Nice Content News

Se você deseja realizar compras na SHEIN mas está com qualquer tipo de dúvida ou receio, estas dicas para comprar na SHEIN te ajudar muito, confira!

O que este artigo aborda:

12 melhores dicas para comprar na SHEIN
12 melhores dicas para comprar na SHEIN
Pin It

1. A qualidade dos produtos  

A primeira coisa que você precisa entender é que a SHEIN é uma empresa que atua no mercado de fast fashion, da moda rápida de baixo custo.

Sendo assim, não compre os produtos disponibilizados pela empresa esperando uma qualidade de artigos de luxo.

No entanto, tenha certeza também de que a qualidade dos produtos da empresa não irão te decepcionar.

Em suma, a empresa entrega o esperado a que se propõe seu modelo de negócio.

2. Acompanhe com atenção o rastreio do pedido 

Muitas pessoas, ao comprar na SHEIN pela primeira vez, confundem a entrega internacional de mercadorias com as entregas feitas dentro do Brasil.

Mas há uma peculiaridade que difere as duas modalidades de entrega, que é a cobrança de imposto sobre importação de mercadorias.

Se você não acompanhar atentamente o rastreamento do seu pedido, não saberá se foi taxada na SHEIN, ou melhor, na Alfândega brasileira, o que é algo muito comum e que pode acontecer com você.

Caso aconteça, é só pagar o imposto e pronto! Seu pedido será liberado para a entrega.

3. Resolva os problemas no lugar certo 

Se eventualmente você tiver qualquer tipo de problema em relação à compra ou principalmente em relação à entrega de algum produto, não hesite em abrir uma reclamação direta com a SHEIN.

Muitas pessoas, diante de qualquer problema ou dificuldade enfrentada em alguma compra feita na empresa, abrem reclamações diretamente em plataformas de mediação como o Reclame Aqui.

Não que isso seja errado, é exatamente para este fim que o Reclame Aqui foi criado, mas há um suporte da empresa e esse suporte funciona!

O Reclame Aqui deve ser usado como uma instância superior, somente quando a empresa se nega a resolver seu problema.

Quando você abre uma reclamação nesta plataforma sem ao menos dar à empresa uma chance de tomar conhecimento do seu problema e procurar resolvê-lo, corre-se o risco de você vir a manchar a reputação e a imagem da empresa sem necessidade.

4. Utilize filtros para escolher seus produtos 

O volume de mercadorias disponíveis para a venda na SHEIN é altíssimo, ao passo que você pode ficar meio perdido(a) ao tentar procurar por alguma coisa.

Neste caso, lembre-se de utilizar os filtros nas seções de produtos para eliminar aqueles que não têm nada a ver com o que você procura.

Desta forma você economiza tempo e consegue encontrar as melhores opções dentro do que você procura.

Um dos melhores filtros são os de categorias,  porque através deles você pode filtrar sua busca por comprimento,estilo, tendência, cor e muito mais.

5. Leia atentamente a descrição do produto

Tipo de tecido 

Se você analisar com atenção a descrição, verá que há informações detalhadas sobre os tecidos, com isso você será capaz de avaliar em que estação ele se adequou melhor.

Dimensionamento de tecido

Os tamanhos de roupas da SHEIN causam bastante confusão até hoje entre muitos consumidores brasileiros, isso porque eles não são apresentados primariamente nas seções de compras do site e app da SHEIN nas medidas do nosso país.

As medidas das roupas da SHEIN são apresentadas primariamente, isto é, por padrão, nas medidas dos Estados Unidos.

Mas ao lado de cada produto, mais especificamente na parte superior, a SHEIN disponibiliza um botão para que você selecione as medidas de qualquer país que desejar, inclusive o Brasil.

Você também pode fazer isso clicando em “guia de tamanhos” na seção do produto.

6. Preços das roupas

Muitas pessoas acham que quanto mais caro um produto na SHEIN, melhor é a sua qualidade, mas entenda que esta não é uma regra.

Em muitos casos, você pode se surpreender com a qualidade dos produtos pelos quais você tenha pagado uma bagatela.

Em outros casos, porém, você pode pensar que o produto que você comprou poderia ter uma qualidade um pouco melhor considerando o preço pago por ele.

Porém preciso te informar que a SHEIN lançou a SHEIN X e MOTF Premium, duas linhas de produtos de ótima qualidade e com preço acessível, pensando justamente na experiência de seus clientes.

7. Confira os feedbacks de quem já comprou

Nunca se esqueça de conferir os feedbacks (se houver) abaixo do produto que está analisando e que pretende comprar.

Lá você encontrará fotos, do produto e avaliações reais de outros consumidores que já compraram, isso auxiliará na sua tomada de decisão e te fará economizar tempo e dinheiro.

8. Itens esgotados de roupas SHEIN 

Outra dica muito importante e que você provavelmente nem saiba é que por se tratar de fast fashion, os itens da SHEIN se esgotam muito rápido.

Porém a empresa não demora muito para realizar o reabastecimento destes itens, ao se deparar com algum produto esgotado, lembre-se de salvá-lo em sua lista de desejos.

Daí em diante, confira esta lista de vez em quando para ver se o item que pretendia comprar já foi reabastecido e realize a compra.

Outra opção é, caso tenha alguma urgência na compra, veja se há algum dos produtos semelhantes que são apresentados na própria lista de desejos que lhe agrada. 

9. Use os Pontos e Recompensas

Pontos e Recompensas 

Na SHEIN você ganha muitos pontos e recompensas das mais variadas formas, o simples fato de se inscrever em uma conta e verificar seu e-mail lhe confere determinada quantidade de pontos.

Você também ganha pontos pelas compras que realiza no site ou aplicativo da empresa, quando confirma que recebeu sua mercadoria e quando realiza uma avaliação do produto.

App da SHEIN

Há algumas formas de prospecção de pontos na SHEIN que são exclusivas para clientes que tenham o aplicativo da empresa instalado no celular.

Por exemplo, se você mantiver uma sequência de 7 check-ins diários consecutivos, faz jus a uma determinada quantia de pontos.

Há ainda alguns concursos de roupas, programas ao vivo realizados pela empresa e vários outros programas no app que lhe rendem pontos.

10. Utilize os códigos promocionais

Por mais urgência que você tenha comprar determinado produto na SHEIN, sempre procure por códigos promocionais, seja no site, seja no aplicativo da empresa.

Existem muitos deles espalhados nestas plataformas e além disso você pode encontrá-los em seu e-mail ou por meio de influenciadores e parceiros da empresa em redes sociais. 

11. Formas de pagamento 

Dentre todos os meios de pagamento disponibilizados pela SHEIN, considere utilizar um meio de pagamento instantâneo, isso se você tiver urgência no recebimento do seu pedido.

Lembre-se de que ao comprar na SHEIN, você está realizando uma importação, visto que sua mercadoria virá da China.

O tempo médio de entrega gira em torno dos 10 a 15 dias, se você realizar o pagamento do seu pedido por boleto, deve acrescentar de 3 a 5 dias no prazo de entrega.

Isso porque a confirmação do pagamento no caso dos boletos é mais demorada.

12. Leia a Política de Devolução 

Ler as políticas de devolução disponíveis no site de qualquer e-commerce é algo que poucas pessoas fazem, mas é muito recomendável.

Lembre-se de ler este documento, você o encontra no rodapé do site da empresa, assim você ficará ciente dos seus direitos e de como proceder caso precise devolver algum produto.

Conclusão

Espero que estas dicas te ajudem a melhorar e muito sua experiência de compra SHEIN, bem como a evitar transtornos.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para comprar na SHEIN, veja o vídeo do canal Leticia Pêgo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse