Nice Content News

O turismo náutico é algo bastante explorado ao redor do mundo, mas possui grande destaque em regiões tropicais, visto que oferecem condições para o lazer e entretenimento, como é o caso do Brasil.

Se você não sabe, esse tipo de turismo é aquele realizado quando há contato com a água, seja salgada ou doce. Ou seja, é o turismo relacionado à navegação, prática de esportes aquáticos e outras atividades realizadas na água.

O perfil típico do turista náutico são pessoas que gostam de ter bastante contato com ela, seja apenas apreciando a paisagem ou praticando um esporte aquático.

Portanto, se você faz parte desse grupo, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja 6 lugares para conhecer com o turismo náutico.

O que este artigo aborda:

Grupo de pessoas fazendo um turismo náutico
Grupo de pessoas fazendo um turismo náutico
Pin It

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Muitas pessoas procuram uma imobiliária na Praia Brava para investir em uma das regiões que mais se valorizam de todo o estado. Com excelente infraestrutura, o local conta com inúmeras facilidades, opções de lazer, gastronômicas e tudo o que o turista precisa, com altíssima qualidade.

Consequentemente, atrai pessoas que procuram imóveis para morar nesse bairro nobre da cidade de Itajaí. Quando falamos em turismo náutico, ela é a Capital do Turismo Náutico de Santa Catarina, sendo referência na construção de embarcações de grande porte e também em unidades de lazer.

Além disso, conta com os melhores estaleiros nacionais e internacionais, assim como oferece a locação de equipamentos, como jet-skis, para a prática no mar. 

2. Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Ilha Grande é um dos lugares mais bonitos e preservados do estado do Rio de Janeiro, sendo considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Com belezas naturais incríveis e muitas opções de lazer, o grande destaque com certeza é o mar, com infinitos tons de azul.

Sendo assim, passeios de barco e lanchas são muito procurados pelos turistas, fazendo com que a ilha seja referência em turismo náutico.

Por último, a boa notícia é que a oferta de passeios é muito grande, sendo possível realizar desde os mais longos, que fazem uma volta completa na ilha, até os mais curtos. 

3. Fortaleza, Ceará

Fortaleza é um lugar com turismo náutico constante, visto que durante todo o ano recebe veleiros. Contudo, ainda assim, o período entre agosto e outubro é o mais movimentado nas marinas da região.

Além disso, a cidade se destaca por ser ponto de apoio brasileiro aos turistas que seguem para as praias do Caribe, recebendo mais de 20 barcos estrangeiros que ficam no local entre 15 e 30 dias.

Além de reabastecer alimentos, combustível e reparar as embarcações, muitos aproveitam para conhecer as belezas da capital cearense e outros lugares próximos, como Jericoacoara. 

4. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros e até mesmo estrangeiros, abrigando 21 praias de beleza nunca vista, assim como natureza extremamente preservada. O mar cristalino é um dos principais atrativos do arquipélago, com tons de azul surpreendentes até para os olhos mais viajados.

Nesse sentido, para quem quer aproveitar e conhecer alguns dos melhores pontos da ilha, uma excelente alternativa são os passeios de barco, que são organizados por empresas locais.

Ademias, os roteiros são bastante diversos e os turistas podem aproveitar ao máximo o turismo náutico em um dos lugares mais bonitos do mundo. 

5. Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um dos destinos mais procurados pelos turistas do estado de São Paulo, sendo bastante conhecido pelo turismo náutico.

Aqui, você poderá visitar as mais de cem praias do município, assim como as ilhas escondidas e aproveitar ao máximo os momentos de lazer em família. Um dos principais atrativos da região é o passeio de escuna, com roteiros diversos.

No entanto, o mais popular é o passeio para Ilha Anchieta, que passa pela Praia das Sete Fontes, acessada somente por trilha ou mar. A Ilha da Anchieta em si, está localizada em um parque estadual de mesmo nome, com 828 hectares de área de proteção ambiental e belezas incríveis. 

6. Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é um dos lugares mais incríveis da Bahia, sendo que o acesso não é tão simples, com um trajeto de 2h30 de catamarã.

Com praias incríveis, o local ainda é famoso pelo passeio de lancha Volta à Ilha, que dura todo o dia, passando por piscinas naturais e pontos de mergulho de tirar o fôlego.

Além disso, o passeio ainda conta com paradas em restaurantes, promovendo experiências gastronômicas bastante diferenciadas. 

Conclusão

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil no nicho de turismo náutico, já pode escolher qual será seu próximo destino.

Lembre-se de ter um bom planejamento, assim como pesquisar sobre passeios e esportes que podem ser realizados na região.

Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis (como condições climáticas não favoráveis para a prática) e garante a melhor experiência de viagem. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse