sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 19:57:08
Nice Content News

Alcançar sucesso na área jurídica ou em qualquer outra área empresarial exige um planejamento estratégico, mas, como muitas vezes se tem pouco capital para investir, é importante descobrir maneiras de gastar pouco e ainda assim alcançar a visibilidade avantajada que você deseja. 

O Google é uma ótima plataforma para começar, e não é necessário ter muito conhecimento técnico para utilizá-lo.

Neste artigo, vamos abordar como você pode fazer no Google de forma eficaz, começando com algumas dicas de marketing jurídico e otimização de SEO.

O que este artigo aborda:

O que é SEO?

O SEO, ou Search Engine Optimization, é o processo de otimização de sites, páginas e conteúdos para que eles apareçam em destaque nos resultados de pesquisa do Google.

Por meio da otimização das palavras-chave e dos conteúdos, os usuários são direcionados às páginas e conteúdos relevantes para eles, aumentando assim sua visibilidade na web.

4 dicas de marketing jurídico que ninguém te conta
Pin It

Foto: Pexels

Agora que já sabemos o que é o SEO, vamos dar uma olhada em algumas dicas de marketing jurídico importantes para fazer marketing digital para advogados de forma eficaz. Confira!

1. Escolha palavras-chave relevantes

É importante escolher palavras-chave relevantes para o seu conteúdo e que possam atrair visitantes específicos para o seu site.

Para isso, use o Google Keyword Planner ou o Google Trends para localizar as palavras-chave que estão em tendência.

2. Crie conteúdo otimizado para SEO

Uma vez que as palavras-chave tenham sido escolhidas, escreva conteúdos otimizados para essas palavras.

Tente usar as palavras-chave nas postagens, títulos, subtítulos, nas descrições e também nas imagens.

Isso ajudará os mecanismos de busca a detectar o seu conteúdo e mostrá-lo para quem procura por palavras-chave relacionadas.

3. Promova os conteúdos nas redes sociais

As mídias sociais podem ser um ótimo lugar para promover o seu conteúdo e obter mais visitantes.

Compartilhe os seus conteúdos nos diferentes canais sociais e incentive as pessoas a curtir, comentar e compartilhar os seus conteúdos. Isso ajudará a aumentar o envolvimento do seu público.

4. Analise o seu desempenho

Por fim, utilize o Google Analytics para monitorar o desempenho de cada conteúdo que você publica e avalie se está conseguindo atingir os resultados que deseja.

Acompanhe também quantas pessoas estão visitando o site, quanto tempo elas ficam nele, qual conteúdo estão vendo e quais são as palavras-chave mais procuradas.

Vale a pena contratar uma agência de marketing?

Contratar uma agência de marketing digital para fazer SEO pode trazer várias vantagens para um advogado. Confira algumas a seguir!

Aumento de Visibilidade

Com o aumento do tráfego e do posicionamento dos sites nos motores de busca, a agência de marketing digital pode ajudar a aumentar a visibilidade do advogado e de seus serviços, aumentando assim a possibilidade de novos clientes.

Melhoria do posicionamento

A agência de marketing digital pode utilizar técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do site do advogado nos motores de busca, tornando-o mais fácil de ser encontrado pelos clientes potenciais.

Aumento da autoridade

Por meio da otimização do site e da criação de conteúdo relevante, a agência de marketing digital pode ajudar a aumentar a autoridade do advogado e seu prestígio dentro da comunidade jurídica.

Redução dos custos

Ao contratar uma agência de marketing digital, o advogado pode economizar tempo e dinheiro, já que não precisará se preocupar com a criação e manutenção do site, além de poupar tempo para se dedicar aos seus clientes.

Conclusão

Fazer marketing jurídico no Google é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair novos clientes.

É possível, com otimização de SEO, utilizar palavras-chave relevantes para o seu conteúdo, criar conteúdos otimizados, promovê-los nas redes sociais e, por fim, monitorar o desempenho da sua estratégia. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de marketing jurídico, veja o vídeo do canal da Maiara Trombini.

Portanto, comece hoje mesmo a fazer marketing jurídico no Google e veja os resultados!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse