Nice Content News

Muito famosa por sua beleza natural e por ser um dos principais destinos turísticos do estado de Santa Catarina, Itapema tem projetado investimentos em turismo e qualidade de vida para os próximos 60 anos, visando aumentar ainda mais a atratividade da cidade.

Considerada a cidade que mais cresce em Santa Catarina, Itapema se desponta com roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são espetáculos à parte. Trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos da Mata Atlântica. Em alguns locais também é possível realizar a observação de espécies raríssimas de pássaros.

Diante de um cenário tão promissor, a prefeitura de Itapema revela no projeto amplos investimentos em infraestrutura turística, como a construção de novos hotéis e a modernização de equipamentos e serviços públicos, além da ampliação de áreas verdes e a implementação de projetos de sustentabilidade.

Esses investimentos tem o objetivo de atrair ainda mais turistas para a cidade, o que gera um impacto positivo direto na economia local, aumentando as oportunidades de empregos e renda para a população. Assim, tais investimentos também podem melhorar a qualidade de vida dos habitantes, proporcionando ainda mais conforto e segurança na cidade.

O que este artigo aborda:

Itapema projeta investimentos em turismo e qualidade de vida
Itapema projeta investimentos em turismo e qualidade de vida
Pin It

Meia Praia e o setor imobiliário aquecido

Uma ótima amostra dos reflexos desses investimentos para o município é a região de Meia Praia, que tem recebido destaque no setor imobiliário, graças à ótima localização com uma ótima infraestrutura comercial e turística.

Outro fator que contribui para o aumento da procura por imóveis nessa região são as belas praias com águas cristalinas que atraem muitos moradores e turistas. Com os investimentos planejados pela prefeitura, a região de Meia Praia deve se tornar ainda mais atrativa, proporcionando uma experiência ainda melhor.

Atualmente, existem diversos apartamentos em Meia Praia em Itapema, tanto para investidores como para quem deseja viver no local. Com os investimentos planejados pela prefeitura, esses imóveis devem ser ainda mais valorizados.

Deste modo, Itapema tem um futuro promissor para turismo e qualidade de vida. Se em 60 anos (1962 – 2022) o município já conseguiu se destacar, o plano da prefeitura agora é traçar um caminho para dar sequência aos planejamentos e melhorar ainda mais nos próximos 60 anos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse