Nice Content News

Quer saber como recuperar fotos apagadas do Instagram? Então, saiba que se for por invasão da conta ou acidente, a rede social possui uma ferramenta para recuperação. Dessa forma, você não perde os momentos que foram registrados no seu feed.

Em suma, continue a leitura deste artigo do Nice Content News para entender como recuperar as fotos excluídas do Instagram, usando um método simples. No entanto, é preciso observar o prazo máximo em que o arquivo deletado fica disponível. Confira.

O que este artigo aborda:

Celular com a galeria de fotos do Instagram aberta
Celular com a galeria de fotos do Instagram aberta
Pin It

É possível recuperar fotos apagadas do Instagram?

Antes de mais nada, o Instagram é um serviço de mídia social onde você pode publicar fotos e vídeos, capturando momentos especiais e os compartilhando com seus seguidores. Além disso, a plataforma também é usada para marketing, bem como para divulgar vários produtos e serviços.

Porém, se você acidentalmente deletar as fotos do seu Instagram? Ou se, por algum motivo, as fotos da sua conta forem perdidas? Em suma, você pode tentar recuperar as fotos usando o próprio aplicativo. Mas saiba que ele não tem uma pasta de itens excluídos.

Afinal, dá para recuperar as fotos excluídas do Instagram? De maneira geral, há várias ferramentas de recuperação para o Instagram, além de softwares de restauração que podem te ajudar a recuperar suas imagens de volta. 

Assim, com uma forma de restauração intuitiva, estes softwares são uma ótima opção para recuperar os arquivos perdidos e devolver suas fotos para o Feed em instantes.

Como restaurar fotos apagadas do Instagram?

Primeiramente, saiba como funciona todo o processo. Isso porque fotos, vídeos, reels, vídeos IGTV e stories excluídos  são todos removidos de sua conta e movidos para a pasta “Excluídos recentemente”.

Assim, os stories excluídos que não foram salvos em seu arquivo, vão permanecer na pasta por até 24 horas. Dessa forma, todo o resto vai ser excluído automaticamente até 30 dias após o primeiro delete. 

Uma vez que, os 30 dias servem, justamente, para recuperar algo que acabou sendo deletado sem sua permissão ou por acidente.

Sendo assim, para recuperar a foto siga o passo a passo:

  • Comece indo em “Configurações”;
  • Depois, selecione “Conta”;
  • Por fim, selecione a pasta “Excluídos recentemente”.

Lembrando que essa funcionalidade está sendo liberada aos poucos. Ou seja, é fundamental manter seu app do Instagram atualizado. Além de verificar se a opção já está aparecendo para você.

Por sua vez, caso ela não apareça, basta ficar de olho ou seguir as dicas a seguir.

Aplicativos para recuperar fotos apagadas do Instagram

Como já dissemos, nem sempre você consegue recuperar a foto usando a conta do Instagram. Sendo assim, dá para recorrer aos aplicativos especializados.

EyeZy

A princípio, o aplicativo para recuperar fotos apagadas do Instagram não é algo novo. Isso porque o mercado está repleto de opções de apps com acesso à sua rede social.

Assim, o eyeZy permite que você rastreie facilmente todas as atividades em smartphones, tablets e PCs. Depois de instalado, você consegue ocultar o ícone do aplicativo. Desta maneira, ninguém sabe da instalação do software. 

Então, o eyeZy já começa a funcionar em segundo plano, transmitindo todas as informações do telefone para o painel de controle. Incluindo as atividades em redes sociais, como Instagram.

Além disso, o aplicativo envia regularmente as informações coletadas para um servidor. Sendo assim, você pode visualizá-las no painel de controle no site oficial do eyeZy. 

Em suma, este painel também deixa você controlar as funções do dispositivo. Por exemplo, você pode redefinir o dispositivo de maneira remota ou então bloquear aplicativos individuais.

Recoverit Photo Recovery 

Já o Recoverit Photo Recovery é um software de restauração de fotos que te ajuda a restaurar dados de qualquer dispositivo de armazenamento. Assim, ele possui uma taxa de recuperação de até 96%. 

Outro ponto positivo é que ele é muito simples de usar. Além de ser capaz de recuperar diversos formatos de imagem, incluindo PNG, GIF, JPG, PSD, TIF, DNG, RAW, entre outras.

Por fim, este software usa um avançado algoritmo de recuperação que pode te fazer restaurar suas fotos sem comprometer a qualidade. Em suma, ele é compatível com diversos tipos de dispositivo, e funciona muito bem tanto em sistemas operacionais Windows quanto Mac.

Perguntas frequentes

Agora você já sabe como ver fotos apagadas do Instagram. Entretanto, é possível que ainda surjam algumas dúvidas. Dessa forma, para te ajudar, respondemos a seguir as mais comuns:

Como recuperar fotos apagadas do direct do Instagram?

Então, quer saber como recuperar fotos deletadas do direct:

  • Comece acessando o seu perfil e clique no menu suspenso para acessar “Configurações”;
  • Depois, toque em “Segurança”;
  • Já na aba “Dados e histórico”, selecione“Baixar dados”;
  • Após isso, escolha o e-mail onde você deseja receber o arquivo e toque em “Solicitar download”;
  • Pronto, os arquivos foram enviados para você.

Como recuperar fotos apagadas do story do Instagram?

Caso você queira recuperar fotos apagadas do story, clique no ícone com a sua foto e depois em configurações no menu geral. Após fazer isso, role a tela para baixo até chegar na opção Excluídos recentemente.

Por fim, selecione o story que deseja recuperar e clique nele. Dessa forma, toque em restaurar e aguarde até que a foto volte ao seu perfil.

Como recuperar fotos apagadas do feed do Instagram?

Já para recuperar fotos apagadas do Instagram, vá para a sessão “Álbuns” e encontre a pasta “Apagados Recentemente”. Uma vez que os arquivos excluídos nos últimos 30 dias estarão todos na pasta “Apagados Recentemente”. 

Depois, é só procurar nestas fotos as imagens que foram excluídas do Instagram.

Conclusão

Em suma, esperamos que um dos métodos acima tenha funcionado para você recuperar sua foto. Porém, lembre-se que, para não precisar passar por isso de novo, o ideal é sempre realizar um backup de todas suas mídias. 

Ou seja, você pode guardá-las em nuvens como o Google Fotos, Dropbox e OneDrive.

Então, o que achou sobre como recuperar fotos apagadas do Instagram? Já deletou algum arquivo sem querer da rede social? Deixe seu comentário.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse