Nice Content News

Se você está pensando em comprar bebedouro para a sua empresa, mas ainda está em dúvida em relação aos benefícios, neste artigo nós vamos explicar as diversas vantagens de ter um bebedouro disponível na sua empresa. Nós também vamos te ajudar a entender a legislação por trás deste benefício.

O que este artigo aborda:

Benefícios de um bebedouro industrial para sua empresa
Benefícios de um bebedouro industrial para sua empresa
Pin It

Bebedouro industrial e suas praticidades

Além de realizar a filtragem,  o bebedouro e filtro industrial é capaz de armazenar grandes volumes de água. Suas capacidades médias variam entre de 20 a 200 litros de água. Dessa forma, para estabelecimentos onde há uma grande rotatividade de pessoas é imprescindível a instalação de um bebedouro para garantir  o fornecimento de água para todas as pessoas.

Além disso, sua instalação pode ser distribuída em diversos setores no estabelecimento facilitando o acesso de todos os funcionários.  Uma outra vantagem é o seu sistema de refrigeração que mantém a água fresca e gelada independente da temperatura externa.

Economia para a empresa

O bebedouro de água é capaz de armazenar uma quantidade maior de água, evitando a escassez, não importa o tamanho ou porte da empresa . Além disso, ele evita a necessidade de trocas frequentes de galões de água mineral.

Também possui um baixo custo de manutenção sendo necessário uma troca do filtro a cada seis meses e higienização periódica. Os seus modelos possuem materiais resistentes à corrosão e variações térmicas e mecânicas, tornando o produto um bem durável e fácil de limpar evitando a contaminação.

Outro fator relevante é a economia, ao evitar a compra desnecessária de equipamentos ou galões de água. Seu funcionamento calcula muito melhor  a média de consumo dos usuários, de modo que o custo por litro de água que sairá diretamente da rede sai bem mais barato.

Bebedouro – Uma solução sustentável

Se você deseja implementar soluções que incentivem a sustentabilidade na sua empresa, a instalação de um bebedouro de água industrial  é um caminho. Além de impedir a falta de água, ele também evita o desperdício e substitui as garrafas de plástico e também o uso de garrafões.

Com isso, você poderá até mesmo incentivar os seus funcionários a utilizarem os seus próprios corpos ou canecas, contribuindo para a  geração de uma economia mais sustentável. Isso também contribuirá para reforçar a sua presença como sustentável perante o mercado.

Qualidade no fornecimento de água

Devido ao sistema de filtragem de água, que é extremamente eficiente, o bebedouro diminui a exposição ao risco de contrair doenças presentes em águas que não são bem tratadas.  Além disso, ele evita a desidratação do organismo,  mantendo abundância de água na organização.

Um outro ponto importante é que o fornecimento de água ajuda a manter os funcionários mais dispostos e causa um impacto direto na produtividade da sua equipe. Dessa forma, é importante estimular os colaboradores a melhorarem o seu consumo de água e a se manterem hidratados.

Ação de bebedouros industriais e o cumprimento da lei

É importante ter em mente que além dos benefícios apresentados neste artigo, o uso de bebedouros para fornecer a água com boa qualidade e em abundância para os funcionários é obrigatório no que diz respeito à lei.

A CLT aponta a obrigatoriedade  do fornecimento de água  potável para os funcionários e os clientes da empresa. Além das questões relacionadas à dignidade da pessoa humana, essa obrigação também está estabelecida nas normas de segurança e saúde no trabalho.

A NR 20 estabelece que empresas e outros locais de trabalho ofereçam um bebedouro água gelada a cada 50 trabalhadores. Ela também versa sobre a distribuição de copos individuais, estabelece um suplemento de no mínimo 250 ml por hora de água a cada funcionário e determina que a cada 100 m deverá haver um bebedouro para os colaboradores.

Esses dados são importantes para te ajudar a entender qual o tamanho correto do bebedouro que a sua empresa precisa adquirir bem como o número destes para o cumprimento das leis.

Por fim, veja essa matéria do Jornal do Balanço Geral de Florianópolis referente a qualidade da água dos bebedouros.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse