendas da sua empresa. E ela faz falta para alguns usuários, seja por problemas técnicos ou seja por mau comportamento.

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida de como acessar o marketplace do Facebook, veja o vídeo do canal TecMobi.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse