Nice Content News

Em suma, muitas pessoas não sabem como funciona aluguel de carros e as vantagens desta modalidade.

O aluguel de carros é uma alternativa prática, dinâmica e econômica para todos os públicos.

Você pode se beneficiar para explorar novos lugares, ter mais mobilidade nas atividades do dia a dia, aproveitar finais de semanas, viagens longas e até mesmo usar como recurso para renda extra.

O que este artigo aborda:

Como funciona aluguel de carros
Como funciona aluguel de carros
Pin It

Os benefícios do aluguel de carros

 Para quem busca o aluguel de carros, vai se surpreender ao encontrar uma modalidade de locação pensada em cada perfil de usuário e suas necessidades, que incluem:

  • Variedade de Veículos Modernos e Confortáveis: De carros compactos a SUVs espaçosos, frota diversificada com opções para todas as ocasiões. Seja estilo, espaço ou economia, você encontra todas as soluções para suas necessidades.
  • Transparência e Confiabilidade: Você não precisa se preocupar com taxas ocultas ou surpresas desagradáveis. Os processos de locação são transparentes com serviço confiável e de alta qualidade.
  • Facilidade de Reserva:  Você pode reservar o seu carro direto pela página de reservas ou aplicativo de maneira rápida e intuitiva. 
  • Economia: A cada reserva de aluguel de carro você pode economizar ainda mais com a opção de pagamento antecipado e ganhar descontos exclusivos.

Como funciona aluguel de carros?

Para alugar um carro, é preciso cumprir alguns requisitos, dentre eles, apresentar a Carteira de Habilitação válida e emitida em território nacional. Além disso, é preciso ter um cartão de crédito, já que a pré-autorização deverá ser feita mediante um cartão de crédito nominal, com suas informações aprovadas.

Os demais critérios podem variar conforme a locadora escolhida. Na Unidas, por exemplo, basta 

Na Unidas, acessar o site ou app, preencher os campos com as informações necessárias e escolher o carro ideal para sua viagem.  Após a confirmação da reserva, todos os dados serão enviados para o seu contato cadastrado.   
Para fazer a retirada e devolução do veículo, basta  comparecer à loja no dia e horário definidos no ato da reserva. 

O que pode interferir no preço?

O preço é calculado através de diárias, sendo que cada diária corresponde a 24 horas. Assim, a retirada e a devolução devem acontecer no mesmo horário. Além disso, alguns fatores podem interferir no preço, como por exemplo:

  • Tipo de quilometragem;
  • Política de combustível da locadora;
  • Categoria e tipo de carro;
  • Seguro;
  • Opcionais, como ar-condicionado, GPS, cadeirinha para crianças, dentre outros.

Proteção adicional

Algumas opções garantem mais segurança ao alugar o seu veículo e também os acessórios disponíveis para adicionar mais conforto e praticidade para a sua viagem, dentre eles:

  • Proteção parcial, que oferece cobertura apenas ao veículo locado;
  • Proteção a terceiros;
  • Proteção a ocupantes e terceiros;
  • Proteção completa, que oferece a cobertura de riscos para o veículo locado e cobertura de danos corporais a ocupantes e ao veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais.

Conclusão

Já decidiu qual será o seu próximo destino? Seja de norte a sul do país, você pode contar com o aluguel de carros para tornar sua experiência mais flexível e agradável.  Você conta com lojas disponíveis em todas as regiões, inclusive nos principais aeroportos do Brasil para trazer mais comodidade e agilidade aos seus passeios.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse