Nice Content News

Se você ama mudar o visual com frequência e surpreender sempre, saiba que o tonalizante pode ser o seu melhor amigo! Isso porque é muito fácil de aplicar, não é definitivo, a cor sai com as lavagens e o principal: não tem amônia, o que garante mais saúde e liberdade para os fios.

Então, é a opção ideal para quem quer uma mudança rápida para o ano novo, sem comprometer os cabelos definitivamente. Comece o ano arrasando com uma cor nova! 

Se você quer dar uma repaginada no visual e dar um “up” na hidratação dos fios, o banho de brilho é uma excelente opção. Ele revitaliza a cor e ainda deixa os cabelos mais sedosos. Para fazer em casa, basta acrescentar uma máscara branca na mistura do tonalizante para o cabelo. Veja o passo a passo de como usar tonalizante:

  1. Lave o cabelo com um shampoo hidratante e retire o excesso de água;
  2. Separe o cabelo em quatro partes para melhor distribuição do produto;
  3. Em um recipiente próprio para isso, misture quatro colheres de uma máscara branca hidratante, o tonalizante escolhido e metade do creme revelador que vem na caixa do tonalizante;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha, deixe agir por 30 minutos e enxágue. Aplique um condicionador para selar os fios e enxágue novamente. Finalize como desejar. 

Esse é o passo a passo de como fazer um banho de brilho entre uma coloração e outra, ou apenas para dar mais brilho para os fios.

Porém, se você quer garantir um resultado mais focado na tonalidade, basta seguir as orientações na embalagem do produto. Mas algumas dicas extras de como usar o tonalizante podem facilitar a aplicação e garantir resultados ainda melhores.

O que este artigo aborda:

Como usar tonalizante: 3 dicas essenciais
Como usar tonalizante: 3 dicas essenciais
Pin It

1. Não deixar de fazer o teste de mecha e a prova de toque

O teste de mecha já é indicado nas próprias instruções de uso do produto, mas muitas pessoas acabam pulando essa etapa por não entender a importância dela.

Por mais que o tonalizante seja mais leve que uma coloração permanente, é fundamental fazer o teste de mecha para garantir que o cabelo irá reagir bem e a cor ficará no tom desejado.

Além do teste de mecha, a prova de toque também é essencial, pois pode evitar reações alérgicas adversas. Basta aplicar um pouco do produto atrás da orelha e deixar por 48 horas. Observe se sente alguma reação. Se a resposta for negativa, poderá seguir com a aplicação normalmente. 

2. Passar óleo na nuca e não deixar de usar luvas para evitar manchas na pele

A maioria dos tonalizantes já vem com uma luva própria para aplicação, mas se o seu não tiver essa luva, não esqueça de comprar uma para não ficar com as mãos manchadas. E, acredite, as manchas acontecem mesmo! Saem após alguns dias, mas até sair a situação pode ser bem constrangedora. 

Além disso, outras partes em que o tonalizante encostar também correm risco de manchar, como a nuca, pescoço e até mesmo o rosto. Uma dica de como usar tonalizante no cabelo e evitar manchas nestes locais é aplicar óleo de bebê ou óleo de coco nestes locais.

3. Garantir uma rotina de cuidados pós procedimento 

Por mais leve que seja, cuidar dos cabelos após a tonalização é fundamental. Tenha uma boa linha de shampoo e condicionador e máscaras que garantam as três etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. 

Dessa forma, a cor dos cabelos ficará muito mais bonita e os fios brilhosos e saudáveis!

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como usar tonalizante no cabelo, veja o vídeo do canal Desejos de Beleza por Manu Alves.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse