Nice Content News

Florianópolis é uma cidade única e apaixonante, conhecida como a “Ilha da Magia” por suas paisagens encantadoras e atmosfera mágica que cativam a todos que a visitam.

A capital catarinense é uma cidade que oferece uma combinação única de beleza natural e atrações turísticas para todos os gostos e idades. 

Com uma costa magnífica, a cidade possui praias mundialmente famosas, como a Praia Mole, que é um dos cartões-postais mais icônicos de Florianópolis.

Além disso, a cidade é um tesouro cultural, com lugares históricos, como o Mercado Público e o Teatro Álvaro de Carvalho. Não é surpresa que a cidade atrai turistas de todo o mundo em busca de férias inesquecíveis.

Para quem está planejando conhecer Florianópolis, separamos cinco coisas legais para fazer em Florianópolis.

O que este artigo aborda:

5 coisas legais para fazer em Florianópolis
5 coisas legais para fazer em Florianópolis
Pin It

Praia Mole

A Praia Mole é uma das praias mais famosas de Florianópolis. Com águas claras e ondas fortes, a praia é muito procurada por surfistas.

Além disso, é um lugar muito frequentado por jovens, principalmente na alta temporada. Há diversos bares e restaurantes na orla da praia, o que torna o ambiente ainda mais animado.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma das principais atrações turísticas de Florianópolis. É um lugar perfeito para quem quer relaxar e curtir a natureza.

Além da paisagem deslumbrante, a Lagoa da Conceição possui diversas opções de bares, restaurantes e lojas. É possível fazer passeios de barco, praticar stand-up paddle, windsurf e kitesurf.

Mercado Público de Florianópolis

O Mercado Público de Florianópolis é um lugar histórico e muito importante para a cidade. Fundado em 1898, o mercado é conhecido pelos seus produtos típicos, como frutas, verduras, peixes, queijos e vinhos.

Além disso, há diversos restaurantes no local que servem pratos deliciosos, como a famosa sequência de camarão.

Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz é um dos símbolos da capital de Santa Catarina. Inaugurada em 1926, a ponte é uma das maiores pontes suspensas do Brasil e do mundo. Durante anos, a ponte ficou fechada para reforma, mas atualmente é possível atravessá-la.

A vista da ponte é espetacular, principalmente durante o pôr do sol.

Teatro Álvaro de Carvalho

O Teatro Álvaro de Carvalho é um lugar encantador em Florianópolis. Inaugurado em 1857, o teatro é um patrimônio histórico e cultural da cidade. Com uma arquitetura deslumbrante, o teatro oferece diversas apresentações de teatro, dança e música.

Para quem quer conhecer um pouco da cultura de Florianópolis, o Teatro Álvaro de Carvalho é um lugar imperdível.

Conclusão

Florianópolis é uma cidade que oferece muito aos turistas. Além dos lugares citados acima, há diversas outras praias, lagoas, trilhas, museus e restaurantes para conhecer.

A cidade também é muito conhecida pela sua gastronomia, que é rica em frutos do mar. Vale a pena conhecer Florianópolis e se encantar com a Ilha da Magia.

Lembre-se de planejar a sua visita com antecedência para conseguir preparar um bom roteiro de viagem e desfrutar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

Inclua no planejamento da viagem os pontos turísticos que pretende visitar, o período da viagem, a hospedagem e também seu deslocamento até a cidade. De ônibus, é possível chegar até lá a partir de diversas cidades do Sul e Sudeste pela Auto Viação Catarinense, por exemplo.

https://youtu.be/Gk8rgg497_Y

Por fim, se você quiser mais dicas de coisas legais para fazer em Florianópolis, veja o vídeo do canal do Gabriel Lorenzi.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse