Nice Content News

Viajar pelo Brasil é uma experiência única e inesquecível, repleta de diversidade cultural, belezas naturais e muita história.

Com um território continental, o país oferece inúmeras opções de destinos para todos os gostos e bolsos, desde praias paradisíacas até cidades históricas encantadoras.

Neste artigo, vamos apresentar alguns dos melhores lugares para viajar no Brasil, que certamente irão fazer você arrumar as malas e partir rumo a novas aventuras.

O que este artigo aborda:

10 melhores lugares para viajar no Brasil
10 melhores lugares para viajar no Brasil
Pin It

Lugares para viajar no Brasil

Não faltam boas opções de viagens num país tão grande quanto o Brasil. Basta escolher um destino que combine com seu perfil e se delicie com suas particularidades e atrativos.

Então, vamos ver os principais lugares para viajar Brasil:

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, famosa por suas praias deslumbrantes, como a famosa Copacabana e Ipanema, além de pontos turísticos icônicos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

 A cidade ainda é um centro cultural, com muitas opções de teatros, museus e restaurantes, além de oferecer uma vida noturna agitada.

Lugares para passear no Rio de Janeiro

Para os turistas que estão de passagem, há diversas opções de lazer, entretenimento e atrações familiares no Rio de Janeiro. Abaixo, listamos algumas delas:

  • Praias: O Rio de Janeiro é conhecido por suas belas praias, como Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, entre outras. Além de aproveitar o sol e o mar, é possível praticar esportes como frescobol, futevôlei e surfe.
  • Cristo Redentor: Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo localizada no topo do Morro do Corcovado. É possível chegar até lá de trem ou van e ter uma vista panorâmica incrível da cidade.
  • Pão de Açúcar: Outra atração turística muito famosa do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, uma formação rochosa que oferece uma vista panorâmica da cidade. É possível chegar até lá de bondinho, que percorre duas etapas até o topo.
  • Museus: O Rio de Janeiro tem uma rica história e cultura, e é possível conhecer um pouco mais sobre elas visitando os diversos museus da cidade. Alguns dos mais famosos são os Museus do Amanhã, o Nacional de Belas Artes e o de Arte Contemporânea.
  • Jardim Botânico: O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um parque com uma grande diversidade de plantas e espécies de animais, ideal para quem busca contato com a natureza e quer fazer um passeio tranquilo.
  • Estádio do Maracanã: Para os fãs de futebol, o Estádio do Maracanã é uma parada obrigatória no Rio de Janeiro. É possível fazer um tour pelo estádio para conhecer melhor os bastidores e a história do futebol brasileiro.

Essas são apenas algumas das muitas opções de lazer no Rio de Janeiro. A cidade oferece uma grande diversidade de atrativos e atividades para todos os gostos e bolsos, e certamente vai deixar uma boa impressão em quem a visita.

E Para aproveitar ao máximo as opções culinárias no Rio de Janeiro utilizando o Duo Gourmet e, ainda, economizar mais com o uso de um cupom Duo Gourmet, você tem uma vasta seleção de restaurantes que participam desse programa de benefícios.

Florianópolis

Florianópolis é uma cidade localizada na Ilha de Santa Catarina, conhecida por suas praias de águas cristalinas e areia branca, que atraem turistas do mundo inteiro e é um dos ótimos lugares para viajar Brasil.

A cidade ainda é um polo gastronômico, com muitos restaurantes que servem pratos típicos da culinária local, como o famoso camarão na moranga.

Lugares para passear em Florianópolis

A Ilha da Magia tem belas praias, rica cultura e uma gastronomia deliciosa. A cidade oferece diversas opções de lazer para os visitantes.

Confira os passeios divertidos em Florianópolis:

  • Lagoa da Conceição: A Lagoa da Conceição é um bairro boêmio de Florianópolis, que oferece diversas opções de lazer e entretenimento para os visitantes. É possível alugar caiaques, stand up paddle e barcos para passear pela lagoa, além de aproveitar a gastronomia local em seus diversos restaurantes.
  • Ilha do Campeche: A Ilha do Campeche é uma ilha localizada a cerca de 1km da costa de Florianópolis, que oferece uma bela paisagem e águas cristalinas. É possível chegar até lá de barco e aproveitar um dia de sol e mar em meio à natureza.
  • Centro Histórico: O centro histórico de Florianópolis é um passeio imperdível para quem gosta de história e cultura. O bairro conta com muitos prédios históricos, como a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Sousa e o Mercado Público.
  • Fortaleza de São José da Ponta Grossa: A Fortaleza de São José da Ponta Grossa é uma construção histórica localizada na Praia do Forte, que data do século XVIII. É possível visitar a fortaleza e conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade localizada na fronteira com a Argentina e o Paraguai, conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Além das cataratas, a cidade também oferece outras atrações turísticas, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.

Salvador

Salvador é a capital do estado da Bahia, famosa por suas praias, música e vasta gastronomia.

A cidade é um importante centro histórico e cultural do Brasil, com muitos monumentos e construções que remontam ao período colonial.

Além disso, Salvador é conhecida por sua animada vida noturna, com muitos bares e casas de shows que tocam ritmos como o axé e o samba.

Mas o que pouca gente conhece é a Ilha de Tinharé, onde fica o Morro de São Paulo. Vale a pena conhecer esse paraíso!

Bonito

Bonito é uma cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul, conhecida por suas águas cristalinas e rios repletos de peixes coloridos.

A cidade é um paraíso para os amantes do ecoturismo, com muitas opções de atividades ao ar livre, como trilhas, flutuações e mergulhos em cachoeiras.

Gramado

Gramado é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, conhecida por sua arquitetura europeia e clima frio.

A cidade é um destino popular para quem busca um clima mais ameno, além de oferecer muitas opções de atividades, como visitas a vinícolas, parques temáticos e lojas de chocolate artesanal.

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são um conjunto de dunas e lagoas localizado no estado do Maranhão, uma das paisagens mais bonitas do Brasil.

A região é um paraíso para os amantes da natureza, com suas lagoas cristalinas de água doce, que se formam durante o período de chuvas, entre os meses de março e setembro.

O passeio pelas dunas é feito em veículos 4×4 e a caminhada até as lagoas é uma aventura única.

Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila localizada no litoral do estado do Ceará, conhecida por suas belas praias e paisagens paradisíacas.

A região é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, com muitas opções de atividades, como passeios de buggy, caminhadas pelas dunas e banhos de mar.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região localizada no estado de Goiás, conhecida por suas paisagens naturais exuberantes, com cachoeiras, cânions e trilhas em meio à natureza.

A região é um verdadeiro paraíso para quem busca contato com a natureza e tranquilidade, com muitas opções de hospedagem em pousadas e campings.

Amazonas

O estado do Amazonas é um destino para quem busca uma experiência única e inesquecível na Amazônia brasileira. A região oferece muitas opções de atividades, como passeios de barco pelo Rio Negro, visitas a comunidades ribeirinhas, caminhadas na selva e observação de animais selvagens, como botos, jacarés e ariranhas.

Conclusão

Não importa se você prefere praia, montanha, cidade ou natureza, o Brasil tem um destino perfeito para você. Então, não perca mais tempo e comece a planejar a sua próxima viagem agora mesmo!

Por fim, se você quiser mais dicas de lugares para viajar no Brasil, veja o vídeo do canal Viagens Cine.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse