Nice Content News

Dividir a sala e a cozinha pode ser uma ótima opção para quem busca ter um espaço mais organizado e funcional em sua casa ou apartamento. Além disso, essa divisão pode trazer uma sensação de amplitude e modernidade ao ambiente. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas e ideias para ajudar você a dividir sala e cozinha de forma prática e criativa.

O que este artigo aborda:

Como dividir sala e cozinha

Como dividir sala e cozinha

Pin It

Por que dividir sala e cozinha?

Muitas pessoas optam por unir a sala e a cozinha em um mesmo espaço, principalmente em apartamentos pequenos, para aproveitar melhor o espaço e facilitar a circulação. No entanto, essa tendência vem mudando, e cada vez mais pessoas estão optando por dividir esses ambientes, seja por questões estéticas ou por necessidade de uma melhor organização.

Quais os benefícios de dividir sala e cozinha?

  • Maior privacidade: ao dividir sala e cozinha, é possível ter mais privacidade e separar as atividades realizadas em cada ambiente;
  • Melhor organização: com ambientes separados, fica mais fácil manter cada um deles organizados e funcionais;
  • Personalização: ao dividir sala e cozinha, é possível criar ambientes personalizados e com estilos diferentes, de acordo com as preferências de cada morador;
  • Redução de odores e ruídos: em ambientes integrados, é comum que o cheiro de comida e os ruídos da cozinha se espalhem pela sala. Ao dividir esses ambientes, é possível minimizar esses incômodos;
  • Valorização do imóvel: a divisão da sala e da cozinha pode valorizar o imóvel, tornando-o mais atraente para possíveis compradores ou locatários.

Como dividir sala e cozinha: dicas e ideias

Agora que já conhecemos os benefícios de dividir sala e cozinha, vamos conferir algumas dicas e ideias para colocar essa ideia em prática:



1. Utilize móveis e objetos como divisórias

Uma forma simples e prática de dividir sala e cozinha é utilizando móveis e objetos como divisórias. Por exemplo, estantes, prateleiras, biombos, cortinas e até mesmo plantas podem ser utilizados para separar os ambientes sem a necessidade de obras ou reformas.

2. Aposte em diferentes pisos

Outra maneira de delimitar os ambientes é através do uso de diferentes pisos. Por exemplo, é possível utilizar um piso de porcelanato na cozinha e um piso de madeira na sala, criando uma divisão visual entre os ambientes.



3. Invista em uma ilha ou balcão

Uma ilha ou balcão pode ser uma ótima opção para dividir sala e cozinha, além de serem funcionais e práticos para o preparo de alimentos. Além disso, esses elementos podem ser utilizados como mesa de jantar, tornando-se um ponto de encontro entre os ambientes.

4. Utilize cores para delimitar os ambientes

O uso de cores é uma forma criativa de dividir sala e cozinha. Por exemplo, é possível pintar uma parede de uma cor diferente em cada ambiente, ou utilizar diferentes tons de uma mesma cor para criar uma divisão visual entre os ambientes.



5. Aposte em uma meia parede

Uma meia parede, também conhecida como “meia parede de drywall”, é uma opção prática e versátil para dividir sala e cozinha. Além de criar uma divisão entre os ambientes, ela pode ser utilizada como apoio para objetos decorativos ou como uma bancada para refeições rápidas.

Conclusão

A divisão da sala e da cozinha pode trazer diversos benefícios para o ambiente, como maior privacidade, melhor organização e valorização do imóvel. Existem diversas formas criativas e práticas de dividir esses espaços, como o uso de móveis e objetos, diferentes pisos, cores e até mesmo uma meia parede. Esperamos que as dicas e ideias apresentadas neste artigo possam ajudar você a criar uma divisão funcional e esteticamente agradável entre sala e cozinha em sua casa ou apartamento.



Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse