Nice Content News

Se você sonha em ter uma barba bonita e grossa, então você precisa entender como funciona o processo de deixar a barba crescer e, claro, entender como engrossar os fios da barba. Ter uma máquina barbeadora e bons produtos para cuidar da barba é importante, mas você precisa entender como e quando usá-los.

Vale ressaltar também que o crescimento da barba também tem influência genética, existem pessoas que têm mais facilidade para crescer e engrossar a barba, para outros não é tão fácil.

Não há uma forma de bolo, mas podemos dar dicas simples que podem te ajudar bastante a engrossar os fios da barba, confira as nossas dicas abaixo: 

O que este artigo aborda:

Como engrossar os fios da barba? 5 dicas
Como engrossar os fios da barba? 5 dicas
Pin It

Deixe a barba crescer e não caia em mitos 

A primeira dica essencial para engrossar a barba é deixá-la crescer! Existem diversos mitos sobre o crescimento e grossura da barba e é preciso desmitificá-los. Fazer a barba diariamente ou fazer a barba no sentido contrário do crescimento dos pelos não engrossa a barba, então não caia nesses mitos. 

Muitos homens acham que esses mitos dão resultado porque a barba “engrossa” quando começa a crescer, mas isso não acontece por fazer a barba diariamente ou no sentido contrário, mas, na verdade, a barba parece mais grossa porque a raiz é mais grossa do que as pontas.

Dessa forma, assim que a barba começa a crescer é possível ver que isso não dá resultado porque os fios continuam nascendo finos. 

Além disso, quanto mais você faz a barba, principalmente quem faz a barba no sentido contrário, você está machucando o seu rosto e atrasando todo o processo de crescimento da sua barba.

Por isso, deixe sua barba crescer durante algumas semanas de forma natural. 

Evite coçar a sua barba 

Coçar a barba não é uma boa ideia se você quer engrossar os fios da barba! Eu sei que é difícil não coçar quando a sua barba está crescendo, o que é normal, mas o certo a fazer é evitar!

O ato de coçar faz com que os pelos continuem nascendo finos, machucando a sua pele e pode causar, inclusive, falhas na sua barba. A dica para aliviar a coceira é usar um balm na barba, pelo menos, duas vezes ao dia. 

Use vitaminas e suplementos que fortaleçam a sua barba

Vitaminas e suplementos são excelentes para a sua saúde física e para a saúde da sua barba.

Se você está em dúvidas de quais suplementos e vitaminas tomar no dia a dia, procure um dermatologista e peça dicas de alimentos e suplementos ricos em ácido fólico e vitamina B9, que potencializam a produção de fios mais grossos.

Suplementos de vitaminas B3 e B5 também são excelentes para o crescimento mais rápido e contínuo da barba. 

Hidrate os fios com frequência 

Você hidrata seus cabelos para que os fios nasçam mais fortes? Então, você também deve fazer isso com os fios da sua barba.

Existem vários balms, óleos e pomadas específicos para a hidratação da barba, que são excelentes opções para nutrir os fios e combater a oleosidade da pele, o que pode estar atrapalhando o crescimento da sua barba. 

Tenha muito cuidado na hora de aparar a barba 

Para modelar a sua barba, o ideal é que você tenha cuidado na hora de aparar os fios. Dessa forma, você deve ter uma ideia da barba que deseja ter e aparar sempre mantendo os fios na altura desejada.

Também é importante se atentar para não aparar demais a barba em alguns pontos, já que isso pode tornar o processo de crescimento da barba mais demorado.

Conclusão

Com as nossas dicas, você pode se cuidar para ter uma barba mais encorpada, com fios mais grossos e bem nutridos.

Ter uma barba bonita, bem modelada traz muito mais autoestima para o homem e aprender a como cuidar para alcançar a “barba dos sonhos” é essencial. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para engrossar os fios da barba, veja o vídeo do canal Ei Andrew.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse