Nice Content News

Surgiu uma necessidade. No mercado atual, as empresas precisam aprimorar os processos para serem mais produtivas e assim oferecer melhor qualidade no atendimento aos clientes, oferecendo vantagens competitivas. 

No campo da logística, as empresas optaram por informar aos clientes onde está sua mercadoria, além de minimizar os custos de envio e o tempo de entrega e para que isso aconteça, a utilização de um rastreador veicular é fundamental.

O que este artigo aborda:

Celular rastreando um veículo
Celular rastreando um veículo
Pin It

Reduza os gastos com combustível 

Sejamos honestos, desde a época em que o Brasil passou pela escassez de gasolina e diesel, esses produtos são mais valorizados. 

Embora não esteja em nossas mãos controlar seu custo, está em nossas mãos gerenciar a eficiência de combustível. Se você também é uma empresa de entregas, pode tornar suas rotas mais eficientes para economizar tempo e dinheiro.

Você melhora a segurança

Um sistema de rastreamento veicular ajuda você a monitorar o comportamento de direção de seus motoristas, então, de uma forma ou de outra, você estaria forçando seus motoristas a dirigir melhor. 

Além disso, em qualquer caso, se alguma de suas unidades se perder ou ficar presa no meio da estrada, a partir do seu centro de controle, você poderá saber em que ponto está parado e enviar ajuda, o que reduzirá o risco de assalto na rodovia com a utilização do rastreamento veicular.

Você reduz seus custos operacionais 

Nesse ponto você pode ver se suas unidades estão sendo utilizadas corretamente, isso te ajuda a melhorar suas rotas para que os processos de entrega sejam mais produtivos.

Você reduz os custos de manutenção 

Embora ter GPS nos permita ter uma melhor gestão de frota e não sobrecarregar os veículos, é uma forma de economizar na manutenção deles.

Você reduz o estresse entre seus funcionários 

Sejamos honestos quando temos entregas nas proximidades e todas têm que ser feitas no mesmo dia, apressamos nossos motoristas para entregar tudo fazendo com que eles venham e saiam do nosso centro de distribuição ou sobrecarregamos em uma rota. Por isso, um bom planejamento ajuda a reduzir o estresse dos seus motoristas e dá a eles tempo para fazer as entregas com a ajuda do rastreamento veicular.

Se o seu negócio ainda não se destacou como você deseja, provavelmente é porque você ainda não usufrui dos benefícios que um rastreador  GPS veicular oferece.

O setor de transporte tem se tornado cada vez mais competitivo no mercado atual. As empresas buscam cada vez mais uma solução logística que possa oferecer vantagens como tempos de envio mais rápidos, informações de rastreamento e dados de localização e atendimento de qualidade ao cliente.

Nesse sentido, o rastreamento veicular tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento de muitas empresas de transporte. Mas como você pode aproveitar ao máximo seus recursos?

Acesso à informação 

Com um sistema de rastreamento de veículos, felizmente tudo é contabilizado. Isso inclui a localização atual de cada unidade, sua velocidade, paradas, tempo ocioso e até mesmo quando é usado após o expediente. 

Um rastreador veicular também recebe notificações em tempo real e relatórios automatizados sobre sua frota. 

Esses dados ajudam a entender como os funcionários operam quando os gerentes não estão à vista e permitem que os erros sejam identificados e corrigidos. 

Prevenir o roubo de veículos

Sempre, a cada hora e em qualquer lugar, um veículo pode estar sujeito a roubo, principalmente se for uma unidade que transporta mercadorias e produtos para outros clientes.

Outro benefício dos rastreadores veiculares é que eles podem fornecer facilmente dados de mapeamento e alertas para identificar onde o veículo está após um roubo, permitindo que a empresa forme rapidamente um plano e entre em contato com as autoridades para recuperar o veículo e seus bens.

Melhore as medidas de segurança

Os motoristas costumam ser muito mais responsáveis ​​quando sabem que estão sendo monitorados com uma plataforma de rastreamento veicular, porque sabem que os gerentes de frota sabem tudo o que fazem.

Um mini rastreador veicular, é como uma detetive 24 horas, onde você pode confiar com 100% de certeza, por exemplo, permite gravar vídeo e áudio dentro da unidade para garantir bons hábitos de condução e evitar acidentes.

Além disso, também permite acompanhar todos os veículos para identificar sua localização em caso de emergência, como motor quebrado, falha de freio ou tentativa de roubo. 

O diagnóstico do veículo e a manutenção de serviço são uma parte crucial para garantir que todas as unidades funcionem sem problemas e evitar custos de reparo desnecessários.Os dispositivos de rastreamento veicular fornecerão lembretes para manutenção com base nas horas e quilometragem do motor. O que significa que os veículos nunca perderão datas importantes como troca de pneus ou óleo, inspeção, verificação, renovação de seguro, etc.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse