Nice Content News

Se você está planejando expandir o seu negócio, adquirir uma van pode ser um ponto extremamente importante para dar início às novas investidas. A verdade é que, cada vez mais, os campos de atuação de uma empresa são otimizados através de sua mobilidade.

Portanto, se você deseja ser capaz de atender demandas urgentes sem precisar se preocupar com como seus funcionários ou colaboradores chegarão ao local de serviço, nem se o carro que têm à disposição consegue levar tudo o que precisa.

Com as vans fica muito mais fácil obter tudo aquilo que se precisa não somente para expandir o seu negócio, mas também para tornar possível determinadas ações que, sem elas, seria muito mais difícil.

O que este artigo aborda:

Van para transporte de funcionário ou carga
Van para transporte de funcionário ou carga
Pin It

10 Motivos pelos quais você deve alugar vans para a sua empresa

Muitos empresários conhecem a necessidade de expandir seu negócio e aumentar a área de cobertura dos seus serviços, mas simplesmente não sabem por onde devem começar essa transformação operacional.

A verdade é que, na grande maioria das vezes, é importante que essas primeiras investidas sejam muito bem pensadas, de modo a garantir que não coloque mais dinheiro do que deveria em alguma estratégia que pode vir a falhar.

O que a maioria dos empresários pensam no momento de expandir é que precisam de meios de transporte para levar seus materiais ou operários de um ponto ao outro, o que realmente faz sentido.

Mas será que isso deveria ser feito de modo convencional? Será que a melhor saída é realmente comprar uma van e tudo o que vem com ela?

A verdade é que adquirir automóveis representa uma grande responsabilidade para a sua empresa, então é de suma importância que haja uma certa cautela no momento de tomar essa decisão.

Além disso, pondere sempre a possibilidade de, em vez de comprar uma van, alugá-la. Deste modo será possível continuar expandindo o seu negócio, mas sem a necessidade de fazer isso por conta própria.

1. Sua empresa poderá estar presente em mais lugares

Imagine que você precisa atender um cliente excelente, mas ele está mais afastado. Com uma van fica muito mais fácil chegar até ele e abraçar a sua demanda, deste modo sua empresa também será vista como uma entidade que se preocupa com o conforto dos clientes.

Isso é basicamente tudo o que os seus colaboradores querem além da qualidade do serviço, querem que o serviço chegue até eles no horário combinado e, tendo uma van sempre a sua disposição, isso se torna possível.

Isso também agiliza a chegada dos seus colaboradores ou da entrega ao destino, já que não precisará se preocupar em terceirizar esse serviço ou até mesmo depender de alguém de sua equipe para desempenhar esse serviço.

2. Mais agilidade para o que quer que seja

Caso precise buscar mais materiais ou transportar coisas de uma unidade para a outra, com a van fica muito mais fácil. Isso é algo que no início parece bobo, mas que com o passar do tempo representa uma grande diferença para a empresa.

Imagine que, de última hora, surgiu uma carga superimportante e que precisa ser buscada o quanto antes. Se não tiver uma van à sua disposição, precisará ficar contando o tempo todo com pessoas de fora para te ajudarem a resolver o problema.

De um jeito ou de outro, o mais importante é aumentar a sua autonomia. Você poderá fazer tudo o que precisa sem a necessidade de depender de absolutamente ninguém para isso.

Leia também: Tempo gasto com transporte coloca Brasil entre os países com pior trânsito no mundo

3. Você não precisará sobrecarregar os carros de passeio

Muitos empresários que estão começando utilizam os seus carros para fazer as cargas ou levar seus colaboradores até onde precisam ir, mas isso pode não ser muito bom a longo prazo, já que isso sobrecarrega o carro de passeio.

Por mais que isso não faça tanta diferença no caso de quem já tem vários carros, é importante entender que carros costumam dar mais problemas mecânicos do que as vans, por isso devem ser usados somente para funções mais leves.

Portanto, se for carregar uma carga um pouco mais pesada, como ferramentas ou materiais de construção, usar o carro pode significar um prejuízo grande a longo prazo, mas a van não.

4. Mais espaço 

A principal diferença perceptível no momento de alugar uma van é que ela é muito mais espaçosa do que um carro. Isso faz diferença principalmente na hora de desempenhar o trabalho.

Mas, quando falamos sobre o conforto dos seus colaboradores ao serem transportados de um ponto ao outro, a van também pode ser um grande diferencial. Portanto, se os seus funcionários vivem na estrada, esse será o principal ponto a se levar em consideração.

5. Você não precisará fazer duas viagens

A maioria das entregas em grande volume acabam dependendo de mais do que somente um carro. Quando falamos sobre a otimização do tempo, levar tudo em somente um carro pode fazer toda a diferença.

Então, a partir do momento que alugar a van, poderá ter mais tempo livre para focar no que realmente importa, sem ter que se preocupar com a quantidade de viagens que serão feitas para dar conta da entrega.

6. Disponibilidade para colocar e tirar os bancos

Se você normalmente precisa levar passageiros, mas eventualmente depender de levar uma carga, a melhor opção é alugar uma van que tenha bancos removíveis, assim não precisará de mais um automóvel para dar conta dessa outra demanda que surgiu.

Vale lembrar ainda que nem todos os modelos de vans possuem essa função. Então, na hora de alugar, fique atenta para descobrir se a van que escolheu pode ou não ter os seus bancos retirados.

7. Pode ser usado para fins pessoais também

Se você tem uma empresa e depende da van para fazer com que ela continue fluindo, ótimo, certamente a van te servirá bem, mas, caso precise dela em algum aspecto pessoal, ela também poderá vir a calhar.

Então, não pense somente em sua empresa na hora de alugar a van, afinal, ela poderá facilitar uma viagem em família, por exemplo, ou te ajudar a buscar os novos móveis que comprou sem depender de serviços de frete.

Vans podem ser muito úteis em nossa vida pessoal também, portanto, fique sempre por dentro dos principais modelos que estamos alugando no momento.

8. Todas as empresas de sucesso usam vans

Se parar para notar, a maioria das empresas de sucesso estão apostando na locação de vans neste momento. Isso é assim justamente porque, para expandir, é importante aumentar as áreas de atuação da sua empresa.

Então, se quiser se igualar às empresas que estão dando certo, nada mais justo do que tomar atitudes parecidas com as quais elas estão tomando, não é mesmo?

É claro que isso não se trata somente do uso de vans em si, mas também de estudar a maneira como essas empresas têm tomado as suas investidas comerciais e onde elas têm investido mais dinheiro.

Tudo isso pode ser muito significativo para o progresso de sua empresa e a regra é clara: se quiser ser grande, espelhe-se sempre nos maiores!

9. Mais segurança

É claro que acidentes estão predispostos a acontecer a qualquer momento em nossas vidas, mas o mais importante é investir o máximo possível em segurança de modo que, caso algo aconteça, os riscos sejam sempre minimizados.

Tanto a parte mecânica quanto a estrutura das vans são muito mais fortes do que os carros de passeio. Isso por si só já mantém a sua equipe em muito mais segurança do que aconteceria em caso de acidentes com carros.

Portanto, vise sempre priorizar o bem-estar da sua equipe. Alugando uma van você terá a certeza de que os seus passageiros estarão em segurança durante todo o trajeto que precisarem realizar.

10. Mais tecnologia

A cada dia mais, os fabricantes de vans estão apostando em tecnologia, para que os carros consigam suprir todas as necessidades dos motoristas e dos passageiros.

Essa tecnologia pode ser expressa de várias formas, como por exemplo disponibilizando carregadores de celular em todas as poltronas, o que dificilmente acontece em carros de passeio.

Os seus passageiros poderão usufruir desse conforto de forma mais individual. Ele se aplica ao ar-condicionado, que diferentemente dos carros, não se localiza somente na frente, tornando mais fácil manter o utilitário inteiro mais fresco em dias quentes.

Por que alugar e não comprar?

Outra dúvida muito comum é sobre a locação ou compra do utilitário, na maioria das vezes, comprar uma van pode significar uma responsabilidade muito grande para quem ainda está começando ou planejando iniciar uma expansão do seu negócio.

Por isso é que decidimos trazer alguns pontos interessantes sobre a locação de vans que poderão tornar a sua decisão mais fácil de ser tomada.

Menos responsabilidades

Ao comprar uma van, você fica responsável por ela e por tudo o que possa acontecer com ela. Mas, ao alugar, fica muito mais fácil manter o foco naquilo que realmente importa e melhorar os seus resultados.

Não lide com instabilidades mecânicas

Se você precisa da van para desempenhar serviços, a última coisa que você quer é descobrir que a sua van está com problemas mecânicos na hora de efetuar aquela entrega ou levar a sua equipe para algum lugar.

Pague menos e ainda tenha uma van

Você não precisará pagar pelo valor integral da van, pagará somente pela parcela mensal da locação, ou pelos dias que usar. Então, se no momento está contando com um orçamento limitado, não se preocupe.

A locação é bem mais barata do que comprar uma van e, por isso, poderá usar o restante do dinheiro que colocaria nisso para investir em outras coisas. 

O mais importante é olhar para esses investimentos com inteligência para que não tome decisões precipitadas.

Você pode trocar de modelo se precisar

Ao comprar uma van, você fica preso àquele modelo e não pode escolher uma outra. Mas, ao alugar, caso perceba que essa van já não está suprindo as suas necessidades, basta deixar este contrato e alugar uma nova.

Assim você tem tempo para entender melhor a sua demanda também, entendendo quanto peso precisa levar e quanto peso ela precisa suportar.

Ou seja: você terá uma boa van à sua disposição e poderá perceber se ela realmente vai de encontro com a sua necessidade ou não.

Você poderá descobrir se as vans funcionam para o seu modelo de negócio

Se você ainda não sabe se as vans serão realmente úteis ou não dentro do seu modelo de negócio, o mais inteligente a se fazer é alugar em vez de comprar porque, se perceber que isso não fez tanta diferença assim, basta devolver.

Então, se ainda está com o negócio caminhando, prefira alugar, porque assim não precisará vender a sua van com um preço desvalorizado mais tarde.

O mais importante é se atentar ao tamanho da sua demanda e, deste modo, escolher a van certa e que funcione bem para que não fique na mão.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse