Nice Content News

Nossos animais de estimação muitas vezes se tornam parte de nossa família, são nossos melhores amigos e os fiéis companheiros para todos os momentos; em algumas situações você pode adequar um espaço em sua casa que seja único para seu pet e lhe propicie maior conforto, segurança e diversão para o mesmo. 

Este artigo veio lhe ajudar nesta tarefa, dar dicas de como construir um espaço especial para seu pet dentro de sua própria residência, seja ela uma casa ou condomínio. 

O que este artigo aborda:

Espaço PET em casa: Como construir um local para seu pet
Espaço PET em casa: Como construir um local para seu pet
Pin It

O que é espaço pet?

O espaço pet é uma área planejada exclusivamente para cães e gatos, mas que também pode de adequar aos mais diversos animais de estimação; existem alguns condomínios que disponibilizam desse espaço pet para seus moradores e também se é possível encontrar tal espaço em alguns parques em algumas cidades. 

O principal objetivo desse espaço é oferecer uma maior liberdade ao animal, uma vez em que o espaço é planejado e pensado nos mesmos você poderá o deixar brincar, correr, se movimentar e tudo o que o mesmo desejar, sem se preocupar que seu bichinho acabe se machucando ou se perdendo por exemplo. 

Como montar um espaço pet

Local adequado

O primeiro passo é escolher um local adequado para montar o espaço; e, se é necessário levar em consideração as características de cada animal para a escolha do “local adequado”. Os gatos por exemplo são animais mais independentes e que adoram ter aquele cantinho na casa para passar horas tomando um banho de sol, sendo legal que o espaço escolhido receba uma boa iluminação natural; já os cães costumam ser mais dependentes e gostam de uma maior presença humana, se é recomendado que o espaço escolhido permita que o animal consiga enxergar seus donos e se sentir mais próximo deles. 

Uso de móveis planejados

Caso você possua uma casa própria a utilização de móveis planejados para a criação do seu espaço pet é a mais recomendada; os moveis planejados podem ser construídos e adequados de acordo com seus próprios gostos e ocupando o ambiente de forma mais harmônica e propicia para a presença do animal. Dessa forma, procure por uma loja de móveis planejados em Curitiba ou na sua região mais próxima e entre em contato para ver como eles conseguem lhe ajudar. 

Nichos e prateiras

Tenha nichos e prateleiras ou outros organizadores, será uma ótima forma de você manter os itens como brinquedos e petiscos de seu pet organizados e, caso você possua gatos em sua residência, com certeza servirá como mais um local para os mesmos explorarem e até mesmo usarem para descansar durante o dia. 

Móveis funcionais

Essa dica é mais especifica para quem tem gatos, sabemos que muitas vezes podemos comprar a melhor cama, e o mesmo ainda irá dar preferencia para dormir em uma caixa velha e destruída, pensando nessas peculiaridades do animal, você pode optar por distribuir algumas almofadas, redes e até mesmo pequenas balanças interligados com os móveis da casa, o instinto explorador desse animal fará com que ele faça um bom uso dos novos acessórios.  

O que tem no Espaço pet?

Confira a baixo alguns dos itens indispensáveis para o ambiente de seu pet:

Água e alimentos

É importante que seu animal esteja sempre hidratado e alimentado, disponibilize potes com ração e água dentro do próprio espaço peto ou próximo a ele; 

Banheiro

Não se esqueça de disponibilizar um local adequado para que seu animal faça suas necessidades, disponibilize de grama sintética, tapetes higiênicos, jornais ou a caixa de areia em um local de fácil acesso para seu bichinho. 

Cama

Além de brincar e se divertir seu pet também usara desse espaço para descanso, acrescente casinhas, almofadas e tapetes propícios para o conforto do animal. 

Brinquedos

Os brinquedos e acessórios para que seu pet gaste energia e se mantenha distraído são diversos, disponibilize bolinhas, pelúcias, novelos, entre outros; caso tenha um bom espaço no local poderá ate adquirir entretenimentos maiores como estruturas para circuito. 

Conclusão

Viu só? Montar um espaço pet não é uma tarefa tão difícil e você ainda estará garantindo um excelente local para a diversão e descanso de seus animais.

Porém, lembre-se que a existência desse espaço não inibe que você deva passar um tempo com seu pet, lembre-se de passar um tempo com o mesmo, o levar para passear, fazer parte das brincadeiras e jamais o deixe “trancado” nesse espaço por longas horas sem o contato humano; o espaço pet é um local para que seu bichinho possa entrar e sair livremente, onde ele poderá se distrair e passar um tempo de qualidade, porém, ele ainda o ama e demanda de sua atenção e carinho.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse