Nice Content News

Com a chegada de novas tecnologias e o surgimento de novas plataformas que querem conectar pessoas à sua marca, o setor de criação das empresas e agências de marketing digital ficaram mais ricos.

E, para conquistar novos clientes e manter os antigos interessados em seu trabalho, é indispensável estar a par das principais tendências e novidades do mercado.

Para te ajudar neste caminho, criamos um conteúdo com as principais tendências do design para aplicar na produção de peças publicitárias de sua organização, mostrando suas principais características. Continue lendo para conhecer todas elas!

O que este artigo aborda:

4 tendências de design para agências de marketing digital
4 tendências de design para agências de marketing digital
Pin It

Elementos 3D

Recentemente, os elementos 3D foram se tornando um diferencial na produção de diversas peças de comunicação, causando muito impacto visual.

Hoje em dia, o design gráfico faz muito uso deste recurso, tanto no ambiente virtual como na tipografia, nos comerciais, nos mascotes da marca e nos logos.

Assim como a tecnologia da comunicação já utiliza os elementos em 3 dimensões há um bom tempo, os designers poderão entrar neste universo com mais facilidade e com renderizações de alta qualidade.

AI e Metaverso

Muito se fala sobre Inteligência Artificial e Metaverso em 2023. O ano passado foi marcado pelos impactantes aplicativos capazes de produzir imagens inimagináveis em poucos segundos.

Para esses softwares produzirem novas ilustrações, eles utilizam de banco de dados de imagem com escopo técnico e estético, baseado em tendências de design atuais.

Seguindo o tema inteligência artificial, o Metaverso atrai muito a atenção do público. Em resumo, é um termo que mistura a realidade com o mundo virtual, rompendo espaços e colocando o público em contato com um mundo totalmente novo.

No design gráfico, os profissionais poderão se apropriar deste conceito para criar tipografias de ficção científica, ilustrações em 3 dimensões e utilizar paletas contrastadas a vontade, usando tons vibrantes e elementos surrealistas.

Fontes distorcidas

Até então, a tendência era voltada para as tipografias alongadas lateralmente. Hoje em dia, as letras que simulam movimentos, esmaecem ou desaparecem, por exemplo, estão super em alta na criação de peças publicitárias.

Fontes distorcidas conseguem fazer com que o público repare melhor nos elementos, proporcionando uma realidade múltipla e cheia de possibilidades.

Motion graphics e animações

Conteúdos de vídeo e gifs têm mostrado um crescimento significativo na internet. Sua popularidade se deve, principalmente, por redes sociais como o Instagram, o TikTok e o YouTube.

As empresas e agências de marketing digital estão voltadas a utilizar conteúdos animados, visto que a estratégia potencializa o engajamento com o público e substitui conteúdos complexos ou posts estáticos por vídeos curtos, como danças do TikTok e reels do YouTube ou Instagram.

Quem trabalha com design gráfico ou deseja entrar nesta área que cresce cada vez mais no mercado digital e tecnológico precisa estar atento a informações e novidades para criar artes eficazes dentro de organizações.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de tendências de design, veja o vídeo do canal da Nadine Fronza.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a conhecer novas técnicas e aprimorar seu conhecimento como profissional de design!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse