Nice Content News

O carnaval é uma data muito esperada no ano por grande parte dos Brasileiros e até mesmo de alguns milhares de estrangeiros. Para ter uma noção da dimensão deste evento, de acordo com dados publicados pelo Jornal do Comércio, o Brasil deve movimentar aproximadamente R$ 11 bilhões no carnaval de 2022 e atrair cerca de 400 mil turistas internacionais.

Em um evento tão grande, não dá para errar no look. No entanto, a decisão sobre o que vestir pode não ser uma tarefa tão fácil, haja vista a temática do carnaval. Dessa maneira, para ajudar você a arrasar no carnaval, neste artigo, você vai ver cinco dicas de looks incríveis. Confira!

O que este artigo aborda:

Dicas de looks para arrasar no carnaval
Dicas de looks para arrasar no carnaval
Pin It

Dê atenção para as cores

Estamos falando de um dos eventos mais alegres do ano e as cores de suas vestimentas devem seguir a temática. Portanto, não pense em ir todo de preto para um bloco de carnaval, por exemplo.

Aqui, a dica é utilizar roupas de cores vibrantes, enérgicas, como o amarelo e o verde. Desse modo, não importa se utilizará uma roupa sem estampas ou com estampas, opte por cores que transmitam energia e felicidade.

Opte por roupas leves

O carnaval é um evento que ocorre no verão. Logo, trata-se da estação mais quente do ano e, por isso, não faz sentido utilizar roupas mais pesadas. Nesse sentido, para ter um look que arrase no carnaval, além da aparência, também é necessário estar confortável.

Pense que você vai passar horas dançando e curtindo o evento e tudo isso será muito melhor aproveitado se estiver utilizando roupas leves. Pense em conforto, comodidade, isso é fundamental para se vestir bem.

Em lojas online, você pode facilmente encontrar peças que caem muito bem para essa estação. Além disso, uma dica para economizar nessa compra é utilizar um cupom C&A ou de qualquer outra loja de seu interesse.

Use e abuse do brilho

Como dito anteriormente, o seu look deve transmitir alegria, leveza e felicidade. Não à toa, o brilho é extremamente utilizado no carnaval, seja ele glitter, purpurina, paetê ou lantejoula. Ademais, não importa o lugar, se é no corpo, cabelo ou roupa, o brilho deve fazer parte do seu look de carnaval!

Maiô é uma excelente opção para praia e piscina

Se você pretende passar o carnaval próximo a praia ou piscina, o maiô pode ser uma ótima ideia. Além disso, as dicas anteriores ainda são válidas aqui, isto é, trata-se de uma roupa leve na qual não se pode deixar de lado a cor e o uso de brilho. Ainda que seja um look simples, combina muito com a estação, o local e o evento.

Acessórios caem bem

Os acessórios são uma das formas de tornar os looks menos simples e trazer um destaque ainda maior para você. Dada a temática do carnaval, você é livre para usar e abusar dos mais diferentes tipos de acessórios.

Dessa forma, não importa se você vai usar tiaras, asas, suspensórios, brincos ou pulseiras, use sua criatividade e com certeza você vai arrasar com seu look no carnaval!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse