sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 18:50:41
Nice Content News

Vai viajar e precisa de ajuda para arrumar a mala de viagem? Confira algumas dicas aqui

Viajar é muito mais do que comprar uma passagem e sair pelo mundo. É conhecer novos lugares, pessoas, culturas, costumes, paisagens e até desvendar um pouco mais sobre si próprio. 

Antes de cair na estrada, é fundamental preparar a bolsa para viagem a fim de aproveitar o destino que lhe aguarda, já que levar as roupas erradas pode transformar uma viagem agradável em um transtorno. 

Os looks para a viagem vão muito além das fotografias. As roupas certas podem proporcionar conforto, protegê-lo do frio ou ajudá-lo a curtir o calor, de acordo com o destino escolhido. 

Se você quer dicas de como arrumar sua mala para a próxima viagem, continue a leitura e aproveite!  

O que este artigo aborda:

Na hora de embarcar

Se você vai viajar de avião, ônibus ou carro não importa. Na hora de pegar a estrada, dê preferência para roupas confortáveis, maleáveis e soltinhas. No pé, use sapatos baixos, como tênis, para garantir o máximo de conforto possível. 

Se você vai viajar de avião, evite usar muitos acessórios metálicos, pois na hora do raio-x no aeroporto, tirar todos eles pode dar muito trabalho e causar atrasos. 

Praia

Se o destino escolhido para a sua viagem é o litoral, prepare-se para levar looks levinhos e frescos. Use e abuse dos vestidos, saias, shorts, camisetinhas e, claro, os biquínis, maiôs e saídas de praia. Prefira roupas de tecido natural, como o algodão, pois elas são mais frescas. 

Não se esqueça de levar também um casaco para usar à noite, quando as temperaturas tendem a cair e o ventinho pode causar a sensação de frio. 

Montanha

Se você não curte muito o calor e vai viajar para um lugar de clima mais ameno, capriche nas roupas mais quentes. Verifique a previsão do tempo para o período em que ficará viajando e organize sua mala com roupas adequadas para a temperatura. Bota, casaco de couro, sobretudo, cardigan, jeans, legging e meia-calça podem fazer parte do seu repertório de looks para uma viagem às montanhas. 

Pesquise antes de arrumar a mala

Os looks que vão viajar com você variam de acordo com o destino escolhido. Por isso, é fundamental pesquisar sobre a cidade em que ficará hospedado e como está o clima por lá, conferindo a previsão do tempo para o período da sua viagem. A partir daí é possível saber se mais casacos ou biquínis vão na sua bagagem. 

Depois de levantar mais informações a respeito do clima, está na hora de pensar nas combinações. Separe as peças que quer levar e crie combinações entre elas para usar nas ocasiões durante a viagem. Fotografe as combinações para não precisar lembrar de todos e ganhar mais agilidade enquanto estiver viajando. 

Uma boa dica é escolher as peças-chave da sua mala. Separe três roupas coloridas e estampadas e vá combinando com outras mais neutras e básicas. Assim você repete as roupas, mas tem um look diferente em cada vez que as usa. Pense na seguinte proporção: a cada três peças de cima, leve apenas uma peça de baixo e faça o máximo de combinações possível.

Sapatos

Como os calçados ocupam muito espaço, é importante escolher bem para não errar ou não precisar levar uma mala inteira com calçados. Aqui vale novamente observar qual o seu destino e qual sapato combina com a maioria dos looks escolhidos. Quanto mais combinações for possível fazer com um sapato, melhor.

A sua mala de viagem vai depender do seu destino, o meio de transporte e quanto tempo você vai ficar fora. Com essas informações em mãos, use e abuse da criatividade para montar as combinações certas para cada dia do passeio. Aproveite e boa viagem!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse