Nice Content News

O seguro para plantação ou rebanho é crucial para manter negócios agrícolas e pecuários em funcionamento.

No entanto, muitos gestores e empresários ainda possuem dúvidas sobre o assunto e principalmente como a contratação é feita. 

Para sanar suas dúvidas, reunimos neste conteúdo as principais informações sobre a modalidade de seguro, por exemplo: o que ele cobre, qual a sua importância, seus benefícios e muito mais. Acompanhe!

O que este artigo aborda:

Como fazer seguro de plantação? Saiba a melhor forma de contratar
Como fazer seguro de plantação? Saiba a melhor forma de contratar
Pin It

O que é seguro para plantação ou rebanho?

Essa modalidade de seguro oferece amparo financeiro contra perdas e danos decorrentes de adversidades que possam afetar de modo negativo a plantação ou rebanho. Esses eventos podem incluir elementos naturais e não naturais como os causados por civis, por exemplo. 

Com isso, eles têm como principal finalidade ajudar a reduzir os riscos financeiros associados às atividades rurais.

Porém, alguns serviços variam conforme a escolha do cliente, pois, pode ter cobertura que não seja compatível com necessidade da plantação ou rebanho

Para que serve?

A modalidade de seguro serve para fornecer cobertura financeira aos produtores agrícolas em caso de perdas ou danos às plantações, ou à criação de animais.

Através desse seguro, o produtor rural pode obter um valor em decorrência da perda ou dano e assim, dar continuidade ao negócio.

O que esse tipo de seguro cobre?

O seguro para plantação ou rebanho cobre uma série de eventos que podem causar perdas e danos às plantações ou criações. As coberturas podem variar conforme o tipo de seguro, seguradora e as necessidades da empresa. No geral, um seguro pode cobrir as seguintes adversidades: 

  • Elementos climáticos;
  • Acidentes;
  • Doenças;
  • Pragas;
  • Roubo;
  • Morte. 

Vale ressaltar que as coberturas podem variar com base no que foi acordado na apólice. Por isso, cada produtor rural deve analisar cada cobertura oferecida pela seguradora antes da aquisição do seguro.

Quais as modalidades do seguro para plantação ou rebanho?

Existem diversas modalidades desse tipo de seguro. Dentre eles, os produtores podem contar com o seguro agro flex, seguro pecuário e seguro floresta. Confira abaixo mais detalhes sobre eles:

Seguro Agro Flex

O seguro agro flex tem como objetivo a proteção da produção agrícola, desde o ato da plantação até a colheita em caso de elementos climáticos. Essa modalidade possibilita que o segurado personalize o seguro adicionando desde coberturas básicas a coberturas extras.

Seguro Pecuário

O seguro pecuário oferece cobertura para o rebanho de animais abrangendo espécies suínas, bovinas, aves e outras criações para fins comerciais. A modalidade oferece proteção financeira em caso de perdas associadas ao rebanho como doença, morte e outros eventos registrados em apólice.

Seguro Floresta

O seguro florestal garante a proteção de para áreas florestais minimizando os riscos que incluem incêndio, doenças, pragas e outros eventos que possam prejudicar a floresta e as plantações.

Como fazer seguro de plantação?

Para contratar um seguro de plantação é necessário seguir algumas etapas importantes e antes de mais nada, é fundamental avaliar as principais necessidades do seu negócio antes da assinatura da apólice. Outros passos importantes incluem: 

  1. A busca por seguradoras especializadas;
  2. Confira as coberturas oferecidas;
  3. Tire todas as suas dúvidas;
  4. Assinar o contrato. 

É importante salientar que existem detalhes que variam conforme a seguradora. Além disso, é fundamental recorrer a seguradoras de confiança, como a BB Seguros. A seguradora pertence ao Banco do Brasil e é conhecida por oferecer diversas modalidades de seguro, incluindo o de plantação ou rebanho.

Por que é importante contratar um seguro para plantação ou rebanho?

Contratar o seguro é de grande importância para atividades rurais que envolvem plantação ou rebanho. Ele oferece proteção financeira para agronegócios, visto que todos eles estão constantemente sujeitos a sofrerem danos ou perdas. 

O seguro também garante uma estabilidade financeira, já que existem fatores que podem ter impactos significativos impedindo a continuidade do negócio mesmo diante de algumas perdas.

Quais os benefícios?

Um contrato de seguro para plantação ou rebanho oferece uma diversidade de benefícios para agricultores e pecuaristas que incluem principalmente o amparo financeiro para perdas, é um investimento seguro, acesso facilitado a crédito, estabilidade financeira e outros. 

Para concluir, o contrato de um seguro é fundamental para os agricultores obterem a proteção necessária minimizando riscos imprevisíveis que qualquer negócio pode sofrer.

Assim, não se esqueça de escolher uma seguradora de confiança como a BB Seguros para contratar o seguro ideal para seu agronegócio. Acesse o site para ficar por dentro de mais detalhes e entre em contato para tirar suas dúvidas de quais coberturas a empresa oferece.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse