Nice Content News

A estética facial é o conjunto de procedimentos que melhoram a aparência ou tratam incômodos estéticos da face, por isso, para cada área do rosto, existe um procedimento indicado para obter um melhor resultado.

Com as pesquisas e avanços tecnológicos, a área da estética e dermatologia ganha recursos inovadores todos os anos. São procedimentos estéticos simples e também opções de intervenções cirúrgicas.

A ideia é trazer sugestões de tratamentos que apontam os melhores resultados para o paciente, proporcionando um efeito harmonioso conforme o estilo do rosto e melhorando a aparência que antes trazia incômodo.

Mas saiba que nem sempre um procedimento facial precisa ser invasivo, o papel do profissional esteticista é cuidar da aparência da pele mais superficialmente, como por exemplo, aplicando limpezas de pele e tratamentos para linha de expressão.

Já os procedimentos estéticos invasivos, como as cirurgias, são orientados por um médico que atua oferecendo tratamentos para linhas de expressão mais severas e tratamento de pele manchada.

Abaixo selecionamos os principais tratamentos estéticos faciais, sejam eles indicados para tratamentos superficiais da pele ou intervenções como pequenas cirurgias da face.

O que este artigo aborda:

O que é estética facial e quais seus principais procedimentos?
O que é estética facial e quais seus principais procedimentos?
Pin It

Principais procedimentos estéticos faciais

Os principais procedimentos estéticos faciais são determinados de acordo com dois fatores fundamentais, um deles é a magnitude do problema e o outro é a necessidade que sua pele precisa.

Por isso, nesses dois casos existem os tratamentos faciais simples e as intervenções mais avançadas que necessitam de todo um preparo médico e clínica especializada.

Tratamentos para procedimentos estéticos faciais simples 

Entre os tratamentos para procedimentos estéticos faciais simples estão as limpezas de pele faciais com peeling químicos, argilas naturais e demais procedimentos com uso mínimo de aparelhos.

Esses procedimentos menos invasivos são indicados para pessoas com pele oleosa, acnéica, com manchas, linhas de expressão superficiais e cicatrizes no rosto. 

Além disso, nessa lista de procedimentos estéticos menos invasivos também estão a micropigmentação de sobrancelha e os tratamentos com jato de plasma e laser para correção de linhas mais profundas no rosto.

Intervenções avançadas para tratamento de pele

Já na lista de intervenções avançadas para tratamento de pele estão os procedimentos para rejuvenescimento facial, como as cirurgias da face. 

Entre essas cirurgias estão os procedimentos de mini lifting, blefaroplastia e Lipoenxertia que atuam melhorando a aparência do rosto, bem como, do pescoço.

Para fazer esses procedimentos estéticos faciais, será necessário procurar um médico especializado no tipo de tratamento. Sendo necessário passar por uma avaliação clínica para identificar a necessidade de intervenção para o seu caso.

Contudo, saiba que adotar um estilo de vida saudável ajuda a prevenir eventuais problemas de saúde, inclusive, problemas de pele como espinhas e cravos.

Além disso, para que o procedimento tenha bons resultados, adotar rotina mais saudável também ajuda no resultado estético facial desejado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse