Nice Content News

Balneário Camboriú está cada vez mais na boca do povo. Não é novidade que o local é hoje um dos mais badalados do país, tendo praias lindas, um comércio noturno mais vivo do que nunca, muitas celebridades e lindos apartamentos.

E não pretende parar por aí, dado mostram que no ano de 2023 o local vai crescer mais ainda, não só em popularidade, mas com a expansão de novos bairros e a chegada de novas pessoas se mudando para esse cartão postal.

Para a cidade essa grande migração é ótima, uma vez que ela está fazendo com que a economia gire mais ainda, comerciantes acabam ganhando mais, e a cidade acaba se desenvolvendo bem mais rápido. 

A cidade está se desenvolvendo rápido, e isso tem chamado a atenção das pessoas, afinal, por mais que ela seja bonita, existem outros fatores que fazem uma cidade crescer, e ela passa diretamente por sua economia.

Uma cidade com economia ruim tem dificuldades para investir, consequentemente para se desenvolver. Mas será que você já parou para pensar de onde vem a economia de Balneário Camboriú?

Hoje vamos falar sobre esse assunto, vamos falar do que faz a economia de Balneário Camboriú crescer, e se você estiver pensando em comprar o seu Balneário Camboriú apartamento hoje, leia essa matéria primeiro.

O que este artigo aborda:

O que movimenta a economia de Balneário Camboriú?
O que movimenta a economia de Balneário Camboriú?
Pin It

Turismo

Vamos começar logo com pé na porta falando aquele que é de longe a maior fonte de economia da cidade, e não tinha como ser diferente. Claro que o local pode crescer e se desenvolver e investir em outras áreas para não ficar dependente de um setor só, e é isso que a cidade está fazendo, mas é necessário entender que o turismo talvez sempre seja seu maior trunfo. 

Independente de outros investimentos ou não, a cidade tem uma beleza natural tipicamente brasileira, que consegue unir muita natureza e belas paisagens a uma arquitetura moderna, que juntos criam um contraste de tirar o fôlego.

A paisagem sozinha seria suficiente para atrair turistas do mundo todo, mas o turismo ali se faz presente na prática também. Ótimos hotéis, ótimos comércios, o turismo explorado pelos comerciantes locais de forma justa.

Basicamente, a cidade toda respira o turismo, e ele faz com que todo tipo de loja tenha lucro, sendo assim precisamos colocar o turismo no topo do pódio justamente porque basicamente não existe setor que não esteja colhendo os frutos vindo do turismo, que pode entrar em diferentes portas.

Engenharia

Lembra que citamos ali que a natureza faz um contraste com a arquitetura moderna? Isso é um trabalho impecável da engenharia da cidade, que também tem ganho muita notoriedade nos últimos anos, mais e mais pessoas procuraram a engenharia local justamente para a construção de grandes prédios imponentes. 

Muitas pessoas compararam o estilo da engenharia local com a de Dubai, e claramente ela é uma inspiração e que acaba funcionando muito bem por ali. Juntamente com a arquitetura do lugar, ela complementa a beleza natural que as praias já trazem.  

Basicamente não dá para ir até o Balneário e não ficar deslumbrado com a beleza das casas e dos prédios, principalmente se você passar por algum lugar de alto padrão, que geralmente é onde vivem as celebridades.

Comércio noturno

O comércio em geral é um grande atrativo da cidade, ao ponto de fazer girar muito dinheiro durante todo o dia, mas especialmente a noite e quando tudo fica ainda mais agitado. Boates, bares, restaurantes, essa parte do comércio de Balneário é muito importante. 

Isso se tornou parte da cultura local, as pessoas vêm para a cidade para poder sair à noite desfrutar do que existe de melhor ali. E tudo vai depender do que a pessoa prefere, se ela quer uma noite na balada, se ela prefere jantar em um restaurante chique. 

Existem simplesmente muitas opções, e o motivo dessas muitas opções existirem é que mais e mais pessoas viram que um comércio noturno dá certo, e isso fez com que a coisa crescesse de forma orgânica.

Gastronomia

E por fim, citamos restaurantes ali, mas tem que existir um momento especial do porquê os restaurantes do Balneário são tão famosos. Obviamente que se estamos falando de uma cidade costeira, temos que falar de frutos-do-mar.

Mas por incrível que pareça o prato principal da cidade, que atrai muitas pessoas, não é um típico fruto do mar como salmão, camarões e lagostas. O prato principal da cidade é a garoupa.

Para quem não sabe, a garoupa é o peixe presente na nota de 100 reais, e é facilmente pescado no litoral catarinense. Isso faz com que ela seja preparada com molho especial e seja servida com pão, salada e vinho branco. Sendo o atrativo principal de uma gastronomia que tem ainda mais para oferecer.

Por último, se você quiser saber mais sobre a economia de Balneário Camboriú, veja o vídeo do canal Balanço Geral Florianópolis.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse