Nice Content News

Quer aprender maneiras fáceis de como baixar vídeos do Instagram? Antes de mais nada, saiba que baixar conteúdos de outros perfis não é uma função presente no Instagram.

No entanto, diversos serviços de terceiros fazem esse trabalho de maneira simples, a partir do link que cada publicação apresenta. 

Então, continue a leitura para saber como baixar o vídeo do Instagram, bem como Stories e Reels. Confira!

O que este artigo aborda:

Como baixar vídeos do Instagram: 5 formas
Como baixar vídeos do Instagram: 5 formas
Pin It

Como baixar os vídeos do Instagram?

Em suma, há várias formas de baixar vídeos do Instagram em HD. Uma vez que alguns dos apps e sites usados também funcionam para realizar o download de conteúdos compartilhados nas outras redes sociais, por exemplo, Facebook e YouTube.

Entretanto, no caso do Instagram é necessário seguir uma primeira etapa. Ou seja, conseguir o link da publicação que você quer salvar.

Dessa maneira, no computador, fazer isso é bastante simples. Após acessar o Instagram pelo seu navegador, basta copiar o link da barra de endereço da publicação. Depois de fazer isso, você consegue transferir o link para o site ou app que realiza o download do vídeo ou foto.

Já no caso de celulares, você consegue realizar isso pelo próprio aplicativo do Instagram. No vídeo que você deseja salvar, encontre os 3 pontinhos da publicação, que fica no canto superior direito. Isso irá abrir uma lista de opções, no qual, você precisa selecionar “copiar link”. Pronto.

Por fim, conseguir o link do vídeo que você deseja salvar é o primeiro passo para a maioria dos apps e sites usados para salvar este tipo de conteúdo.

ByClick Downloader

Antes de mais nada, como principal programa para baixar vídeos do Instagram, temos o ByClick Downloader.  Entre os principais benefícios, o software deixa que com somente alguns cliques seus usuários convertam vídeos e todos os conteúdos baixados para vários formatos, como: MP3, MP4, AVI, AAC, WMV, 3GP, WEBM, FLV, MKV, WAV e M4A.

Mais uma ótima vantagem conferida pelo programa é a capacidade de fazer o download simultâneo de muitos vídeos ao mesmo tempo, de forma prática e também intuitiva.

Passo a passo de como baixar vídeos do Instagram com ByClick

Dessa maneira, várias pessoas navegam pelos feeds repletos de conteúdo e, às vezes, encontram algum vídeo que gostariam de salvar para compartilhar com os amigos ou até mesmo salvar para ver depois.

Além disso, a ferramenta é muito simplificada. Uma vez que você deve seguir o passo a passo de como usar o ByClick Downloader para baixar vídeos do Instagram, de maneira prática:

  • Comece acessando o link do vídeo que você gostou ou simplesmente escolha um que tenha aparecido no seu feed do Insta;
  • Depois, clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito e selecione a opção que diz “Copiar Link”;
  • Por fim, quando você selecionar essa opção, o programa já vai abrir uma nova janela com um botão que diz “Baixar photo/video”. Então, basta clicar nesse botão para o download começar.

Ferramentas para para baixar vídeos do Instagram

Como já mencionamos, existem várias ferramentas de como baixar vídeos do Instagram no PC. Por exemplo:

Instawload

Primeiramente, temos o site Instawload que é ideal para ser usado no computador e não precisa baixar qualquer programa. Também pode ser utilizado pelo navegador de celulares. 

Assim, para salvar os vídeos, o site abrirá uma nova página contendo os arquivos para você poder baixar com facilidade.

Story Saver

Já ideal para o celular, o aplicativo Story Saver For Instagram é uma ótima opção para salvar os Stories da rede social. Sendo assim, esse app está disponível para Android e você precisa seguir algumas etapas para utilizar

DownloadGram

Outra opção é o site DownloadGram, que é muito fácil de usar e uma ótima opção para quem utiliza computadores ou navegador de celular. Bem como ele também serve para baixar conteúdos do IGTV e publicado no Reels.

vDownloader

Por fim, esse é um programa de computador que está disponível há anos e que sempre está se modernizando. Isso porque ele permite não somente baixar vídeos do Instagram, mas ainda de outras redes, como YouTube. 

Além disso, dá para converter esses vídeos em vários formatos.

Tem como baixar qualquer vídeo do Instagram?

Como já mencionamos, é sim possível baixar vídeo do Instagram com música. Porém, é essencial tomar muito cuidado com a utilização de qualquer conteúdo baixado através das ferramentas indicadas neste artigo.

Ou seja, se você não é o proprietário do material, esteja atento aos direitos autorais relacionados ao uso e distribuição desse vídeo.

Por isso, opte por baixar vídeos do Instagram, mas não use com fins comerciais ou incluí-los em apresentações públicas sem que exista permissão do proprietário.

Conclusão

Em suma, conhecer as ferramentas ideais pode deixar o trabalho de baixar vídeos das redes sociais uma tarefa mais simples. Dessa maneira, você pode ter acesso aos vídeos também de forma offline.

Por fim, se você quiser saber mais sobre como baixar vídeos do Instagram, veja o vídeo do canal Afonso Alcântara.

Então, o que achou das dicas de como baixar vídeos do Instagram? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse