sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 19:34:18
Nice Content News

Abrir empresa em outro país é um sonho para muitas pessoas que desejam sair do Brasil e contar com mais segurança financeira. O Canadá está entre as principais opções, graças às diversas possibilidades para quem deseja ter sucesso em seus projetos.

Segundo um ranking divulgado pela US News & Report, em parceria com a University of Pennsylvania’s Wharton School, o Canadá é o quinto melhor país do mundo para empreender.

Independentemente do ramo de atuação, há muitas vantagens oferecidas pelo Canadá para quem busca abrir empresa no país. Entre elas, a carga tributária nas contratações, o que permite até mesmo realizar o procedimento de forma remota, facilitando para abrir uma empresa online.

O que este artigo aborda:

Como abrir empresa no Canadá?

O Canadá inaugurou em 2013 um projeto para estimular imigrantes a abrirem empresas no país. O programa especial é conhecido como Start-Up Visa, que tem como objetivo ajudar pessoas de outros países que buscam inovar em seus negócios, contando com o apoio de investidores e conquistando a sonhada residência permanente no país.

Atendendo a diferentes perfis de empresários, o valor do investimento pode variar entre 75 e 200 mil dólares canadenses, ou seja, entre R$ 200 mil e R$ 500 mil. Além disso, é possível que o projeto seja incluído em uma aceleradora de negócios, dando uma ajuda ainda maior aos empreendedores.

O primeiro passo para participar do Start-Up Visa é fazer um bom planejamento. Afinal, é importante garantir que seu projeto esteja elegível para o programa, assim como preparar todos os documentos.

Uma vez que o seu empreendimento já esteja cadastrado, é preciso esperar que uma organização selecione o seu projeto. Ela funcionará como uma incubadora, fornecendo os meios para que o seu projeto consiga se concretizar no país. Essas empresas são normalmente nomeadas pelo governo.

Há uma concorrência bastante alta; afinal, muitas pessoas buscam abrir empresas no Canadá. Por isso, é essencial que os projetos tenham algum diferencial, ajudando-os a se destacar e aumentando as chances de conquistar apoio. Um bom plano de negócios, uma biografia do empreendedor – ou empreendedores, para quem planeja uma sociedade -, os documentos relacionados às finanças e outras informações complementares também ajudam essas empresas canadenses a escolherem a melhor opção para investir.

Uma vez que o projeto tenha sido escolhido por alguma organização, o empreendedor recebe uma carta de suporte, que será utilizada para aplicar o Start-Up Visa, assim como um certificado de comprometimento, que é enviado diretamente para o consulado.

Após essa etapa, o empreendedor deverá comprovar que tem as habilidades linguísticas para seguir com o empreendimento em solo canadense. Para isso, é necessário comprovar a proficiência em inglês ou francês, adquirindo um nível mínimo de cinco em habilidades de leitura, escrita e conversação.

Além disso, também é necessário comprovar possuir uma quantia adequada de capital para sobreviver no país. Ainda que o negócio possa ter sucesso, a previsão não é o suficiente. Por isso, o pleiteante precisa comprovar que possui os fundos para conseguir viver pelo menos um ano no Canadá com a sua família, sem depender do empreendimento.

Dicas para ter sucesso no seu empreendimento no Canadá

Ao abrir uma empresa, é necessário ir além das documentações. Para garantir que seu negócio terá saúde financeira para continuar funcionando, preste atenção a alguns detalhes.

1. Compreenda a cultura dos canadenses

Um outro passo muito importante para ter sucesso com seu empreendimento no Canadá é buscar compreender melhor a cultura dos canadenses, principalmente na região em que você pretende abrir sua empresa. Isso porque as necessidades e os gostos das pessoas podem ser muito diferentes entre o público brasileiro e canadense, além das diversas regiões dentro do país norte-americano.

Compreender essas diferenças pode ajudar a criar estratégias e adequar o empreendimento para esse cenário. Seja na abordagem do negócio ou no que será oferecido, busque fazer uma pesquisa para entender a melhor forma de vender seu peixe.

2. Estude possibilidades financeiras

Quando o assunto são finanças, entenda muito bem o que deve ser pago e a maneira que isso pode ser feito. Ao precisar enviar dinheiro para o exterior, por exemplo, é possível optar pela remessa online, uma maneira prática e segura. Tome conhecimento dos custos e de como fazer antes de viajar, ajudando a criar uma estratégia para ter dinheiro disponível para o dia a dia ou em ocasiões especiais.

3. Procure inovar

Há muitas maneiras de continuar melhorando seus serviços e ampliando suas possibilidades. Por isso, busque sempre inovar para se manter à frente de possíveis concorrentes e para continuar trazendo retornos para o seu negócio. Seja em empreendimentos de atendimento físico ou online, preste atenção às principais tendências no mundo e saiba como adaptá-las à sua realidade.

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre como abrir uma empresa no Canadá, veja o vídeo do canal I AM in Canada.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse