Nice Content News

A diversão com os pequenos pode ir muito além dos pontos turísticos tradicionais na Cidade Maravilhosa como o Bondinho e o Pão de Açúcar.

Se você está viajando para o Rio com seus filhos ou é morador da cidade e quer inovar nos passeios, você caiu no artigo certo.

Aqui você irá descobrir o que fazer no Rio de Janeiro com crianças. É diversão garantida para toda a família. 

O que este artigo aborda:

O que fazer no Rio de Janeiro com crianças: 8 dicas
O que fazer no Rio de Janeiro com crianças: 8 dicas
Pin It

O que fazer com crianças no Rio de Janeiro?

O Rio é uma cidade diversa que mistura montanhas e o mar. Opções de passeios para os adultos não faltam, mas vamos te mostrar que também é possível fazer passeios muito agradáveis com as crianças.

Veja a seguir a nossa lista:

Praia

Pode até parecer uma sugestão óbvia, mas a maioria das praias no Rio tem mar agitado. Não é por isso que você não poderá aproveitar com o seu pequeno de outras formas. 

Se você está buscando uma praia de fácil acesso, as da Zona Sul são as melhores, atendidas pelo transporte público e com muita infraestrutura no entorno: Copacabana, Leblon e Ipanema. 

Se prefere algo mais tranquilo, com menos aglomeração, recomendo ir para o lado da Zona Oeste. Praias como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e até o Grumari, essa última não tem acesso por transporte público, então é preciso estar de carro. 

Se o mar está agitado, não deixe de levar baldinhos e itens de praia para fazer castelinhos de areia ou até cavar a sua própria piscina natural. 

Zoológico – BioParque do Rio

Para aquelas crianças que amam bichinhos, não dá para perder a oportunidade de visitar um zoológico. 

Depois da reforma ocorrida entre 2019 e 2020 o BioParque do Rio tem uma outra proposta, ser um espaço destinado ao bem-estar dos animais, à educação ambiental e à pesquisa sobre as espécies. Uma grande oportunidade de se divertir e também de aprender. 

Quinta da Boa Vista

O BioParque do Rio fica dentro da Quinta da Boa Vista. E essa é uma grande oportunidade de fazer dois passeios em um único dia.

Este que é um dos parques mais antigos da cidade e abrigou a família imperial entre 1822 e 1889. No local viveram personagens importantes de nossa história como Dom João VI, Dom Pedro I, a Imperatriz Maria Leopoldina e Dom Pedro II.

É lá que também fica o Museu Nacional, utilizado como residência da família imperial no Brasil e que funcionava como um museu. O espaço foi atingido por um incêndio no ano de 2018 que prejudicou parte do acerto, mas há expectativa de uma reabertura prevista para 2027.

Nos jardins há sempre barraquinhas espalhadas vendendo lanches como pipoca e cachorro quente, uma área de grama gigante onde é possível a realização de piqueniques, além de um lago onde há possibilidade de fazer aluguel de caiaque e pedalinho. 

AquaRio

Agora é a vez de visitar os bichinhos que vivem no fundo do mar. O AquaRio é considerado o maior aquário marinho da América Latina e por lá você poderá ver de pertinho arraias e tubarões, além de outros peixes e bichinhos que vivem embaixo da água. 

Por lá vivem mais de cinco mil animais marinhos de 350 espécies diferentes de todo o mundo!

Roda Gigante – Yup Star Rio

Qual é a criança que não ama dar uma volta numa roda gigante? A Yup Star Rio Roda Gigante faz parte do skyline da cidade desde dezembro de 2019.

Considerada a maior roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura, lá do alto é possível admirar a vista panorâmica do Boulevard Olímpico, da região portuária carioca e de outras atrações como o Museu do Amanhã e a Ponte Rio Niterói. 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Há muito o que fazer com crianças nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas. Você pode andar de patins, alugar bicicletas, usar as quadras esportivas para praticar esportes ou andar de pedalinho.

Você também pode ir até o Parque da Catacumba para conhecer os mirantes ou andar na tirolesa. 

No final do dia, que tal estender uma toalha na grama pra fazer um piquenique, descansar das atividades e ainda aproveitar o pôr do sol?

Planetário

As crianças mais ligadas a ciências vão amar fazer uma visita ao Planetário do Rio. Com uma pegada bem interativa, por lá os pequenos irão aprender sobre o sistema solar, o planeta terra e outros astros que fazem parte da Via Láctea. 

Maracanã

Os pequenos que amam futebol vão curtir a experiência de visitar esse que é um dos estádios de futebol mais famosos do mundo. 

É uma grande oportunidade de aprender mais sobre o esporte e também sobre a história do futebol, incluindo jogadores icônicos e tradições, regras e grandes jogos que ocorreram ali. O site Pequenos no Rio é um local onde você sempre poderá se atualizar sobre passeios no Rio de Janeiro com crianças.

Ele foi desenvolvido com o intuito de ajudar as mamães e papais a encontrar lugares divertidos no Rio para perambular com seus pequenos em busca de momentos de alegria e que gerem muita memória afetiva.

Por fim, se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer no Rio de Janeiro com crianças, veja o vídeo do canal Com Cria.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse