Nice Content News

Neste artigo, compartilharemos algumas dicas sobre como evitar que a chuva entre pela janela e proteger sua casa de possíveis danos!

A proteção contra a chuva e a infiltração de água pela janela é uma preocupação comum para muitos proprietários de residências e apartamentos.

Ninguém quer lidar com os problemas causados pela água que entra em casa durante uma chuva.

O que este artigo aborda:

Como evitar que a chuva entre pela janela
Como evitar que a chuva entre pela janela
Pin It

Como evitar que a chuva entre pela janela?

A seguir, veja algumas dicas para que você consiga evitar este tipo de problema.

Escolha janelas de qualidade

Uma das medidas mais importantes que você pode fazer para evitar infiltração de água pela janela é escolher “janelas de alta qualidade”. Janelas de boa qualidade são projetadas com um tipo de vedação eficiente, que reduz significativamente as chances de vazamentos.

Procure ver se suas janelas têm uma boa classificação de resistência à água e que sejam instaladas por bons profissionais.

Verifique as vedações regularmente

A vedação ao redor das janelas tem um papel forte para a prevenção de infiltrações de água. Verifique a vedação regularmente para assim, garantir que ela esteja em boas condições sempre. Substitua qualquer vedação danificada ou desgastada que você encontrar imediatamente!

A aplicação de silicone ou selante de qualidade é necessária para manter a integridade da vedação por um tempo considerável.

Instale calhas e rufos adequados

Calhas e rufos são recomendados de ser instalados nas janelas, pois elas ajudam a direcionar a água da chuva para ser canalizada. Equipe sua casa com calhas e rufos adequados que direcionam a água da chuva para longe das áreas vulneráveis de suas janelas.

Manter esses componentes limpos e longe de água e obstruções ajudará a prevenir infiltrações sérias.

Aplique película uma protetora nas janelas

Uma maneira boa de se evitar a entrada de água pela janela é aplicar uma película protetora transparente. Essa película atuará como uma barreira adicional impedindo que a água entre em sua casa. Ela pode ajudar a reduzir a perda de calor durante os meses mais frios e as escuras ajudam a diminuir a penetração de calor em meses quentes.

Mantenha as janelas bem seladas

Procure ver se as janelas estão bem seladas, e verifique se não há rachaduras ou lacunas entre a estrutura da janela ou da parede. Caso encontre algum problema, procure aplicar um selante ou massa para vedação, isso garantirá uma vedação contra água.

Condições do vidro

As condições do vidro das janelas também devem ser verificadas nas inspeções de prevenção de infiltração de água. Verifique se não há rachaduras ou danos nos vidros. Qualquer problema no vidro deve ser consertado imediatamente para evitar penetração de água ou acidentes piores.

Persianas ou venezianas

A instalação de persianas ou venezianas nas janelas ajuda a proteger sua casa das chuvas e da umidade. Essas coberturas adicionais são fechadas durante tempestades para evitar que a água entre pela janela.

Mantenha a área ao redor das janelas limpa

Manter a área ao redor das janelas limpa e livre de detritos é importante para aumentar a vida útil dela. Folhas, galhos e sujeira obstruem as calhas e criam um ambiente propício para infiltrações de água. Faça a limpeza regularmente para garantir a eficácia deste seu sistema de drenagem.

Como prevenir infiltração na janela?

Seva se a vedação ao redor da janela esteja em boas condições. Substitua qualquer vedação danificada ou desgastada para garantir que a água não possa penetrar. Escolha comprar janelas de alta qualidade que tenham classificação para resistência à água.

Janelas bem projetadas são menos propensas a vazamentos. Sendo assim, contrate um profissional experiente para instalar suas janelas. Uma instalação inadequada pode levar a vazamentos. Veja se sua casa tem calhas e rufos adequados para direcionar a água da chuva para longe das janelas…

Faça a aplicação de uma película protetora transparente ou escura nas janelas. Isso pode atuar como uma barreira adicional contra a água e calor. E também faça a manutenção regular das janelas, verificando rachaduras no vidro e garantindo que não haja obstruções nas calhas.

Fazer instalação de persianas ou venezianas pode ajudar a proteger as janelas durante tempestades. E mantenha a área ao redor das janelas limpa e livre de detritos para evitar obstruções nas calhas.

Seguindo essas dicas você pode reduzir efetivamente a infiltração de água pela janela e manter sua casa seca e protegida. Mas, caso você precise de alguém para resolver seu problema de infiltração, poderá encontrar uma vidraçaria em Contagem para resolver o seu problema.

Conclusão

Evitar que a chuva entre pela janela é algo importante para manter sua casa seca e protegida. Além de aumentar a vida útil de sua janela. Com isso, você pode reduzir significativamente o risco de infiltrações de água e os danos. Lembre-se de fazer uma inspeção regular e a escolha de materiais de qualidade para a manutenção de sua janela.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse