Nice Content News

A maioria das pessoas acaba desperdiçando o seu perfume por achar que ao borrifar mais vezes, isso fará com que o perfume dure mais tempo e projete muito mais. Todavia, sabemos que nem sempre isso dá certo. Logo, é importante saber como passar perfume corretamente.

Sendo assim, esqueça aquele monte de borrifadas em todas as partes do corpo. Isso porque existem áreas específicas que fazem com que o perfume projete e fixe muito mais, como verá a seguir.

Portanto, se você quer aprender como passar perfume corretamente saiba que chegou ao lugar certo. No texto de hoje, iremos explicar as melhores técnicas para que o seu perfume dure e cheire muito mais. Dessa forma, para conhecê-las, continue a leitura a seguir, feita pelo site Cheiro da Elegância, e saiba mais.

O que este artigo aborda:

Como passar perfume corretamente?
Como passar perfume corretamente?
Pin It

Dicas de como passar perfume corretamente

Os perfumes são uma forma de traduzir a nossa essência. Todavia, a forma como ele é aplicado determina a sua duração e a forma como as pessoas irão senti-lo no ambiente. Por isso é importante saber como passar perfume corretamente.

A seguir, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis e ajudá-lo na hora de fazer a sua fragrância durar mais. Confira:

Local de aplicação

A primeira dica não poderia ser outra que não o local onde o perfume é aplicado. Isso fará total diferença na fixação e projeção da fragrância.

Nesse sentido, a maioria das pessoas aplica nos punhos, cabeça, pescoço e roupas. Porém, eles devem ser aplicados em locais com boa circulação sanguínea. Pois, o sangue reduz a evaporação do perfume, bem como promove um aumento no seu cheiro pelo ar.

Sendo assim, os melhores lugares para aplicar o perfume são:

  • Parte interna das coxas;
  • Cotovelos;
  • Pulso;
  • Atrás da orelha;
  • Pescoço; e
  • Joelhos.

Onde passar o perfume

No tópico anterior, falamos sobre os melhores lugares para aplicar o perfume. No entanto, isso não significa que você deve passar em todos eles e “tomar um banho” da fragrância.

É interessante escolher apenas dois lugares daqueles mencionados para aplicar o perfume. Dessa forma, você evita incomodar as pessoas ao seu redor, bem como permanece cheiroso durante todo o dia.

Jamais esfregue a região

Quando as pessoas passam o perfume, elas costumam esfregar a região, como o pulso. Isso é muito comum de acontecer, mas acaba prejudicando a durabilidade da fragrância. 

Isso porque o calor gerado pelo atrito bagunça a evaporação do perfume e atrapalha na evolução das notas olfativas. Sendo assim, o melhor a se fazer é evitar esfregar qualquer que seja o local onde for aplicado.

Use um bom hidratante junto com o perfume

Os hidratantes podem ajudar a melhorar o desempenho dos perfumes, principalmente o hidratante sem cheiro. Pois, quanto mais hidratada a pele, mais ela consegue fixar o perfume.

Sendo assim, escolha um bom hidratante e antes de aplicar o perfume, passe um pouco no local.

Quantas borrifadas do perfume tem que dar?

A quantidade de borrifadas depende bastante da sua pele e do perfume escolhido. Pois, algumas pessoas reclamam que a maioria dos perfumes não consegue fixar bem na sua pele, obrigando-as a dar mais algumas borrifadas.

Além disso, existem certos tipos de perfumes que naturalmente não se fixam tão bem, como é o caso dos perfumes cítricos.

Porém, via de regra, a média de borrifadas que você deve dar para ficar cheiroso o dia inteiro é de 6 borrifadas. Fazendo isso, o resultado é excelente.

Conclusão

Essas foram as nossas dicas de como passar perfume corretamente. Esperamos que agora você não desperdice mais aquele perfume que ama dando várias borrifadas sem necessidade. 

Ademais, se você gostou de aprender como passar perfume corretamente, continue acompanhando o nosso site e fique por dentro das melhores dicas de perfumaria do país!

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como passar perfume, veja o vídeo do canal do Junior Barreiros.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse