Nice Content News

Se você está pensando em trocar de sofá, você já pode ter visto vários modelos por aí, de 2 e 3 lugares, aqueles que têm mais mola, outro que tem mais espuma. Mas se você ainda não percebeu, talvez o melhor modelo hoje de sofá seja o retrátil.

O sofá retrátil é aquele que você pode manter como um sofá tradicional, ou então pegar a sua parte embaixo e estender, fazendo com que assim ele fique bem maior, e até mesmo mais confortável.

Não confundir com sofá cama por exemplo, já que o sofá se expande para virar uma cama, enquanto que o retrátil apenas fica um pouco maior. O seu intuito é realmente ser um lugar de descanso especial.

Esse tipo de sofá vem se tornando cada vez mais popular, o que mostra para todos que talvez seja o momento de fazer um “upgrade”. Assim, você pode tanto fazer suas coisas no sofá e ter um ótimo entretenimento, ou então até ter um lugar para ter uma boa noite de sono, sendo uma alternativa para a sua cama. 

Mesmo assim, ainda existem algumas pessoas que têm dúvida sobre comprar sofá retrátil e reclinável. Algumas pessoas têm medo que ele atrapalhe a limpeza do cômodo por ser grande, outras que por ser articulado, a estrutura dele seja mais fragilizada.

Mas o que as pessoas não sabem, é o quanto esse sofá pode ser útil no dia a dia, principalmente se você quer otimizar o espaço da sua casa e ao mesmo tempo ter um sofá resistente e confortável. E para te ajudar nessa, hoje vamos citar aqui 3 motivos para comprar sofá retrátil e reclinável. 

O que este artigo aborda:

Por que comprar sofá retrátil e reclinável? 3 motivos
Por que comprar sofá retrátil e reclinável? 3 motivos
Pin It

Utiliza melhor o espaço da casa

A primeira razão do porquê um sofá retrátil e reclinável é porque ele vai se ajustar perfeitamente ao tamanho de sala que você tem, e mais, vai se moldar a isso conforme você for aumentado ou diminuindo-o.

Temos que lembrar que um sofá retrátil, quando está encolhido, ocupa menos espaço, então ele não vai estar constantemente pegando espaço na sua casa. Pelo contrário, você pode deixá-lo pequeno para poder limpar o local em volta, e só deixar ele maior quando você realmente precisar.  

Isso permite que você organize melhor o local, por exemplo, o sofá para ficar maior, você precisa arrastar algum outro móvel? Ele poderia ficar constantemente aberto? Qual é a forma dele que mais combina com a sua sala?

No fim, você pode escolher qual a posição comum mais apropriada para sua sala, se é sempre grande ou sempre encolhido, mas seja como for, você sabe que quando precisar, você pode mudar isso sem problema. 

Se torna um ótimo espaço para lazer e descanso

Sabemos que normalmente o sofá é visto como o local onde a família se reúne, assiste tv, sempre com esse tom mais caótico, mas a verdade é que depende. O sofá pode ser também o seu local de paz, onde você se deita, pensa na vida, lê um livro.

E se você tem o sofá com esse propósito, é interessante que você tenha o mais confortável possível, aquele que você poderia ficar e dormir ali tranquilamente, sem precisar realmente voltar para a sua cama.  

Dito isso, comprar sofá retrátil e reclinável, quando grande, vira praticamente uma cama, e para poder ser assim ele precisa ser super confortável, então ele acaba se tornando o lugar perfeito para você poder relaxar.

Além disso, se você gosta de assistir tv ou mesmo jogar, abrir o sofá pode deixar a experiência ainda melhor, mas você pode encontrar várias posições confortáveis para ficar quando estiver ali.

Combina com a sua casa

Não importa como seja a sua casa, ele combina com ela. Isso porque existem diversos modelos desse tipo de sofá por aí, você vai encontrar de 2 e 3 lugares, vai encontrar maiores e menores, vai encontrar até aqueles que têm cores inusitadas, que podem combinar de alguma maneira com o cômodo.

Se você procurar bem, não é tão difícil encontrar exatamente a cor que você precisa para a sua sala, e o melhor de tudo é que esse tipo de sofá é extremamente durável. Para poder ser retrátil, eles precisam caprichar na sua estrutura, por isso acabam também caprichando no seu acabamento.

No fim, o que você tem é um super sofá que pode ser colocado em qualquer casa, que vai ficar bem colocado, e mais do que um sofá tradicional, e que ainda por cima vai ser incrivelmente bonito, e vai te encantar.

E claro, trazendo junto da sua beleza, um grande conforto, principalmente se além de retraí-lo for reclinável, perfeito para tudo, desde o seu descanso até mesmo o seu lazer. Definitivamente um tipo de sofá que é recomendado. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para comprar sofá retrátil e reclinável, veja o vídeo do canal Móveis Hans.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse