sexta-feira, 25 de novembro de 2022 - 25/11/2022 20:18:38
Nice Content News

Antes de mais nada, nos dias de hoje há diversas formas de obter algumas estratégias para vender no Instagram. Bem como, o ingresso nas redes sociais podem ser uma coisa que por apesar de deixar as pessoas preocupadas por serem online, pode ser uma forma incrível de além de divulgar mais o trabalho e ter mais acesso em sua loja. Sempre ter algumas dicas de como vender pelo Instagram é essencial para o seu negócio. 

Em primeiro lugar, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do mundo, então isso faz com que os seus bilhões de usuários ativos façam com que ela seja uma grande plataforma e com uma grande plataforma é necessário que você tenha algumas estratégias de venda no Instagram.

O que este artigo aborda:

8 estratégias para vender mais no Instagram

Agora, confira 8 dicas para você vender mais no Instagram.

1. Instagram Ads

Antes de tudo, uma das dicas para vender bem no Instagram é investir em anúncios é a primeira estratégia de venda no Instagram, além da primeira é indispensável.

Além disso, quando seu produto ou publicação é anunciado no Instagram, ele mostra os melhores posts e restringe a visibilidade de como os usuários estão te vendo.

Ademais, isso mostra o quão importante é você interagir com sua página, sempre postando fotos e comentários.

Nesse sentido, Quanto mais ativo estiver na sua página, mais o Instagram irá mostrar os melhores 30% do seu feed. 

2. Use Hashtags

O uso das suas Hashtags será de acordo com o público e o que levantarão as suas atenções. Mas seja esperta, sempre que você usa as hashtags você atrai muito robôs, e alguns perfis podem acabar sendo prejudicados por conta disso.

Ademais, você pode usar alguns critérios na hora de escolher as suas hashtags do Instagram:

  • Localização;
  • Segmento;
  • Assunto do post;
  • Diferenciais;
  • Seu nome ou uma hashtag única e exclusiva.

O uso da hashtag vai te auxiliar no mecanismo de busca, por exemplo, se você procurar por uma #confeitaria, por exemplo, na busca do seu Instagram, a sua publicação do seu bolo estará disponível para que outras pessoas vejam e isso a torna visível.

3. Stories e Destaques

O stories do Instagram acaba sendo sempre deixado de lado, mas muitos não sabem o quanto é importante dar atenção a ele. O potencial do stories é maior do que as pessoas imaginam, os stories do Instagram é uma estratégia de venda para vender no Instagram, já que é uma das partes mais vistas no Instagram

Isso é uma forma prática e afetiva de você deixar claro que é uma forma de postar que você não é apenas um robô que está por trás das vendas, é importante que você interaja com eles: abrindo caixinhas de perguntas e isso te faz sempre mais próxima deles. 

4. Instagram Shopping

Lançado em 2018, o Instagram shopping, veio auxiliar as empresas e as lojas virtuais a criarem mais suas estratégias de marketing para vender mais.

Isso facilita muito o seu serviço e faz com que o vendedor tenha uma certa facilidade. O Instagram shopping também auxilia na escolha de seu pedido, você pode deixar o item salvo ou até mesmo pedir informações diretamente com o vendedor.   

5. Tenha parceria com digitais influencers

Nos dias atuais os digitais influencer estão no auge e tudo isso tem sido balanceado com o pessoal da publicidade e da venda. Nos dias de hoje não há nenhuma forma a mais, sendo umas das grandes dicas para vender online no Instagram ou qualquer outra rede social.

6. Faça boas publicações e fotos

Uma boa dica de estratégia de venda no Instagram é sua identidade visual, o Instagram é um aplicativo já voltado para publicações de fotos e vídeos, então nada mais chamativo do que você ter aquele Instagram todo bonitinho e jeitoso.

Uma dica para vender online no Instagram muito importante, é que você poste fotos em boa qualidade e que você tenha sempre conteúdo para postar, deixe a sua página movimentada, faça seus seguidores sentir falta de você; 

7. Interação máxima com seguidores

Uma das maiores dicas para vender pelo Instagram é a boa interação com os seus seguidores. Sendo seu principal canal de vendas é importante que você dedique seu tempo para seus seguidores, o seu negócio depende dele e com isso é muito importante que eles se sintam importantes. Isso é parte de uma das grandes estratégias de vendas no Instagram. Seja criativo com os seus textos, não fique com a mesmice de copie e cola, seja honesto, demonstre o seu afeto e sua dedicação a eles.

8. A importância do nome da loja 

Por mais que seja algo que não pareça difícil, a escolha de seu nome é essencial para o início de uma marca. Uma das maiores estratégias para vender pelo Instagram é ter o nome da empresa é o caminho para o seu crescimento e o que será lembrado por seus clientes. A empresa é como uma pessoa, ela mostra a personalidade e a ideia do que ela é focada. 

É importante conhecer o mercado, ver as características e os hábitos para que você com base nisso comece a sua empresa.

O nome da sua empresa, pode ser curto e simples, nomes longos tendem a ficar conhecidos por sua abreviação. E seria legal se você tivesse sempre um significado, pode ser uma estratégia de marketing já que pode ousar para o emocional.  O seu nome pode ser relacionado a algo ou também ser algo criativo e diferente. Mas a parte importante é que você tenha isso na cabeça que a chave do negócio é o seu nome e isso vai criar com que você tenha uma certa ligação com seu negócio e isso vai te fazer cada vez maior e reconhecido.

A criação de uma marca pode ser mais complicada do que você imagina, ainda mais quando se fala de uma rede social tão grande e completa como Instagram, ter estratégias de marketing e conseguir vender lá é mais difícil do que parece. É um processo que leva tempo, mas que no final te trará um retorno melhor do que você imaginará.  Depois de seguir as dicas para vender mais no Instagram tenha em mente que as coisas irão melhorar seu negócio até que ele atinja o que você deseja e com isso vai acabar lhe trazendo o que você necessita. 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

1

Pode ser do seu interesse