Nice Content News

Ter um freezer em casa, além da geladeira, é algo muito comum, principalmente para famílias numerosas, que precisam manter congelados muitos alimentos até o consumo. Uma das grandes dúvidas na hora de comprar o freezer é qual modelo escolher entre o vertical ou horizontal. 

O vertical é semelhante a uma geladeira e pode ser colocado tanto na cozinha como em ambientes externos. O horizontal é aquele bastante comum em estabelecimentos, mas também é uma ótima opção para famílias. 

Confira as vantagens, as diferenças entre os modelos e como escolher a melhor opção para você!

O que este artigo aborda:

Um freezer vertical em uma cozinha
Um freezer vertical em uma cozinha
Pin It

Vantagens de ter um freezer em casa

Ter um freezer em casa pode trazer muito mais facilidade e organização para a cozinha. É uma opção muito indicada, principalmente para quem tem família grande e precisa armazenar grandes quantidades de comida de uma vez. 

Entre as principais vantagens de ter um freezer em casa estão:

  • Organização: com o freezer fica muito mais fácil organizar os alimentos e evitar desperdícios. É possível também ter uma visão melhor do que está armazenado e planejar a alimentação;
  • Mais espaço de armazenamento: para quem precisa ou prefere armazenar mais coisas, para não precisar estar sempre comprando mais comida, o freezer é a melhor opção, pois tem espaço interno igual ou maior do que o de uma geladeira;
  • Alimentos com maior duração: por ser focado no congelamento, o controle de temperatura interno também é maior do que os freezers de geladeira. Variando menos a temperatura, o tempo de validade congelado aumenta, pois isso faz toda a diferença na duração de um alimento;
  • Praticidade: com organização e espaço, fica muito mais fácil ganhar praticidade. Afinal, com o freezer você consegue ver tudo o que está armazenado e ter um controle muito maior na hora de escolher o que irá utilizar. 

Como escolher a melhor opção para você?

Veja o que levar em consideração na hora de escolher um freezer. 

Espaço

A principal diferença entre um freezer vertical e um horizontal, sem dúvida, é o espaço que ocupa. Afinal, o vertical é como uma geladeira, enquanto o horizontal ocupa um espaço maior no chão. 

Assim, o freezer vertical é indicado para quem tem pouco espaço, mas precisa de um local a mais para armazenar os alimentos. O horizontal, por sua vez, é muito utilizado para estabelecimentos, porém também tem bom custo-benefício para famílias.

Ou seja, quem tem espaço para colocar um freezer horizontal, pode optar por ele sem medo. Até porque, o freezer horizontal é também mais econômico e consegue manter os alimentos conservados por mais tempo. 

Economia

O freezer horizontal também é mais econômico, pois o ar frio se acumula na parte debaixo e, quando aberto, quase não é perdido. Dessa forma, o freezer não precisa usar mais potência para gelar novamente. 

O vertical, por sua vez, toda vez que é aberto, acaba perdendo o ar gelado que estava dentro. Assim, o freezer utiliza mais energia para conseguir gelar todo o ambiente novamente até chegar na temperatura desejada. 

Organização

O estilo de organização é algo muito pessoal e depende das necessidades e também das quantidades de coisas que serão armazenadas no freezer. Mas, de maneira geral, os dois modelos conseguem manter uma boa organização. 

O freezer vertical, porém, consegue oferecer uma organização melhor, pois conta com as prateleiras e é mais fácil de separar os itens. Também é mais fácil de enxergá-los, já que não ficam um em cima do outro. 

O horizontal, por sua vez, é indicado para armazenar peças maiores, que não cabem na prateleira do freezer vertical. Entretanto, fica mais difícil ver tudo o que têm, já que é comum as peças ficarem umas em cima das outras. 

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre qual freezer escolher, veja o vídeo do canal da Consul.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse