sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 11:48:53
Nice Content News

A pandemia mexeu com todas as estruturas, inclusive a econômica. Sendo assim, durante esse período, muitas pessoas querem saber como ter uma renda extra em casa. Mas será que isso é possível? Nesse artigo, vou falar mais a respeito desse assunto. Confira.

Você quer saber como ganhar uma renda extra em casa? Há várias formas de chegar nesse resultado, no entanto, é preciso ter força de vontade. Nesta matéria, vou dar algumas dicas de o que você pode fazer para aumentar a sua renda ao final do mês. Então, se você quer saber sobre o assunto, não deixe de conferir.

O que este artigo aborda:

O que é renda extra?

A renda extra é quando você tem, ao final do mês, um valor do qual você não estava contando. Ou seja, é como se fosse uma espécie de “lucro”. Esse termo se aplica para aquelas pessoas que já têm algum emprego formal, mas que, nas horas vagas, procuram complementar a renda.

Ter outras fontes de renda passiva e ativa só traz benefícios. Afinal de contas, só irá melhorar a sua questão financeira. E essa é a razão pela qual as pessoas têm procurado saber como ganhar renda extra em casa.

Se você já possui um trabalho fixo, ao final do expediente, pode acontecer de não ter muito tempo para sair na rua e trabalhar. Sendo assim, torna-se essencial obter algumas ideias de renda extra em casa. E, no decorrer desse artigo, abordarei esses pontos.

O que é renda ativa e passiva?

Apesar do nome robusto, saiba que esse é um conceito bem fácil de se entender. Contudo, para quem quer saber como fazer renda extra em casa, essa é uma questão que deve estar bem esclarecida. Em suma, os conceitos querem dizer o seguinte:

Renda ativa

A renda ativa diz respeito aos ganhos que são obtidos através de um trabalho. Ou seja, a um esforço realizado em uma atividade. Os trabalhos convencionais são exemplos bem claros disso.

Renda passiva

A renda passiva é aquela que se ganha sem gastar muito tempo fazendo uma atividade. A exemplo, pode-se citar empresários, que ganham dinheiro sem investir muito tempo.

Em suma, renda ativa é quando você trabalha pelo dinheiro, enquanto a renda passiva é quando o dinheiro trabalha para você. Deu para entender?

Diante disso, algumas pessoas podem se questionar sobre como ter renda passiva. Afinal, por demandar menos trabalho, é o desejo de muitos. Para tal, é possível possuir investimentos, ter casas de aluguel, debêntures, canais no YouTube etc.

8 ideias para ganhar uma renda extra em casa

Se você precisa de algumas dicas de renda extra em casa, é só conferir os tópicos seguintes que iremos abordar algumas formas para chegar nesse resultado.

Freelancer

Essa é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço, e o motivo é bem óbvio. Trata-se de uma forma de trabalho que nem sempre exige conhecimentos específicos. Ou, se quiser, você pode vender as suas habilidades.

Sendo assim, você pode vender edições de vídeos, criação de banners, roteiros etc. Essa é uma das formas mais eficientes para ganhar renda extra em casa.

Afiliados

Esse é um tipo de mercado que também possui as suas vantagens. Em suma, trata-se de um representante comercial de um produto, que pode ser digital ou não. Com esse tipo de trabalho, você ganha comissão a cada venda realizada. Uma ótima estratégia é investir no marketing de afiliado.

Vender pelo Mercado Livre

Se você está se perguntando sobre como fazer uma renda extra em casa, saiba que vender coisas baratas pelo Mercado Livre é uma ótima opção. Afinal de contas, a própria plataforma irá intermediar todo o processo logístico.

Veja também: Conheça 10 Ideias Para Revenda de Produtos Importados

Dessa forma, você não terá nenhuma dor de cabeça. E, caso algum produto tenha problema ou haja erro na entrega, tudo é intermediado pela plataforma.

Dê aulas

Que tal aproveitar as suas habilidades para ensinar outras pessoas? A onda das aulas remotas tem proporcionado esse “novo mercado”. Então, para aqueles que querem saber como ganhar renda extra em casa, essa é uma ótima opção.

Ofereça consultoria

Você é autoridade em algum assunto, e sabe como resolver alguns problemas específicos? Então, que tal oferecer consultoria? Essa é uma demanda que tem se mostrado cada dia mais presente. Portanto, trata-se de uma ótima forma de obter uma renda extra.

Copywriting

Quer saber uma ótima forma de como ter renda extra em casa? Então invista em copywriting. Essa é uma demanda que tem se tornado cada dia mais essencial. Sendo assim, apostar nesse tipo de trabalho é uma ótima ideia.

Crie um brechó

Tem roupas que você não utiliza mais, mas que está em bom estado de conservação? Que tal apostar em um brechó online? Ademais, há plataformas que podem facilitar esse processo, como:

  • Enjoei;
  • TROC;
  • Repassa.

Vender comidas por aplicativos

Nos últimos tempos muitas pessoas aumentaram a frequência com que pedem comida por delivery. Então, se você sabe cozinhar, que tal apostar nessa sua habilidade? É uma ótima forma de trazer uma renda extra em casa no final do mês.

Conclusão

Como você pôde ver, há várias formas de ganhar renda extra em casa. Você deve apenas explorar as suas habilidades e aproveitar as situações. Não se acanhe! Tente e, uma hora ou outra, o seu negócio irá dar certo. Não desanime jamais.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse