Nice Content News

Será que tem como treinar Beach Tennis sozinho? Este é um esporte que vem atraindo milhares de adeptos nos últimos anos no Brasil. Praticado no formato dupla contra dupla ou um contra um, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre essa atividade. Será que você pode treiná-la sem ter um parceiro? 

Afinal de contas, esse esporte é muito praticado com o objetivo de contribuir com a saúde e não com o intuito de competição. Nesse sentido, o Beach Tennis se tornou uma ótima atividade física para manter o corpo em movimento, contribuindo para o bem-estar e mental.

Dessa forma, podemos adiantar que tem como treinar Beach Tennis sozinho! E esse artigo vai te auxiliar nessa questão. Veja abaixo como praticar esse esporte de forma individual e sem a companhia de ninguém, feito em parceria com o site Mestre Raquete.

O que este artigo aborda:

Como treinar Beach Tennis sozinho? 3 dicas
Como treinar Beach Tennis sozinho? 3 dicas
Pin It

Treinar Beach Tennis sozinho X treinar em grupo

Antes de mais nada, existem prós e contras ao treinar Beach Tennis sozinho. Assim como existem vantagens e desvantagens em praticar esse esporte em grupo. Vamos ver algumas delas?

  • Praticar o esporte sozinho: possibilita mais facilidade na definição dos horários, pois você não dependerá da agenda de outras pessoas. Isso vale também para a intensidade da atividade, que fica à sua escolha. Também é possível mais liberdade e não terá distrações durante o esporte. Por outro lado, pode sentir falta das interações sociais;
  • Praticar o esporte em grupo: você terá mais comprometimento na prática da atividade. Além do mais, terá mais incentivo e motivação. E, claro, trabalhará seu espírito competitivo (e isso é muito positivo, quando feito sem exageros). 

3 dicas para treinar Beach Tennis sozinho

Agora vamos ao que interessa: saber como treinar Beach Tennis sozinho. Existem algumas formas de você fazer isso. Confira quais são elas: 

Treinando sem a bolinha

Essa forma de treinar consiste em simular os movimentos e jogadas sem a bolinha, apenas com a raquete. Assim, você pode fazer isso em casa ou em alguma área de lazer. O segredo aqui é conseguir se adaptar, pelo fato de não ter a bolinha de Beach Tennis. 

Porém, essa técnica é ótima para quem quer aprimorar os movimentos ao invés de focar na competitividade. Ela também pode ser útil para iniciantes que ainda não estão confiantes o suficiente para treinar com bola. 

Utilizando a parede

Nesse caso, você vai praticar essa modalidade de frente para uma parede e com uma bolinha de tênis. Assim, treine em um local com piso duro, utilizando a raquete para arremessar a bolinha na parede.

Quando ela voltar para você, deixe quicar e realize outro movimento de sua preferência. Claro que o Beach Tennis é praticado em uma quadra de areia, mas, nesse caso, o objetivo será treinar os movimentos.

Contando com uma máquina de bola

Também em uma quadra dura, utilize uma máquina de arremessar bolinha para treinar Beach Tennis sozinho. Esse tipo de equipamento permite o ajuste da velocidade, profundidade e giro da bola.

Mas o investimento é grande, já que essas máquinas custam caro. A dica é ir em um clube para praticar essa variação da modalidade. 

É possível treinar Beach Tennis sozinho na areia?

Você não vai conseguir praticar Beach Tennis sozinho na areia com bolinha. A não ser que consiga arremessar a bola em uma parede ou utilize uma máquina de bola para treinar rebatidas. 

Se quiser treinar na areia sozinho, comece sem a bolinha, treinando os movimentos com a raquete, como explicamos anteriormente. 

E, mesmo se for praticar este esporte sozinho, utilize as roupas e os equipamentos adequados. Aconselhamos você a tentar jogar Beach Tennis com outras pessoas, pelo menos uma vez por semana. 

Caso seja um iniciante neste esporte, outra dica é contar com um instrutor, pelo menos nas primeiras vezes. Assim você aprenderá os movimentos corretos e as regras.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como treinar Beach Tennis sozinho, veja o vídeo do canal Beach Tennis.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse