Nice Content News

Muita gente se pergunta se vale a pena investir em um celular IOS, dada a diferença de preço. Por isso, hoje trouxemos uma lista com 11 razões do porque Iphone é melhor que Android, para que você possa avaliar por si mesmo se compensa pagar mais caro por um celular da Apple.

Afinal, quanto mais informações você tiver, mais fácil será decidir se o iPhone é a escolha ideal de smartphone para você.

Sendo assim, não deixe de ler até o fim, pois temos informações e dicas excelentes para mostrar.

O que este artigo aborda:

Iphone é melhor que Android? 11 motivos
Iphone é melhor que Android? 11 motivos
Pin It

11 razões do porque o Iphone é melhor que Android

Desde que estreou no mercado, em 2007, o iPhone se tornou um divisor de águas para a indústria tecnológica de comunicações.

Afinal de contas, seus modelos inovam a cada nova versão, trazendo novos recursos e tecnologias revolucionárias.

Dessa forma, ele passou a ser usado como um parâmetro de qualidade para as outras empresas, que utilizam o iPhone para espelhar o design e as funcionalidades de seus produtos.

Porém, mesmo que haja muitos bons celulares com outros sistemas operacionais, não dá para negar que o iOS supera em muitos aspectos.

Assim sendo, fizemos uma lista com as 11 das principais razões do poque o Iphone é melhor que Android. Acompanhe e confira.

1. As câmeras são melhores

Mesmo que muitas marcas de celulares ofereçam aparelhos com câmeras excelentes, o iPhone tem essa função como uma de suas prioridades.

Afinal, desde o iPhone 7, o dispositivo conta com o “modo retrato”, e a cada novo modelo lançado, as câmeras vem mais completas e com recursos profissionais.

O iPhone 14, modelo mais recente, por exemplo, possui 3 câmeras com lentes teleobjetivas de 43 píxeis, grava vídeos em 4K com Dolby Vision, e muitas outras tecnologias de ponta.

2. Atualizações frequentes e ágeis

A Apple oferece aos usuários, em média, 5 anos de atualizações em seus aparelhos. Ademais, essas atualizações abarcam sempre mais da metade dos dispositivos compatíveis, contra apenas 2 atualizações garantidas pelas empresas fabricantes de Android.

Além disso, assim que a atualização é disponibilizada, ela é distribuída rapidamente pelos aparelhos e, por isso, a adesão dos usuários é grande.

3. O ecossistema da Apple é excelente

Uma das principais razões que fazem o iPhone ser melhor que um Android, é que a Apple possui um ecossistema que integra seus diversos dispositivos e garante uma continuidade fluida e ótima de se trabalhar.

Você pode fazer ligações pelo FaceTime sem precisar sair do iMac para pegar o iPhone, pode ouvir as músicas do seu iPad no celular, enfim, se você possui aparelhos iOS, ganha produtividade no uso.

4. Excelente suporte técnico

A equipe de atendimento ao cliente para suporte técnico da Apple é sempre muito elogiada e oferece soluções de maneira ágil e descomplicada quando necessário.

Sem contar que, mesmo que seu aparelho não esteja mais dentro do período de garantia comercial, a empresa possui diversos recall programados para manutenção e consertos gratuitos para os iPhones.

Além do mais, a Apple oferece diversos canais de atendimento, como telefone, lojas físicas, chats e outros.

5. A Apple prima pela privacidade de seus usuários

Outra das razões que fazem dizer que o Iphone é melhor que Android, é que a Apple cuida muito bem dos dados coletados de seus usuários no sistema.

Por exemplo, o Mapas não registra histórico de navegação, o Fotos não envia imagens para ninguém, e vários de seus apps pessoais, como o Saúde, não vende nem compartilha as informações captadas.

6. Melhor sistema de segurança

O sistema iOS é tão seguro que a Apple não disponibiliza nenhum software antivírus em sua App Store.

Isso porque cada aplicativo é analisado e verificado criteriosamente nos mínimos detalhes antes de entrar para a loja, então, o risco de que algum programa mal-intencionado seja instalado nos iPhones é mínima.

Sem contar que a Apple conta com algoritmos de monitoramento que, ao menor sinal de ameaça, distribuem updates para coibir quaisquer eventuais problemas.

7. Identificação biométrica e facial

Falando em segurança e privacidade, a Apple é pioneira em lançar aparelhos com reconhecimento facial e por biometria.

Com isso, você se mantém a salvo de bisbilhoteiros e a chance de ter seu dispositivo roubado e usado indevidamente diminui bastante.

Ademais, com o bloqueio de ativação, você pode evitar que suas informações caiam em mãos erradas e que o bandido que roubou seu celular usufrua dele.

Para isso, basta ativar o Find my iPhone e inserir seu Apple ID.

8. Apple One

O Apple One é, com certeza, uma das razões que define que o Iphone é melhor que Android. Afinal, essa plataforma unifica todos os serviços de streaming da Apple, como a Apple TV+ e o iTunes, além de oferecer o iCloud, sistema de armazenamento em nuvem.

Com o Apple One, você tem suas músicas, games, filmes, séries, etc, em um mesmo lugar, esteja você em que dispositivo da Apple você estiver.

9. A Apple é uma empresa ambientalmente sustentável

Saindo um pouco do ganho pessoal, uma das vantagens da Apple é que ela é uma empresa eco friendly, ou seja, que se empenha em diminuir ao máximo o impacto ambiental causado por seus processos produtivos.

Tanto que, segundo a própria firma, até 2030, ela pretende que toda a sua produção seja realizada com energia verde, sem emissão de carbono.

10. Excelente valor de revenda

Pesquisas apontam que os usuários de iPhones permanecem mais tempos com o mesmo aparelho do que os que usam Android.

Ainda assim, quando decidem trocar de aparelho, esses donos conseguem um bom valor de revenda, pois a desvalorização do iPhone é bem menor que a dos Android.

Isso porque, muitas vezes, quem quer comprar um celular prefere adquirir um iPhone usado do que um Android novo.

11. Você pode transferir seus dados do Android para o iOS usando o Wondershare MobileTrans

Se você viu todas essas razões que dizem que o Iphone é melhor que Android, e decidiu trocar de aparelho, saiba que você pode contar com o Wondershare MobileTrans para fazer a transição dos seus dados de forma segura e rápida.

Com ele, você tem disponíveis muitas funcionalidades, como fazer backup do Android para iPhone, fazer cópias de arquivos para salvar no PC e muito mais.

Além disso, ele também faz o caminho inverso, e se você precisar transferir conversas do iPhone para Android, ele também pode ajudar você com isso.

Portanto, se você precisa de um software eficiente, seguro e muito fácil de usar para transferir seus arquivos de um aparelho Android para um iPhone, precisa conhecer o MobileTrans.

Conclusão

E aí, gostou de conhecer essas 11 razões que definem que o Iphone é melhor que Android?

Então, lembre-se: se resolver trocar de aparelho, não passe sufoco. Baixe o Wondershare MobileTrans e tenha tudo o que precisa para se adaptar!

Por fim, se você ainda tem dúvida se o Iphone é melhor que Android, veja o vídeo do canal Seu Lado Geek.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse