Nice Content News

Quando nos relacionamos com outra pessoa, começamos a partilhar a nossa rotina, os nossos sonhos e claro, os nossos problemas e as provocações diárias. Uma união amorosa não abraça só eventos prazerosos: você vai precisar conduzir os altos e baixos de maneira harmoniosa, e a chave é fortalecer a paciência e o autodomínio. 

Você deve ter em mente que, às vezes, as desavenças vão estar presentes e precisa entender que isso é completamente normal na vida de um casal. Em suma, vocês são duas pessoas com convicções diferentes, vontades, morais, experiências e histórias de vida que também são diferentes.

Para alguns, a paciência é classificada como uma virtude, já outros acreditam que é um hábito. Na realidade, a paciência em uma relação é uma ação que pode ser desenvolvida e melhorada. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a desenvolver mais paciência em seu relacionamento amoroso, e evitar danos na sua parceria com o seu parceiro. Vem ver!

O que este artigo aborda:

Casal feliz em um porto com um por do sol ao fundo
Casal feliz em um porto com um por do sol ao fundo
Pin It

Não fale de forma grosseira 

Quando alguma coisa te irrita e faz com que você saia do sério, pense antes de falar ou tomar uma atitude. Apesar dessa situação te incomodar, falar ou tomar alguma atitude cabeça quente e acabar sendo grossa, só pioraria as coisas. Aguarde por uns instantes até você voltar a pensar com calma, para aí sim, e só aí, tomar alguma atitude. Isso vai evitar que esse problema tome uma proporção que não é necessária.

Presentes para o marido 

Você não o ama quando ele te traz um presente de surpresa? Faz isso com ele também!

Quando a gente recebe um presente ou uma lembrancinha é inevitável pensar que aquela pessoa teve que pensar em você, lembrar de você, pensar em você. Faz com que a gente se sinta especial, né? E às vezes esquecemos que deveríamos fazer o mesmo com os nossos parceiros por isso é muito importante escolher os melhores presentes para o marido.   

Aprenda a respirar

Quando estiver em uma situação de grande estresse, você precisa saber o seu limite e respirar fundo. Busque fazer isso sempre que você se sentir no auge do seu estresse/tristeza. Comece uma contagem e aguarde até que você se sinta o mais tranquila possível.

Ataques de fúria e explosões junto com as brigas desnecessárias vão acabar por consumir a sua relação. O desequilíbrio emocional pode ser impedido quando você der um tempo para se recompor, assim você vai conseguir achar uma resposta mais saudável e resolver o problema. 

 Fale sobre os seus sentimentos 

Você tem que falar com o seu companheiro quando ele fizer algo que não te agrada, se comunique de maneira pacífica e clara sobre o que você sentiu. Os problemas que nascem com a má comunicação são a principal causa de estresse e rompimentos de relações, não só as amorosas, mas com todas as relações sociais. Saiba demonstrar seus sentimentos sem ficar fazendo “Joguinhos” e esperando que a outra pessoa descubra o porquê da sua mágoa. Não guarde pra você as coisas que te aborrecem.

Com uma boa comunicação entre o casal os problemas podem ser resolvidos antes mesmo de começarem, fazendo assim com que vocês evitem o desgaste emocional que as discussões trazem. 

É muito provável que falando sobre o que te fere, o seu parceiro mude a postura. 

Pratique sua tolerância 

Você nunca vai conseguir uma relação saudável quando nenhum dos dois cede. Em um casamento ou namoro, vocês precisam combinar seus interesses, prioridades, costumes e horários. Busque lembrar que um relacionamento é uma via de mão dupla e que nenhum de vocês deve se sobressair ou anular o outro. Vocês devem achar a estabilidade e aprender a ceder se preciso, impor as suas opiniões e necessidades quando for preciso. Lembre-se sempre de ser clara e respeitosa com o seu parceiro, afinal, vocês não são inimigos.

Cuidado com o que você diz!

Em um momento de grande aflição e raiva temos a tendência de falar coisas que podem machucar os nossos parceiros. Inconscientemente, temos a tendência de achar que por que nossos parceiros são homens, eles são “mais fortes”, mas isso não é verdade, eles podem e ficam muito machucados quando falamos algo grave durante uma discussão, e quando tomamos alguma atitude de cabeça quente.

Você precisa lembrar de não fazer com ele, o que você não gostaria que ele fizesse com você. 

Aprenda a ouvir o lado dele 

Uma relação não é feita apenas com uma pessoa, tente entender que o seu parceiro também tem uma história e o direito de conta-la á você. Se você quer que ele te ouça, porque não ouve o lado dele também. 

Assim como já comentamos antes, a falta de comunicação é frustrante e nenhum de vocês deve sofrer por isso. 

Tente sempre ouvir o lado dele da história para depois, e só depois, tomar alguma decisão.

Não desenterre discussões antigas 

Se você tem o hábito de desenterrar uma discussão que vocês tiveram a muito tempo atrás, pare agora!. Tente sempre resolver cada divergência e sem deixar de amarrar os nós de cada discussão. 

Nada de ir dormir brigados ou de deixar a discussão de relacionamento para depois. Não fiquem com assuntos pendentes e mal resolvidos para que no futuro, você não precise e nem queira retomar uma discussão de mil anos atrás.

Não brigue porque a opinião dele é diferente da sua 

Você e seu parceiro são pessoas diferentes, então não vão concordar em muitas coisas.

Não se prenda a isso, tentar mudar a opinião do seu namorado/marido não vai levar a nada. 

Principalmente por que essas discussões apenas desgastam o seu relacionamento e acabam gerando um conflito que não deveria ter se iniciado.

Tenha cuidado com as suas expectativas

Se você quer ser mais tranquila, você precisa entender e assumir que o seu parceiro, como você, não é impecável. Então, não peça demais.

Esse costume acabou criando muitos problemas, ele cria complicações em seu cotidiano e atrapalha o equilíbrio do casal. 

Nenhum de vocês foi programado para atender as expectativas do outro, e ninguém deve viver com o peso de atender as expectativas de ninguém.

Bom pessoal, muito obrigada por lerem até aqui, esperamos que essas dicas ajudem você a manter um relacionamento saudável e feliz com o seu parceiro.

Quanto mais você e o seu marido conversarem, melhor! O diálogo é a chave de tudo.

E lembrem-se, nada de discussões enquanto estiver de cabeça quente!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse