Nice Content News

Amazon Managed Workflows for Apache Airflow (MWAA) está expandindo seu suporte para compliance do cliente com as certificações ISO e IRAP. Como parte do compromisso da Amazon Web Services (AWS) em garantir a segurança das informações, a empresa passa por auditorias extensas para garantir que os riscos de segurança sejam gerenciados adequadamente, afetando a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações da empresa e dos clientes.

A certificação ISO é concedida pela Organização Internacional de Normalização e garante que uma empresa esteja aderindo a padrões internacionais de segurança e gerenciamento de informações. Isso proporciona aos clientes uma maior confiança de que seus dados estão protegidos de acordo com as melhores práticas da indústria.

O que este artigo aborda:

Amazon MWAA expande suporte para compliance com certificações ISO e IRAP
Amazon MWAA expande suporte para compliance com certificações ISO e IRAP
Pin It

A certificação IRAP

A certificação IRAP, por sua vez, é específica para o governo australiano e é um requisito para as organizações que lidam com informações governamentais. Ao obter essa certificação, a Amazon MWAA demonstra seu compromisso em atender aos rigorosos padrões de segurança exigidos pelo governo australiano.

A adição dessas certificações apenas reforça o compromisso da Amazon MWAA em fornecer um ambiente seguro para seus clientes. Com a conformidade ISO e IRAP, as organizações podem aproveitar ao máximo as capacidades oferecidas pelo MWAA, sabendo que suas informações serão protegidas e gerenciadas adequadamente.

Além disso, a Amazon MWAA também oferece suporte a uma variedade de outros padrões e regulamentações de segurança, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e os Padrões de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI DSS). Isso garante que a plataforma esteja alinhada com as necessidades de conformidade de organizações de diferentes setores e geografias.

A expansão do suporte de compliance da Amazon MWAA é uma excelente notícia para as organizações que dependem dessa plataforma para gerenciar seus fluxos de trabalho de dados. Com essas certificações, elas têm a tranquilidade de saber que estão usando uma solução segura e confiável que atende às mais altas normas de segurança da informação.

Essa iniciativa também destaca a importância crescente da segurança e conformidade no mundo digital. Com o aumento dos ciberataques e as crescentes preocupações com a privacidade dos dados, é essencial que as empresas implementem soluções robustas e adiram a padrões de segurança reconhecidos internacionalmente.

A Amazon MWAA se destaca como uma solução que oferece segurança e conformidade, permitindo que as organizações aproveitem as vantagens do Apache Airflow, uma plataforma popular para gerenciamento de fluxo de trabalho de dados. Com a adição das certificações ISO e IRAP, a Amazon MWAA mostra seu compromisso contínuo em fornecer um ambiente seguro para seus clientes no Brasil e no mundo todo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse