Nice Content News

Está com dificuldades de organizar panelas no armário? Este é um problema bastante comum, sobretudo para quem não tem muito espaço. E isso pode ser uma dor de cabeça até mesmo em cozinhas planejadas, com áreas específicas para guardar esses equipamentos.

Mas se você está com esse tipo de dor de cabeça, fique tranquilo. A seguir vamos trazer um guia para organizar suas panelas no armário de forma simples e eficiente, feito em parceria com o site Mister Cozinha. Assim você não precisará se preocupar com a logística na hora de cozinhar seus pratos.

O que este artigo aborda:

Como organizar panelas no armário?
Como organizar panelas no armário?
Pin It

Como organizar panelas no armário?

Independentemente do tamanho de sua cozinha e do espaço para guardar panelas, existem formas simples e eficientes de fazer isso. Então para ter mais organização e praticidade nesse quesito, preste atenção nas dicas abaixo.

Divida suas panelas em prateleiras

Mesmo que não pareça, esse é um detalhe que faz toda a diferença na hora de organizar panelas no armário. Algumas cozinhas têm divisões pouco utilizadas, seja pela altura ou dificuldades logísticas de forma geral.

Se esse é o seu caso, aproveite esses espaços para colocar aquelas panelas maiores, que você não costuma utilizar em seu dia a dia.

Conte com acessórios de organização

Atualmente existem ótimos produtos que você pode usar em sua cozinha e trazem resultados incríveis em termos de organização.

E isso, claro, inclui a parte das panelas. Assim, para deixá-las organizadas, aposte em suportes nas portas dos armários para suas tampas.

Além disso, outra ótima dica é comprar trilhos e gavetas de correr para acomodar as panelas melhor.

O poder dos nichos e dos organizadores

Esses itens também entram na categoria de acessórios. Mas a grande diferença é que eles podem ser usados fora dos armários. Organizadores funcionam muito bem para guardar suas panelas em cima da pia ou em bancadas, por exemplo.

Já nichos podem acomodá-las naquela parede menos usada, pois isso otimizará o espaço ao máximo.

Use a sua criatividade para organizar panelas no armário

Via de regra, muitas pessoas costumam ter espaços específicos definidos para guardar as suas panelas. Eles podem ser debaixo da pia ou em um espaço próximo a ela, por exemplo. Mas que tal criar soluções pouco convencionais para além dos armários?

Nesse sentido, gavetas maiores, voadores, prateleiras ou mesmo espaços abaixo de bancadas são ótimas ideias.

Outras considerações importantes para organizar panelas no armário

É claro que o espaço é um dos principais problemas nesse sentido, mas ele não é o único. Isso porque, dependendo da frequência com que cozinha, e do tipo de panela que usa, questões de praticidade e logística geral também vem à tona.

Assim sendo, para além das dicas acima há outros cuidados importantes para organizar panelas no armário. Portanto, não deixe de considerar o seguinte:

  • Sua cozinha tem porta-toalhas? Você costuma utilizá-lo para essa finalidade? Se não, use esse espaço para acomodar parte de suas panelas, sobretudo as mais utilizadas;
  • Se tiver panelas mais frágeis, que correm o risco de sofrer arranhões ou até mesmo rachaduras, escolha o espaço mais seguro possível para colocá-las;
  • No caso de ter medo que suas panelas arranhem, coloque papel-toalha entre elas, sobretudo em suas superfícies antiaderentes;
  • Da mesma forma, para garantir a integridade de sua parte inferior, aposte em forros específicos para o local onde você irá guardá-las;
  • E outra saída de mestre para organizar panelas, sobretudo as mais frágeis, é pendura-las. Para isso, use ganchos fixados no armário e coloque-as neles pelos cabos.

Conclusão

Viu como não é difícil organizar panelas no armário? Tudo é uma questão de planejamento e um toque de criatividade. E ao seguir essas dicas você com certeza encontrará a solução ideal para a sua cozinha e o espaço que ela tem.

De qualquer forma, teste essas estratégias e veja aquela que funciona melhor para o espaço que você tem. Isso vai evitar contratempos e desorganização de forma geral. E claro, tornará a atividade de cozinhar muito mais prazerosa.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como organizar panelas no armário, veja o vídeo do canal Tu organizas por Nina Braz.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse