sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 11:39:46
Nice Content News

O carnaval é uma data muito esperada no ano por grande parte dos Brasileiros e até mesmo de alguns milhares de estrangeiros. Para ter uma noção da dimensão deste evento, de acordo com dados publicados pelo Jornal do Comércio, o Brasil deve movimentar aproximadamente R$ 11 bilhões no carnaval de 2022 e atrair cerca de 400 mil turistas internacionais.

Em um evento tão grande, não dá para errar no look. No entanto, a decisão sobre o que vestir pode não ser uma tarefa tão fácil, haja vista a temática do carnaval. Dessa maneira, para ajudar você a arrasar no carnaval, neste artigo, você vai ver cinco dicas de looks incríveis. Confira!

O que este artigo aborda:

Dê atenção para as cores

Estamos falando de um dos eventos mais alegres do ano e as cores de suas vestimentas devem seguir a temática. Portanto, não pense em ir todo de preto para um bloco de carnaval, por exemplo.

Aqui, a dica é utilizar roupas de cores vibrantes, enérgicas, como o amarelo e o verde. Desse modo, não importa se utilizará uma roupa sem estampas ou com estampas, opte por cores que transmitam energia e felicidade.

Opte por roupas leves

O carnaval é um evento que ocorre no verão. Logo, trata-se da estação mais quente do ano e, por isso, não faz sentido utilizar roupas mais pesadas. Nesse sentido, para ter um look que arrase no carnaval, além da aparência, também é necessário estar confortável.

Pense que você vai passar horas dançando e curtindo o evento e tudo isso será muito melhor aproveitado se estiver utilizando roupas leves. Pense em conforto, comodidade, isso é fundamental para se vestir bem.

Em lojas online, você pode facilmente encontrar peças que caem muito bem para essa estação. Além disso, uma dica para economizar nessa compra é utilizar um cupom C&A ou de qualquer outra loja de seu interesse.

Use e abuse do brilho

Como dito anteriormente, o seu look deve transmitir alegria, leveza e felicidade. Não à toa, o brilho é extremamente utilizado no carnaval, seja ele glitter, purpurina, paetê ou lantejoula. Ademais, não importa o lugar, se é no corpo, cabelo ou roupa, o brilho deve fazer parte do seu look de carnaval!

Maiô é uma excelente opção para praia e piscina

Se você pretende passar o carnaval próximo a praia ou piscina, o maiô pode ser uma ótima ideia. Além disso, as dicas anteriores ainda são válidas aqui, isto é, trata-se de uma roupa leve na qual não se pode deixar de lado a cor e o uso de brilho. Ainda que seja um look simples, combina muito com a estação, o local e o evento.

Acessórios caem bem

Os acessórios são uma das formas de tornar os looks menos simples e trazer um destaque ainda maior para você. Dada a temática do carnaval, você é livre para usar e abusar dos mais diferentes tipos de acessórios.

Dessa forma, não importa se você vai usar tiaras, asas, suspensórios, brincos ou pulseiras, use sua criatividade e com certeza você vai arrasar com seu look no carnaval!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse