Nice Content News

Muitas vezes, saber a localização de pessoas próximas de você, como familiares e amigos pode ser importante por diferentes razões.

Seja para encontrar alguém, checar se estão em segurança ou simplesmente ter o controle parental sobre os filhos, localizar pessoas pelo número do celular via satélite grátis é possível e você descobrirá como fazer isso ao longo deste conteúdo. Confira!

Fonte de informações: Localizar número de celular por satélite gratis

O que este artigo aborda:

Localizar pessoas pelo número do celular via satélite grátis
Localizar pessoas pelo número do celular via satélite grátis
Pin It

Principais Razões para Localizar Pessoas pelo Número do Celular

Para falar a verdade, existem inúmeras ocasiões em que pode ser necessário localizar via satélite. No entanto, é sempre importante considerar que o rastreio deve contar com o consentimento do titular.

Caso contrário, a prática é considerada uma violação de privacidade, que só pode ser quebrada com autorização legal ou caso o titular seja um filho menor de 18 anos.

Assim, conheça as principais razões para localizar número de celular por satélite grátis.

  • Controle parental: o controle parental é uma das principais razões para localizar alguém pelo número de celular. Afinal, monitorar as atividades online dos filhos é essencial para garantir que eles estão utilizando a internet com segurança e sem envolvimento em situações de riscos;
  • Furto ou roubo: dada a escassez de segurança no país, os casos de furto ou roubo de celulares são frequentes em diversas localidades. Nesse sentido, localizar o celular é importante para tentar recuperar o dispositivo;
  • Monitoramento de familiares: se você tem familiares idosos ou com deficiência é natural sentir a necessidade de localizar via satélite o número de celular. Dessa maneira, é possível ter mais tranquilidade na sua rotina diária, certificando-se que sabe onde encontrá-los, caso seja necessário;
  • Recuperação de dados: em caso de perda, é possível localizar celular pelo número via satélite e recuperar dados importantes, como fotos e documentos armazenados no dispositivo;
  • Segurança pessoal: questões de segurança pessoal também podem ser uma das razões para localizar um celular iPhone ou Android. Assim, você pode ficar tranquilo, sabendo que seus familiares e amigos sabem onde você está.

Descubra as melhores formas de localizar pessoas pelo número do celular

Se você deseja localizar alguém pelo número do celular ou até mesmo localizar um celular perdido, saiba que existem diversas maneiras de fazer isso.

Através de ferramentas online, é possível rastrear dispositivos Android e iOS e acompanhar a sua localização em tempo real.

A seguir, conheça algumas das formas mais eficientes:

Localizar número de celular via satélite grátis com o GEOfinder.mobi

O GEOfinder.mobi é uma excelente ferramenta para quem deseja localizar alguém através do número de celular. Com ela, você pode acompanhar a localização do dispositivo em tempo real.

Para que isso seja possível, a pessoa deverá clicar em um link que será enviado junto de uma mensagem por SMS.

A ferramenta possibilita escolher entre diferentes mensagens já preenchidas ou, então, personalizar a sua mensagem, deixando-a mais atraente para que a pessoa clique.

No entanto, lembre-se de deixar o link no final da mensagem, pois é ele que irá possibilitar o envio da localização para você.

Assim que o link for acessado pelo dispositivo, você receberá, imediatamente, a localização em tempo real. Desse modo, é possível rastrear a pessoa de forma totalmente anônima.

Embora o GEOfinder.mobi seja uma ferramenta bastante útil, é importante informar que para utilizá-la é necessário realizar uma assinatura mensal.

Ao realizar o pagamento, você terá a ferramenta liberada para localizar celular pelo número via satélite grátis.

Saiba como localizar celular pelo satélite grátis com o Find My iPhone

Os smartphones da Apple contam com uma ferramenta exclusiva para compartilhar a localização e rastrear o dispositivo. Trata-se do Find My iPhone, atualmente chamado de Buscar.

Com essa ferramenta é possível rastrear o dispositivo mesmo que ele esteja sem acesso à internet ou desligado.

Além disso, ele permite programar o sistema iOS para exibir uma mensagem na tela com um número de telefone alternativo.

Desse modo, caso alguém encontre o seu dispositivo móvel, poderá entrar em contato para poder entregá-lo a você.

Entre outros benefícios oferecidos pela ferramenta Find My iPhone, há também as opções de bloquear e apagar todos os dados internos, caso não seja mais possível recuperar o aparelho.

Para compartilhar a sua localização com seus amigos ou familiares é necessário que o dispositivo móvel de cada um deles também seja um iPhone, uma vez que a ferramenta Find My iPhone, o atual app Buscar, pertence à Apple. 

Veja como localizar celular via satélite grátis com o Google Find My Device

Para quem utiliza o sistema operacional Android, o Google disponibiliza a ferramenta chamada Google Find My Device para localizar número de celular por satélite gratis.

Para os brasileiros, é a ferramenta mais utilizada, pois os dispositivos Android são amplamente utilizados no país.

Sendo assim, a ferramenta Google Find My Device permite localizar o seu smartphone perdido ou roubado.

Para começar, a ferramenta oferece a opção de acionar um alarme no seu dispositivo. Assim, caso ele esteja por perto, você poderá ouvir.

Além disso, a ferramenta também permite bloquear o aparelho e enviar mensagens para que a pessoa em posse do aparelho possa devolvê-lo.

Inclusive, enquanto o aparelho estiver ligado e conectado com a internet, é possível acompanhar a sua localização em tempo real.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é acessar a ferramenta e digitar o número do seu telefone. Logo, basta escolher se deseja acionar o alarme ou acompanhar a localização do dispositivo.

Lembrando que, caso ele esteja desligado, você apenas poderá saber onde ele foi visto pela última vez.

Conclusão

Muitas vezes, localizar pessoas pelo número do celular via satélite grátis é uma questão de segurança e proteção.

Além disso, sabendo que não estamos livre de sermos surpreendidos por situações desagradáveis, como furtos ou roubo, saber como localizar o celular pelo número é uma forma de recuperar o bem perdido. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse