Quando nos relacionamos com outra pessoa, começamos a partilhar a nossa rotina, os nossos sonhos e claro, os nossos problemas e as provocações diárias. Uma união amorosa não abraça só eventos prazerosos: você vai precisar conduzir os altos e baixos de maneira harmoniosa, e a chave é fortalecer a paciência e o autodomínio.
Você deve ter em mente que, às vezes, as desavenças vão estar presentes e precisa entender que isso é completamente normal na vida de um casal. Em suma, vocês são duas pessoas com convicções diferentes, vontades, morais, experiências e histórias de vida que também são diferentes.
Para alguns, a paciência é classificada como uma virtude, já outros acreditam que é um hábito. Na realidade, a paciência em uma relação é uma ação que pode ser desenvolvida e melhorada. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a desenvolver mais paciência em seu relacionamento amoroso, e evitar danos na sua parceria com o seu parceiro. Vem ver!
O que este artigo aborda:
- Não fale de forma grosseira
- Presentes para o marido
- Aprenda a respirar
- Fale sobre os seus sentimentos
- Pratique sua tolerância
- Cuidado com o que você diz!
- Aprenda a ouvir o lado dele
- Não desenterre discussões antigas
- Não brigue porque a opinião dele é diferente da sua
- Tenha cuidado com as suas expectativas
Não fale de forma grosseira
Quando alguma coisa te irrita e faz com que você saia do sério, pense antes de falar ou tomar uma atitude. Apesar dessa situação te incomodar, falar ou tomar alguma atitude cabeça quente e acabar sendo grossa, só pioraria as coisas. Aguarde por uns instantes até você voltar a pensar com calma, para aí sim, e só aí, tomar alguma atitude. Isso vai evitar que esse problema tome uma proporção que não é necessária.
Presentes para o marido
Você não o ama quando ele te traz um presente de surpresa? Faz isso com ele também!
Quando a gente recebe um presente ou uma lembrancinha é inevitável pensar que aquela pessoa teve que pensar em você, lembrar de você, pensar em você. Faz com que a gente se sinta especial, né? E às vezes esquecemos que deveríamos fazer o mesmo com os nossos parceiros por isso é muito importante escolher os melhores presentes para o marido.
Aprenda a respirar
Quando estiver em uma situação de grande estresse, você precisa saber o seu limite e respirar fundo. Busque fazer isso sempre que você se sentir no auge do seu estresse/tristeza. Comece uma contagem e aguarde até que você se sinta o mais tranquila possível.
Ataques de fúria e explosões junto com as brigas desnecessárias vão acabar por consumir a sua relação. O desequilíbrio emocional pode ser impedido quando você der um tempo para se recompor, assim você vai conseguir achar uma resposta mais saudável e resolver o problema.
Fale sobre os seus sentimentos
Você tem que falar com o seu companheiro quando ele fizer algo que não te agrada, se comunique de maneira pacífica e clara sobre o que você sentiu. Os problemas que nascem com a má comunicação são a principal causa de estresse e rompimentos de relações, não só as amorosas, mas com todas as relações sociais. Saiba demonstrar seus sentimentos sem ficar fazendo “Joguinhos” e esperando que a outra pessoa descubra o porquê da sua mágoa. Não guarde pra você as coisas que te aborrecem.
Com uma boa comunicação entre o casal os problemas podem ser resolvidos antes mesmo de começarem, fazendo assim com que vocês evitem o desgaste emocional que as discussões trazem.
É muito provável que falando sobre o que te fere, o seu parceiro mude a postura.
Pratique sua tolerância
Você nunca vai conseguir uma relação saudável quando nenhum dos dois cede. Em um casamento ou namoro, vocês precisam combinar seus interesses, prioridades, costumes e horários. Busque lembrar que um relacionamento é uma via de mão dupla e que nenhum de vocês deve se sobressair ou anular o outro. Vocês devem achar a estabilidade e aprender a ceder se preciso, impor as suas opiniões e necessidades quando for preciso. Lembre-se sempre de ser clara e respeitosa com o seu parceiro, afinal, vocês não são inimigos.
Cuidado com o que você diz!
Em um momento de grande aflição e raiva temos a tendência de falar coisas que podem machucar os nossos parceiros. Inconscientemente, temos a tendência de achar que por que nossos parceiros são homens, eles são “mais fortes”, mas isso não é verdade, eles podem e ficam muito machucados quando falamos algo grave durante uma discussão, e quando tomamos alguma atitude de cabeça quente.
Você precisa lembrar de não fazer com ele, o que você não gostaria que ele fizesse com você.
Aprenda a ouvir o lado dele
Uma relação não é feita apenas com uma pessoa, tente entender que o seu parceiro também tem uma história e o direito de conta-la á você. Se você quer que ele te ouça, porque não ouve o lado dele também.
Assim como já comentamos antes, a falta de comunicação é frustrante e nenhum de vocês deve sofrer por isso.
Tente sempre ouvir o lado dele da história para depois, e só depois, tomar alguma decisão.
Não desenterre discussões antigas
Se você tem o hábito de desenterrar uma discussão que vocês tiveram a muito tempo atrás, pare agora!. Tente sempre resolver cada divergência e sem deixar de amarrar os nós de cada discussão.
Nada de ir dormir brigados ou de deixar a discussão de relacionamento para depois. Não fiquem com assuntos pendentes e mal resolvidos para que no futuro, você não precise e nem queira retomar uma discussão de mil anos atrás.
Não brigue porque a opinião dele é diferente da sua
Você e seu parceiro são pessoas diferentes, então não vão concordar em muitas coisas.
Não se prenda a isso, tentar mudar a opinião do seu namorado/marido não vai levar a nada.
Principalmente por que essas discussões apenas desgastam o seu relacionamento e acabam gerando um conflito que não deveria ter se iniciado.
Tenha cuidado com as suas expectativas
Se você quer ser mais tranquila, você precisa entender e assumir que o seu parceiro, como você, não é impecável. Então, não peça demais.
Esse costume acabou criando muitos problemas, ele cria complicações em seu cotidiano e atrapalha o equilíbrio do casal.
Nenhum de vocês foi programado para atender as expectativas do outro, e ninguém deve viver com o peso de atender as expectativas de ninguém.
Bom pessoal, muito obrigada por lerem até aqui, esperamos que essas dicas ajudem você a manter um relacionamento saudável e feliz com o seu parceiro.
Quanto mais você e o seu marido conversarem, melhor! O diálogo é a chave de tudo.
E lembrem-se, nada de discussões enquanto estiver de cabeça quente!
Artigos relacionados: