Nice Content News

Saber como jogar Tibia OTServ é muito útil quando você não quer mais jogar Tibia Global.

Otserv quer dizer Open Tibia Server, na língua portuguesa significa Servidor de Tibia Aberto. Essa é uma versão não oficial do Tibia produzida por alguns programadores.

O que este artigo aborda:

Como jogar Tibia OTserv?
Como jogar Tibia OTserv?
Pin It

Tibia OTserv é legalizado?

Criar um servidor de OT não é considerado uma prática ilegal, pois se trata da utilização de um software preparado sobre uma licença que te dá o direito de criar esse servidor.

Mas para que seja possível se conectar ao Otserv , e jogar através dele, é necessário utilizar o programa oficial do Tibia e também os gráficos oficiais dele, todos esses detalhes são posses da empresa CipSoft utilizadas sem permissão.

Desta forma, utilizar o programa e os gráficos da Cip é considerado um descumprimento de direitos autorais, ou seja: ilegal. 

Outra questão que deve ser levada em consideração: a diferença entre violação de direitos autorais e plágio.

A violação dos direitos autorais acontece quando você utiliza sem permissão o trabalho do outro, plágio é utilizar a ideia de outro para fazer um trabalho seu. A violação é uma questão de legalidade e o plágio é uma questão moral.

Utilizar a ideia da CipSoft para fazer seu próprio jogo não é algo ilegal, no entanto, a ética disso é discutível. 

Manter um OT não é nada barato, os proprietários geralmente conseguem dinheiro buscando doações, fazendo a venda de itens do jogo, “Premium Accounts”, pontos de experiência e outros benefícios que o jogo proporciona.

Pedir doação e não oferecer nada em troca não é algo ilegal, mas a partir do momento que você oferece alguma coisa em troca, já se torna algo ilegal se você não tem um CNPJ.

No entanto, se a sua empresa for registrada, não é uma prática ilegal comercializar qualquer benefício ou coisa associada ao seu servidor.

Vale salientar que ao praticar qualquer ilegalidade, você estará correndo o risco de ter problemas com seu registro de domínio do OT, com sua hospedagem; ou pior, você pode até mesmo ser processado.

Os jogadores que buscam esse tipo de servidor desejam avançar de nível para rápido e assim desfrutar do mesmo.

No OT é possível também visitar cidades premium sem que seja preciso pagar, além de conseguir caçar em locais melhores que somente no espaço free.

Há diversos Otserv em versões distintas do Tibia. Um exemplo disso é o OTServer BR, um coletivo de servidores brasileiros de Tibia.

Como jogar OTserv?

Para conseguir jogar em um desses servidores, será necessário ter a versão do cliente e de um “trocador de ip” para ser possível entrar no server.

Há vários programas que fazem isso, busque por um que é bastante usado e que funciona em todas as versões.

Como instalar o Tibia IP Changer?

  1. Depois de baixar o programa, faça a extração do arquivo e execute o “Installer”, selecione “Next”, marque o campo “I Agree”, toque em “Next” e “Star Install”, em seguida selecione a opção “Finish”;
  2. Ao executar o app pela primeira vez, ele vai solicitar uma atualização, pressione “Start Download / Patch” para que o update seja iniciado;
  3. Agora que você finalizou a instalação do “Trocador de IP”, escolha um servidor;
  4. Ao contar com o IP ou endereço escolhido, faça o download do cliente do mesmo e instale;
  5. Entre no jogo e no Tibia Ip Changer, insira o “ip” do server no espaço do app e selecione a versão, toque em “Change IP”;
  6. Quando finalizar, já pode encerrar o programa e entrar no game.

Como criar uma conta em um OTServ?

  • Nos servidores que contam com um site é possível criar uma conta praticamente da mesma maneira que o site oficial do Tibia, usando somente alguns dados;
  • Caso o servidor não tenha um site, você irá usar o “Account Manager” para fazer uma conta e os personagens, para ter acesso a ele use como usuário e senha 1/1;
  • Depois disso aparecerá um character com nome de”Account Manager”, marque-o e toque em “Ok”;
  • Depois de logar digite o seguinte na sequência:
    • Account, yes, opte por um nome para a conta, yes, password, yes, crie uma senha, coloque a senha novamente, yes, selecione o sexo (female/male), yes;
  • Ao finalizar, é só sair e entrar novamente utilizando os dados optados.

Por fim, se você quiser mias alguams dicas de como jogar Tibia OTserv, veja o vídeo do canal do Erik.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse