Nice Content News

Os brindes personalizados são uma ótima forma de lembrar os seus clientes de quão importantes eles são.

Mas você sabe como precificar seus brindes personalizados? Lidar com isso é um desafio para qualquer profissional, e é preciso uma boa dose de conhecimento para ter êxito.

Por isso, aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber para precificar os seus brindes personalizados da maneira certa. Vamos começar com as coisas básicas como preço de custo, demanda de mercado, além de dicas úteis que vão te ajudar na hora de criar seus brindes e chegar ao preço ideal.

O que este artigo aborda:

Como precificar brindes personalizados?
Como precificar brindes personalizados?
Pin It

Preço de custo

O primeiro passo para precificar os seus brindes personalizados é definir o preço de custo. Isto significa que você deve ter em mente os custos reais para a produção do brinde: desde os materiais e embalagens necessários, o custo das máquinas de impressão, o tempo de produção, entrega para o destinatário, dentre outros.

Terá de somar todos os custos envolvidos para saber quanto poderá cobrar pelo seu brinde. Para ter uma boa ideia do preço de custo, utilize ferramentas online onde pode fazer rapidamente orçamentos com base nos materiais, serviços e impressão que precisará para a sua produção.

Demanda de mercado

Agora que já tem o preço de custo, é hora de verificar como está o mercado. Pesquise por produtos similares e compare os preços. Isto lhe dará uma ideia geral da faixa de preço para os seus brindes. Não se esqueça de verificar os preços das suas concorrentes para aumentar o seu lucro e comprar a favor dos seus clientes.

Crie brindes originais

Agora que você já tem a base de preço de custo e da faixa de preço do mercado, é hora de pensar na maneira de tornar os seus brindes mais atrativos. Pense em formas originais de personalização para tornar os seus brindes mais atraentes. Estas podem incluir a embalagem, materiais, designs exclusivos e outros. Desta forma, você pode cobrar um preço mais alto pelos seus produtos.

Estabeleça preços na medida certa

Depois de ter uma noção dos custos e do que o mercado cobra, é hora de estabelecer o preço final dos seus brindes. Considere o seu lucro, mas também o preço em relação às características originais dos seus brindes.

Encontre descontos e promoções

Uma ótima forma de manter os seus preços acessíveis é oferecer descontos e promoções. Procure por descontos de fornecedores de materiais, além de oferecer descontos exclusivos aos seus clientes. Isso lhe ajuda a manter um preço competitivo e ainda ganhar um lucro significativo.

Precificar os seus brindes personalizados pode ser um desafio, mas também uma grande oportunidade para ganhar lucro. Para atingir preços competitivos, é importante ter uma boa noção de custos, da demanda de mercado, além de oferecer descontos e promoções.

Dessa forma, os seus clientes ficarão satisfeitos com os preços dos seus brindes e você ainda terá um lucro significativo. Experimente aplicar essas dicas e veja como os seus lucros poderão aumentar.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse