Nice Content News

O tonalizante é a melhor alternativa para quem quer ter a experiência de um cabelo colorido (seja para cobrir os brancos, realçar a cor ou até mesmo ter um tom completamente diferente), sem danificar demais os fios com a amônia.

Isso porque uma das principais características do tonalizante é não ter amônia em sua composição e é isso que o torna menos agressivo para o cabelo. 

Ao mesmo tempo, o tonalizante também tem uma durabilidade menor do que a tinta comum e sai com mais ou menos 28 lavagens, ou dois meses.

Isso pode ser um ponto positivo para quem quer arriscar uma tonalidade mais escura ou mais clara que o habitual, mas também pode ser negativo para quem gosta de manter sempre a mesma tonalidade.

Mas se você quer saber a resposta da pergunta: depois de quanto tempo posso tonalizar o cabelo novamente? Veja abaixo o tempo correto.

O que este artigo aborda:

Depois de quanto tempo posso tonalizar o cabelo novamente?
Depois de quanto tempo posso tonalizar o cabelo novamente?
Pin It

Frequência para quem aplica uma cor diferente da cor natural do cabelo

O tonalizante pode durar até 28 lavagens ou dois meses, porém, se o tonalizante escolhido for muito diferente do tom natural do cabelo, com certeza irá desbotar durante esse período e a raiz ficará muito marcada.

Nesse caso, a frequência ideal de aplicação é de 20 dias para retocar a raiz e renovar a cor. 

Como o tonalizante não altera a estrutura do fio, não existe contra indicações para quem quiser retocar os fios a cada 20 dias. Basta manter a rotina de cuidados com hidratações, nutrições e reconstruções.

O ideal é fazer uma reconstrução após cada retoque e manter as demais etapas (nutrição e hidratação) semanalmente. 

Frequência para quem aplica uma cor próxima da cor natural do cabelo

Já para quem utiliza o tonalizante apenas para realçar a cor natural do cabelo, a frequência é aquela de dois meses realmente.

Afinal, neste caso a raiz não ficará tão marcada e a cor “desbotada” não fará tanta diferença. Esse espaço maior é, inclusive, um dos motivos de muitas pessoas optarem por tonalizar os fios ao invés de utilizar tintura permanente. 

O banho de brilho é uma alternativa entre os retoques

Para garantir brilho e cor entre os retoques do tonalizante, o banho de brilho é uma excelente opção.

Basta utilizar metade da quantidade de produto que vem na embalagem do tonalizante e misturar com duas colheres de sopa de um creme branco de sua preferência. Aplique a mistura nos fios, deixe agir por 30 minutos e enxágue normalmente.

O banho de brilho, como o próprio nome já diz, traz muito mais brilho aos fios, além de hidratá-los e permitir um espaçamento maior entre os retoques.

Para tons mais específicos como os ruivos, existem algumas opções de máscaras com cor que já fazem o papel do banho de brilho.

Outros cuidados para quem tonaliza os fios

Um cabelo bonito e brilhoso depende de todos os cuidados entre um retoque e outro, por isso, manter as hidratações, reconstruções e nutrições em dia, evitar a água quente nas lavagens e utilizar produtos específicos para quem tem cabelo colorido podem auxiliar na duração do tonalizante.

Não deixe esses cuidados básicos de lado!

Por fim, se você quiser saber mais sobre depois de quanto tempo posso tonalizar o cabelo novamente, veja o vídeo do canal Wesley Paula Oficial.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse