Nice Content News

Se você já entendeu a importância dos cuidados diários para ter uma pele mais saudável, bonita e livre de imperfeições, precisa dar o primeiro passo que é, definitivamente, criar uma rotina de skincare prática e objetiva para que você consiga seguir todos os dias.

Para começar, lembre-se da importância de consultar um dermatologista de confiança, porque só assim você saberá exatamente qual o seu tipo de pele e quais os produtos mais recomendados.

Além disso, já estabeleça a meta de ter, pelo menos, dois momentos diários para aplicar alguns passos que te farão alcançar o sonho da pele perfeita. 

Portanto, veja abaixo 4 dicas de skincare para você usar no seu dia a dia.

O que este artigo aborda:

4 dicas de skincare para iniciantes
4 dicas de skincare para iniciantes
Pin It

1. Crie uma rotina simples, prática e objetiva para começar

Com tantas informações disponíveis na internet, é comum que muitas pessoas queiram começar com diversos produtos e passos na rotina de skincare, o que pode acabar dando muita preguiça depois, levando a desistência do processo. Seja mais prática e objetiva e estabeleça aquilo que você pode cumprir! 

O fundamental para começar é ter uma rotina ao acordar e uma antes de dormir. Tenha em mente que você precisa estar com a pele sempre limpa, hidratada e protegida.

Para isso, esses três passos são suficientes:

  1. Limpar: com um gel ou sabonete para o seu tipo de pele;
  2. Hidratar: com um bom creme hidratante, que tenha também tratamentos específicos para o seu tipo de pele (oleosa, seca, com acne e etc);
  3. Proteger: com filtro solar FPS 30 ou superior, conforme recomendação do dermatologista;

2. Aproveite os finais de semana ou folgas para fazer uma limpeza mais profunda

Além da rotina básica de todos os dias, separar um tempo para fazer uma boa esfoliação e aplicar uma máscara facial também é muito importante.

Esses cuidados mais profundos já dão um ótimo resultado imediatamente e deixam a pele ainda melhor para receber os cuidados diários. 

3. Nunca esqueça de remover a maquiagem

Se antes acontecia de você chegar tarde de alguma festa ou até mesmo passeio e ir direto dormir, isso não pode acontecer mais!

Dormir com maquiagem pode entupir os poros e prejudicar a renovação epidérmica durante o sono, que é quando a pele absorve tudo que precisa do organismo. 

Para fazer isso de uma forma bem simples, basta lavar o rosto com o seu sabonete facial de preferência, depois utilizar a água micelar para completar a remoção de algum resíduo que ficou e fechar com um creme hidratante para dormir. São 5 minutinhos antes de dormir que farão toda a diferença! 

4. não esqueça dos cuidados internos! 

Além de todos os cuidados externos com a pele, que são extremamente importantes, também é fundamental cuidar da pele com a alimentação e hidratação corretas.

Inclua frutas, verduras e legumes na sua alimentação para conseguir extrair as vitaminas que a sua pele precisa e sempre beba bastante água! 

Conclusão

Com esses dicas de skincare, o sonho de uma pele mais bonita e saudável ficará cada vez mais perto de se realizar. Seja persistente nos cuidados, mesmo que o resultado demore.

Em algumas semanas você verá os primeiros resultados e a longo prazo tudo isso valerá muito a pena!

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de skincare, veja o vídeo do canal Aesthetic Girls.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse