Nice Content News

Algumas pessoas amam cozinhar, outras nem tanto. Seja qual for o seu caso, o cômodo é necessário para manter a alimentação em casa, ainda que você tenha o hábito de pedir comida no delivery.

Felizmente, nos dias de hoje, existem vários eletrodomésticos para cozinha que ajudam a ter mais praticidade e rapidez na hora de preparar os alimentos.

Além do fogão, da geladeira e do micro-ondas, que são os itens mais conhecidos e presentes nas residências, neste artigo, selecionamos 4 eletrodomésticos que não podem faltar na sua cozinha. Confira!

O que este artigo aborda:

4 eletrodomésticos que fazem a diferença na sua cozinha
4 eletrodomésticos que fazem a diferença na sua cozinha
Pin It

1. Fritadeira elétrica

Por precisar de óleo nos preparos, a fritadeira elétrica é um dos eletrodomésticos mais procurados pelas pessoas que querem adotar uma alimentação mais saudável.

Além disso, ela também facilita bastante a preparação dos alimentos, desde frutos do mar, legumes, salgadinhos e carnes, até massas de bolo e outros doces.

A única diferença no preparo é a temperatura e o tempo em que cada comida deve permanecer no aparelho. 

Logo, se você tem algum problema de saúde, como colesterol alto ou diabetes, a fritadeira elétrica pode ser muito útil para que você mantenha um controle melhor sobre a quantidade de óleo e gordura que ingere.

2. Mixer

O mixer também é um excelente eletrodoméstico para o dia a dia. Trata-se de um aparelho pequeno bastante versátil, prático e portátil, que desempenha tarefas semelhantes ao liquidificador e à batedeira, como fazer vitaminas e bater massas.

No entanto, ele é muito mais simples e rápido de limpar. Além disso, o tamanho permite que ele seja usado diretamente em jarras ou copos grandes.

Embora o mixer não seja indicado para alimentos sólidos, o motor do aparelho costuma ser potente, permitindo que você prepare bebidas mais consistentes com ele, como o milkshake e smoothie. 

3. Panela de pressão elétrica

A panela de pressão elétrica é, sem dúvidas, um dos eletrodomésticos mais úteis para se ter em uma cozinha. Diferentemente da panela de pressão tradicional, ela é fácil de manusear e tem autonomia para preparar diversos alimentos, como carnes, feijão, caldos, sopas, macarrão, milho, legumes, entre outros.

E, por ser mais potente e ter uma boa variação de tamanho interno, o preço dos modelos pode variar, em média, entre R$ 200 e R$ 900.

4. Cafeteira

Se você não é muito fã de café, talvez a cafeteira não seja tão importante. Mas, para os amantes da bebida, ter esse eletrodoméstico na cozinha é mais do que uma necessidade.

Você pode optar por modelos mais básicos ou mais complexos ou, se não quiser perder tempo preparando tudo, também pode escolher uma cafeteira de cápsulas.

No entanto, alguns modelos mais caros vêm equipados com uma função em que você pode programar um horário para o preparo automático do café.  Dessa maneira, ao acordar, você já terá um cafezinho fresquinho em casa esperando por você.

Diferença entre depurador de ar, exaustor e coifa

Quem ama cozinhar sabe muito bem que, dependendo da forma como o alimento é preparado, a cozinha pode ficar engordurada e com odores não muito agradáveis. E, para resolver esse problema, é necessário ventilar ou promover a purificação do ar no ambiente.

Para isso, existem as seguintes opções: depurador de ar, exaustor e coifa. Mas, qual é a melhor opção? 

O depurador de ar é ideal para cozinhas em que não é possível ter uma saída de ar externa. Já o exaustor deve ser instalado no teto e tem a função de ventilar o ambiente. Por fim, a coifa deve ser instalada na parede ou no teto, mas requer uma saída de ar.

Por fim, para conferir mais dicas de eletrodomésticos que fazem a diferença na cozinha, veja o vídeo do canal TecMundo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse