Nice Content News

O esporte é uma das maiores e importantes paixões nacionais. Aliás, o Brasil ter se tornado mundialmente conhecido por ser o país do futebol não foi à toa. Mas essa não é a única modalidade que conquista corações: o atletismo, o vôlei, as artes marciais, o handebol e até mesmo o skate possuem fãs assíduos durante todo o ano.

As modalidades “internacionais” também não ficam de fora! Os capacetes e a bola oval utilizados no futebol americano vêm sendo cada vez mais acompanhadas aqui no Brasil. E como reflexo disso, o país se tornará sede de um jogo inédito da NFL em 2024. Confira tudo sobre o evento a seguir:

O que este artigo aborda:

NFL terá jogo inédito no Brasil em 2024
NFL terá jogo inédito no Brasil em 2024
Pin It

Afinal, o que é a NFL?

A sigla NFL é usada popularmente para se referir à National Football League. Essa é a principal liga esportiva dos Estados Unidos e engloba 32 times profissionais de futebol americano, que disputam entre si anualmente para escolher quem são os melhores no esporte.

Isso parece familiar, não? A NFL seria algo similar aos campeonatos de futebol que acompanhamos aqui no Brasil. Considerando que o futebol americano é o esporte mais popular dos EUA, fica mais fácil entender a relação entre as competições e a magnitude que um evento desses representa para quem o sedia. 

Evento no Brasil: onde e quando acontecerá?

Em dezembro de 2023, um anúncio importante movimentou o mundo dos esportes: a NFL confirmou que um jogo da liga aconteceria em solo brasileiro, pela primeira vez. Desde então, os fãs da modalidade e alguns curiosos têm buscado mais informações sobre o evento.

Infelizmente, não foram divulgadas muitas informações até o momento. O que se sabe é que o jogo vai acontecer na Neo Química Arena, localizada na zona leste de São Paulo. A data também é uma incógnita, mas se especula que a partida deve acontecer em meados de setembro, quando começa a temporada 2024.

Quais times vão se enfrentar e como comparecer ao evento?

Outra pergunta recorrente entre quem acompanha as atualizações sobre o evento no Brasil é: quais times devem se enfrentar? Essa informação ainda não foi confirmada pela NFL, deixando mais uma curiosidade para os fãs brasileiros, além da data em aberto. Alguns nomes, como o Miami Dolphins, foram levantados, considerando a proximidade do time com o país. Apesar disso, é importante lembrar que são apenas especulações.

Com tantas informações em aberto, as vendas de ingresso ainda não começaram e não possuem data definida. A NFL, no entanto, disponibilizou uma página de pré-cadastro para quem deseja receber as atualizações sobre a venda em primeira mão.

Por que esse é um evento tão importante?

Sediar uma disputa esportiva pode trazer inúmeros benefícios para um país. A exemplo disso, ficam as edições da Copa e das Olimpíadas, que aconteceram recentemente no Brasil. O investimento, o retorno financeiro e a popularização do esporte são os principais retornos positivos.

Considerando que o Brasil foi o primeiro país da América do Sul escolhido para receber o evento, grandes expectativas têm sido criadas pelos fãs, pela NFL e pelos responsáveis pela partida.

Qual será o impacto para os fãs?

A base de fãs de futebol americano no Brasil tem crescido a cada ano. A facilidade de acesso às transmissões e os investimentos para tornar o esporte global são os principais responsáveis por esse movimento. Hoje, estima-se que cerca de 38 milhões de brasileiros se consideram fãs do esporte.

E esses não serão os únicos impactados pelo evento de 2024. Com a partida acontecendo em solo brasileiro, a NFL pretende conquistar novos fãs, fazendo com que a base de apaixonados pelo esporte cresça cada vez mais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse