sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 11:00:30
Nice Content News

Olá, tudo bem, hoje nós vamos falar um pouco da história de sucesso de uma das principais marcas de Jalecos do Brasil. A Jalecos Mania é uma marca de jalecos profissionais fundada na cidade de Anápolis – Goiás que está conquistando cada vez mais espaço no Brasil. Saiba agora como os seus produtos se tornaram tendência da moda profissional.

O que este artigo aborda:

Moda Profissional: Jalecos

Os jalecos são um tipo de vestimenta profissional que está ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. Eles são confortáveis, estilosos, práticos e podem ser usados por diversas profissões e não somente ficar limitada aos profissionais da saúde, nos dias de hoje as esteticistas, micropigmentadoras, maquiadoras, tatuadoras já adotaram o jaleco personalizado como uniforme de trabalho. Além disso, os jalecos mais exclusivos também são uma ótima opção para quem quer se vestir de forma profissional e aumentar sua credibilidade com os clientes.

Os jalecos atualmente, são peças versáteis e podem variar conforme a necessidade de cada profissão. É possível ter um jaleco diferente, elegante com modelagem acinturada sem perder a seriedade que a profissão exige. Além de tudo são peças que protegem o usuário de possíveis contaminações, no caso das profissões mais invasivas como dentistas e médicos.

Neste artigo, vamos mostrar como os jalecos se tornaram uma tendência da moda profissional e dar ênfase na história de uma das maiores marcas na produção de jalecos e scrubs do Brasil e também vamos oferecer algumas dicas de como usá-los de acordo com determinada profissão.

A história por trás da marca Jalecos Mania

É sabido que hospitais e clínicas possuem códigos de vestimenta específicos que devem ser respeitados no ambiente de trabalho. No entanto, é possível você pode combinar conforto, beleza e estilo em uma única peça sem perder seu propósito original. Pensando nisso, a Dra. Leticia Rodrigues, que sempre foi apaixonada por moda, decidiu dar um toque fashion ao seu jaleco desde os tempos de estágio na faculdade.

Em sua entrevista, ela afirma que na época dos atendimentos na clínica da faculdade, não encontrava jalecos divertidos, modelos acinturados e confortáveis ​​para prestar seus atendimentos aos pacientes. Com essa carência de modelos mais estilosos e confortáveis, ela própria começou a criar seus modelos e sua madrinha ficava responsável pela fabricação. A ideia central da marca, surgiu dessa necessidade de encontrar peças diferenciadas

Depois que ela desenhou e produziu sua primeira peça, seus colegas de classe gostaram tanto dos modelos desenvolvidos por Letícia, que acabaram encomendando algumas unidades. Com o tempo, os modelos se tornaram mais populares na faculdade, e logo surgiu a ideia de criar um perfil da marca no Instagram e vender seu trabalho pelas redes sociais, e assim surgiu a Jalecos Mania no ano de 2014.

Evolução da marca e consolidação no mercado

Nos primeiros meses, o propósito já se mostrou bastante promissor. Começaram a sair as primeiras vendas da mais nova marca de jalecos personalizados. O resultado de todas as vendas eram reinvestidos na empresa. Atualmente a empresa conta com 2 sedes em sua cidade natal.

A Jalecos Mania se reinventa a cada novo lançamento, sempre busca trazer para o mercado produtos únicos com tecidos de alta qualidade e tecnologia. Um dos seus princípios fundamentais é criar os modelos sem perder a seriedade exigida pelos profissionais. Os produtos até hoje são desenvolvidos cuidadosamente pela fundadora, tudo feito com muita criatividade e habilidade, desenhados com qualidade.

A cartela de cores é sofisticada e bastante atual, sempre alinhada com as cores mais usadas no momento. Seu catálogo de modelos atuais está repleto de grandes detalhes como botões personalizados, mangas bufantes, zíperes especiais, modelos estruturados e tecidos ricos e tecnológicos que agradam tanto aos homens, quanto às mulheres.

Atualmente a empresa está passando por um novo processo de evolução. Iniciou-se a construção de uma sede maior para acomodar todas as etapas de produção juntamente com uma loja totalmente nova e amplificada. A maior parte dos profissionais de saúde da cidade sede, são clientes fiéis da marca. Se passaram oito anos desde a sua criação, a marca já conta com mais de duzentos mil seguidores no Instagram.

Como os jalecos se tornaram tendência da moda profissional?

A moda é um reflexo da sociedade e, por isso, sofreu uma grande evolução ao longo dos anos. Ao acompanhar as mudanças na indústria do entretenimento, passou a influenciar diretamente o estilo de vida das pessoas. Com o avanço da tecnologia, os materiais utilizados para confeccionar roupas foram se diversificando cada vez mais, permitindo que os designers explorassem novas possibilidades de criação.

Com os jalecos não é diferente, as pessoas naturalmente possuem a tendência de quererem ser exclusivas e diferentes. Os Jalecos personalizados vem sendo cada vez mais procurados por profissionais da saúde. A necessidade de se destacar em meio a tantos outros jalecos brancos leva esses profissionais a investirem em uma peça que os represente e os faça sentir melhor com o próprio visual.

Além disso, ter um jaleco exclusivo significa que é possível transmitir sua identidade visual para os pacientes, mostrando que você é um profissional dedicado e atencioso com sua vestimenta. Os modelos personalizados podem ser feitos com diversas estampas, cores e tecidos. Isso permite que cada profissional escolha a peça que mais se identifica, além de agradar os olhos dos pacientes.

Outro benefício de usar essas peças personalizadas é a durabilidade que elas possuem. Tecidos resistentes garantem que o jaleco não vá desgastar facilmente e fique com a aparência sempre impecável. Por fim, é importante ressaltar que os jalecos personalizados são uma excelente forma de marketing para qualquer clínica ou consultório. Ao vestir uma peça criativa e diferente, os pacientes irão notar você.

Qual é o futuro dos jalecos?

O futuro dos jalecos é algo bastante promissor, pois as pessoas estão tendo cada vez mais preocupação com o marketing pessoal. Ou seja, ele ajuda um profissional a ganhar mais autoridade e visibilidade na sua área de atuação. Hoje em dia, ter um bom marketing pessoal é fundamental para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Esse tipo de estratégia ajuda você a se apresentar da melhor forma possível, mostrando todas as suas qualidades e competências.

Ao longo do tempo surgiram várias outras marcas que se dedicam exclusivamente a criar jalecos personalizados para profissionais em geral. Essa concorrência permite às empresas servir melhor os profissionais que vestem esta peça. Entendemos que a moda nos ambientes de trabalho está em constante crescimento e pretende cada vez mais entregar produtos inovadores, confortáveis e acima de tudo tecnológicos.

Então é isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado desse conteúdo. Fiquem atento as próximas postagens, até mais!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse